Resenha – Heaven

:
Livro: Heaven
Autora: Alexandra Adornetto
Tradutora: Carolina Caires Coelho 
Editora: Agir
Páginas: 336
Sinopse:
Menina conhece menino, menina e menino de apaixonam, menina e menino se casam. Poderia ser apenas mais uma linda história de amor. Mas se a menina for um anjo enviado à Terra para combater as forças malignas e o menino um mortal, o final feliz pode estar mais longe do que se espera. Em heaven, terceiro e último volume da saga Halo, Beth e Xavier terão que desafiar o Céu e o Inferno para ficarem juntos. Depois de fugirem da festa de formatura e selarem o compromisso numa igreja da cidade, os dois jovens contam as horas para viverem como marido e mulher. O que eles não sabem é que esse foi apenas o início de uma jornada de fuga, perseguição e morte, já que agora eles terão que lidar com os Seres, justiceiros do Céu que fugiram do controle de Deus é fazem suas próprias leis. Para eles, o amor de Beth e Xavier é um erro e deve ser combatido. Agora, Beth e Xavier, com a ajuda do arcanjo Gabriel e do serafim Ivy, precisarão correr contra o tempo e encontrar uma forma de provar para o Céu que seu amor é verdadeiro e que merecem ficar juntos. No caminho, vão se deparar com fanáticos religiosos, universitários festeiros, encontros nada agradáveis com o Diabo e uma revelação que poderá mudar o rumo de suas vidas para sempre. 
Heaven, é o último livro da trilogia de Halo. Já temos aqui no blog, as resenhas dos dois outros livros. Confira!
Resenha de Halo ( clique aqui )
Resenha de Hades ( clique aqui )
Seguindo a história de Bethany e Xavier, Heaven começa com eles fugindo da festa de formatura para a igreja da cidade para assim se casarem. Porém, como ela ainda é um anjo e ele um humano, o casamento não é permitido e com a ajuda de Gabriel e Ivy, o casal irá se esconder nas montanhas fumegantes da Carolina do Norte.

Como já disse nas resenhas dos outros dois livros, essa parte do livro é mais uma que te faz querer parar a leitura, pois é intediante. Mas, como não desistimos de nada, continuamos a ler. A história começa a realmente ficar interessante quando descobrimos que eles estão sendo procurados pela Sétima Ordem, uma facção de anjos, que atuam como soldados e que cumprem suas missões, custe o que custar. E não é só a Sétima Ordem que está a procura deles, após ser levada para o Inferno e conseguir sair, provando que independente do que eles sejam, ela é um anjo, onde Deus não a abandonaria, alguns demônios querem vingança e também perseguem o casal.
Para se esconderem de tudo isso, Beth e Xavier vão para Oxford, cursar a faculdade e adotam novas identidades. Lá, ambos fazem novas amizades e reecontram outras, como Molly, que aparece totalmente diferente e namorando um cara estranho, Wade.
Novamente, não gosto da forma como a escritora escreve sobre Xavier. Ele chega e se torna novamente o cara popular, bom e cobiçado pelas meninas. Porém é em Heaven que vamos descobrir um mistério sobre Xavier, que pode explicar muito sobre ele e as atitudes de seu personagem.
Sendo o último livro, percebemos que a autora quis amarrar todas as pontas soltas da história, mas isso não foi ruim, pelo contrário. Ela trouxe um pouco mais sobre a Molly e o Gabriel, que sem dúvidas são os melhores personagems de toda essa trama. Sabemos mais sobre Emily, a namorada de Xavier que faleceu. O que achei um pouco desnecessário foram alguns novos personagens, mas isso não afetou drasticamente a história. 
Sem dúvida, por mais que eu venha dizendo que não gosto do Xavier e principalmente da relação da Bethany com ele, mesmo isso sendo o foco da história, o final é surpreendente e emocionamente. Mesmo que talvez no início eu esperasse que algo assim acontecesse, a autora traz tanta coisa para o último livro, que me surpreendeu demais com o final. 
Heaven, acabou se tornando o meu favorito entre os três dessa trilogia. Mesmo que eu já tenha apontado muitas coisas das quais não gostei, a história em si, é fascinante. Pois desde quando li a sinopse já tinha me apaixonado um pouco por essa história. Não me decepcionei e muito menos não gostei. Sou fã dessa história e me tornei fã dessa autora. Alexandra Adornetto compartilhou com o mundo uma história, onde não é só o romance que importa, onde a magia do que não conhecemos, mas que ouvimos falar, pode fazer nossa imaginação voar.
Não deixem de ler essa última parte da história de Halo, pois vocês não vão se decepcionar. 


Adquira

Pessoal,não esqueçam de seguir o blog, e de nós acompanhar em nossas redes sociais.
Facebook: Magia é Sonhar
Instagram: Magia é Sonhar
Twitter: @magiaesonhar




3 comentários:

  1. Oi gente bonita do Magia é Sonhar. Que amor esse blog, o trabalho de vocês. Essa trilogia é uma das minhas favoritas. Hades foi o que mais gostei. Toda aquela visão sobre o inferno, foi perturbador, mas de um jeito envolvente.hehe Só vim deixar um beijo e dizer que voltarei mais vezes. =)
    Beijo com muito carinho, Má.

    ResponderExcluir
  2. Oi gente bonita do Magia é Sonhar. Que amor esse blog, o trabalho de vocês. Essa trilogia é uma das minhas favoritas. Hades foi o que mais gostei. Toda aquela visão sobre o inferno, foi perturbador, mas de um jeito envolvente.hehe Só vim deixar um beijo e dizer que voltarei mais vezes. =)
    Beijo com muito carinho, Má.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pulando de alegria com seu comentário 😊
      Sério, você é muito fofa! Também amo como a escritora descreveu o inferno em Hades, é muito perfeito!
      Espero que você volte mais vezes!
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos 😚
      - Gabriela.

      Excluir