20 de setembro de 2016

5 LIVROS QUE VÃO TE FAZER CHORAR


Acho que todo leitor já chorou lendo algum livro. Se não chorou, Meu Deus, eu queria ser você, porque eu sou muito chorona lendo livros. Posso estar lendo um livro de comédia que quando termino de ler, choro por estar terminando. Juro, não tem um livro que eu li que não chorei.
Pensando nisso, resolvi fazer uma lista de livros que acho que todos que sejam no mínimo, um pouquinho sentimental, vão chorar.
Os livros que separei já são conhecidos e famosos, então talvez vocês já tenham lido. Mas, mesmo assim, está valendo.
Agora vamos para a lista!

Todos já devem conhecer Como eu era antes de você, que já ganhou adaptação para o cinema e o mesmo já foi lançado. Este livro traz a história de Louisa Clark, que tem uma vida rotineira, mas isso muda quando ela precisa arrumar outro emprego e então se torna cuidadora de Will Traynor, que está preso à uma cadeira de rodas e que vê o mundo de forma pequena e sem graça, e que sabe exatamente como dar vai dar um fim a tudo isso. Mas Lou se empenha para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre o amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessário para retomar a vida quando tudo parece acabado.
"Eu simplesmente acredito que, às vezes, o destino tem um futuro reservado para nós, algo que não podemos imaginar. E para troná-lo viável precisamos continuar acreditando que coisas boas estão por vir."

Também muito conhecido e também já adaptado para os cinemas, Se eu ficar traz a história da adolescente Mia que vê toda a sua vida mudar drasticamente no momento em que sofre um acidente e toda a sua família morre. Ela, que está em coma, tem que escolher se vai ficar ou não. Se vai continuar vivendo ou não. A decisão é toda dela. Se escolher não continuar vivendo, poderá reencontrar seus pais seja lá onde eles estiverem e não precisará viver uma vida sem as pessoas que ama. Entretanto, se escolher ficar, terá que continuar a viver sua vida, só que sem seus pais e seu irmão, porém, terá seus avós, seus amigos e Adam, seu primeiro amor. Ela só tem que escolher.
Se eu ficar é um conto belíssimo sobre a força do amor, o verdadeiro significado da família e as decisões que todos nós precisamos tomar.
"Eu não estou certa de que este é o mundo em que eu pertenço. Eu não tenho certeza do que eu quero."

Escrito por John Green, Quem é você, Alasca?, é um best-seller, mas que não chegará as telas dos cinemas. A história gira em torno de Miles Halter, um garoto que tem fascinação pelas últimas palavras de pessoas que já morreram e que sua vida não é nada mais que isso. Entretanto, isso irá mudar. Ao ingressar em uma nova escola, ele terá todas as suas primeiras vezes: o primeiro amigo, o primeiro cigarro, a primeira cerveja, o primeiro orgasmo e o primeiro amor. Completamente diferente de si, ela conhece Alasca Young, que vai arrastá-lo para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez.
Quem é você, Alasca?, retrata brilhantemente o impacto indelével que uma vida pode exercer sobre outra.
"Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em como será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."

  • A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS 
Mais um best-seller em nossa lista, que foi adaptado para o cinema. Escrito por Markus Zusak, A menina que roubava livros é uma história narrada pela Morte, que busca as Almas dos mortos, durante a Segunda Guerra Mundial, ela encontra, Liesel Meminger, nossa protagonista, uma menina que vê o irmão morrer e sua mãe a entregar para a adoção. Com seus pais adotivos, Liesel vai a escola e conhece seu melhor amigo, Rudy. Como o título do livro mesmo diz, Lieses rouba livros e sempre aprende algo com eles. Juntamente com seus pais, eles escondem e protegem um judeu em sua casa, Max. Vivendo durante a Guerra, onde você aceita o que é imposto e não tem o direito a argumentar, Liesel aprende com cada livro um pouco mais sobre a vida e o que pode esperar dela.
É como o próprio livro diz: quando a morte conta um história, você deve parar para ler.
"Como a maioria dos sofrimentos, esse começou com uma aparente felicidade."

  •  A CULPA É DAS ESTRELAS
Provavelmente conhecido por todos, A Culpa é das estrelas é mais um best-seller do John Green e já foi adaptado para os cinemas. Trazendo a história de Hazel Grace, uma paciente terminal, que não vê muita graça em viver, mas isso muda ao ser obrigada por sua mãe a ir no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer e lá ela conhece Augustus Waters, um garoto bonito. Ela ainda vive com câncer, enquanto ele está curado do mesmo. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
A culpa é das estrelas é uma obra sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
"Todo mundo deveria ter um amor verdadeiro que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa."
Esses foram os cincos livros da nossa lista de livros que podem te fazer chorar.
Comentem aqui se vocês já leram algum deles ou se querem ler. Comentem o que acharam da nossa lista e deixe ideias de posts para o blog.
Espero que vocês gostem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário