17 de julho de 2016

5 LIVROS PARA LER NAS FÉRIAS



Will & Will – Um nome, um destino (Compre aqui)
Escrito por John Green e David Levithan, Will & Will é sem dúvida uma ótima dica para quem quer rir um pouco. Esta obra traz a história de dois personagens, com o mesmo nome,  Will Grayson, que vivem em mundos diferentes, mas que irão se encontrar. O melhor de Will & Will é que a história não trás algo trágico e impactante, pelo contrário, é uma história leve, mas que ainda deixa o leitor interessado e curioso. Um Will é amigo do mais expansivo gay de sua escola. O outro precisa explicar à própria mãe sua orientação sexual. Mas, Mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar um uma aventura de proporções épicas.

“Talvez haja alguma coisa que vocês tenham medo de dizer, ou alguém que vocês temam amar, ou algum lugar aonde têm medo de ir. Vai doer. Vai doer porque é importante.”

A Fada (Compre aqui)
Escrito pela brasileira Carolina Munhóz, A Fada é um romance fantasioso. No seu aniversário de 18 anos, Melanie Aine recebe de presente a descoberta de que não é humana. Ela também descobre que faz parte de um mundo onde seres mágicos existem. 
A história é Melanie tendo que remexer no passado de sua família para descobrir que tem uma missão que lhe foi designada, encontrando um legado com seres inimagináveis..
Nessa busca, ela conhece um bonito homem misterioso, oriundo de bruxos poderosos. Porém, a relação se forma entre afeto e fúria. 
Por mais que seja um mundo fantasioso e místico, A Fada é uma história de descobertas e superações, pois o amor pode fazer as pessoas redescobrirem a vida e sua magia.
“Lágrimas significam mil palavras não ditas. Mil amores não amados. Mil vidas não vividas. Muita confusão pode brotar de uma lágrima.”

Trilogia Halo (Compre aqui)
Escrito por Alexandra Adornetto, Halo traz um romance entre um humano e uma anja.
São três anjos enviados a Terra para proteger o lugar de forças obscuras. Os três se disfarçam de humanos, porém a caçula, Bethany, acaba se apaixonando-se pelo humano, Xavier.
Essa situação além de comprometer sua existência como anjo, também, compromete sua missão. Para melhorar ou atrapalhar ainda mais, um garoto charmoso, sedutor, misterioso e mortal chegar à cidade, deixando Bethany ainda mais confusa.
São três livros que te prende do início ao fim e te envolve em um mundo do qual falamos — céu e inferno —, mas, talvez, não imaginamos da forma que a escritora descreve.
“Ela tinha o rosto de um anjo. Em seus olhos vi espelhos. Éramos um único ser, ela e eu. Que da mentira nasceu.”

Deixe a Neve Cair (Compre aqui)
Escrito por John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle, Deixe a neve cair trás três contos no mesmo livros. O melhor disso, é que esses três contos se interligam, mesmo que cada escritor tenha escrito o seu conto.
Deixe a neve cair revela a surpreendente magia do natal neste três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com direitos a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.
Esse é um livro para quem que quer rir. Para quem quer romance. Para quem quer uma aventura. É uma obra para todos os tipos de pessoas.
“Oi, disse a tristeza. Estou de volta. Sentiu saudades?”

Cartas de Amor Aos Mortos (Compre aqui)
Escrito pela escritora Ava Dellaira, Cartas de amor aos mortos trás a história de Laurel. Tudo começa com uma tarefa da escola: escrever uma carta para alguém que já morreu.
Rapidamente, o caderno de Laurel está repleto de cartas, sendo cartas para ídolos, como Kurt Cobain, Amy Winehouse, Janis Joplin e muitos outros, porém ela nunca as estrega para a professora.
Nessas cartas, vai se revelando o passado de Laurel e o que está acontecendo em seu presente. Essa lição de casa se transforma na maneira de Laurel lidar com seu primeiro ano em uma escola nova e com a família despedaçada depois da morte de sua irmã.
Acontecimentos do passado de Laurel, é chocante e a forma que descobrimos isso pelas cartas é surpreendente. Lidar com o passado e com o presente, nem sempre é fácil, afinal o presente pode nos levar a acontecimentos do passado.
“Todos nós queremos ser alguém, mas temos medo de descobrir que não somos tão bons quanto todo mundo imagina que somos.”

Estamos em mês de férias, e queria deixar essa dica para vocês. Comentem se gostaram, se já leram algum desses livros ou se vão ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário