16 de junho de 2016

Resenha - O Reino Das Vozes Que Não Se Calam




Autoras: Carolina Munhóz e Sophia Abrahão
Editora: Rocco
Páginas: 288

Carolina Munhóz ganhou o Prêmio Jovem Brasileiro de 2011 por seu primeiro livro, A Fada. A escritora foi citada por Paulo Coelho com uma escritora que move o mercado. Sophia Abrahão, atriz, cantora, modelo, blogueira e se lançou como escritora com esse livro. Ela dispensa apresentações.
A ideia delas se juntarem para criar essa obra surgiu do escritor Raphael Draccon.
O livro traz um mundo de fantasia e o mundo real. Porém, o mundo fantasioso, de fadas e flores que cantam não é apenas um sonho e a personagem principal se divide entre esses dois mundos.
Achou meio bobo? Calma aí, fora isso e ao conhecer e se apaixonar pela história de Sophie, você lê a ótima narrativa que essas escritoras trazem para essa história realmente fantástica e, se você for como eu, vai realmente amar essa história.
A personagem Sophie, que é a nossa protagonista, é uma menina comum e tachada de estranha. Ela sofre bullying e não tem amigos. Após sofrer uma grande humilhação em uma festa, Sophie entra em mundo mágico que lhe pertence, onde todos a amam da forma que ela é.
O Reino das Vozes Que Não Se Calam, é alegre, amoroso, onde todos se aceitam e se adoram. É claro que é maravilhoso aquele mundo, mas para viver nele, ela precisa deixar o mundo real. Seria uma resposta fácil, sendo que as pessoas não a aceitam no mundo em que sempre viveu, entretanto, tem seus pais. Ela será capaz de abandoná-los?
Em toda essa história, Sophie conhece Léo, no mundo real, um menino parecido com ela, nerd. Léo tem uma banda de rock. Ela conhece também, Mônica, que acaba tornando-se sua melhor amiga. Não tem como não se apaixonar por esses dois personagens.
Daí para frente, fica muito mais difícil a decisão que ela precisa fazer. Escolher um mundo onde muitos a julgam e não a aceitam, mas que tem pessoas que ela ama, pessoas que são importantes ou escolher um mundo maravilhoso e fantasioso que é seu, que todos a aceita e a amam sem qualquer restrição?
A cada capítulo é uma surpresa e você não consegue parar de ler, pois você se sente como Sophie, qual mundo escolher?

A sinopse do livro é: Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem... Seria capaz de abandoná-lo?
Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.

Onde comprar: SaraivaAmericanasSubmarino

A continuação desse livro foi lançado ano passado, 2015, e é titulado de: O Mundo Das Vozes Silenciadas

Pessoal, essa é a minha primeira resenha. Esse livro foi lançado em 2014 e eu li ele nessa época, mas achei importante começar por ele, pois foi o primeiro livro relacionado a fantasia que li, e sou realmente apaixonada por ele.

Mostrar Comentários
Ocultar Comentários

Um comentário: