4 de outubro de 2016

Resenha | Extraordinário + Fotos do Filme


Livro: Extraordinário
Autora: R.J. Palácio
Tradutora: Rachel Agavino
Editora: Intrínseca
Sinopse:
August (Auggie) Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Fazer uma resenha sobre Extraordinário é muito difícil para mim, pois ao tentar falar (escrever) sobre este livro, só penso em elogios e eles não são o suficiente.

Como a própria sinopse diz, Extraordinário traz a história do Auggie que nasce com uma deformidade facial, que o torna diferente dos outros.
Auggie nunca foi a escola, mas isso muda e ele entra no quinto ano de uma escola particular de Nova York.
Alguns alunos são "escolhidos" pelo diretor para incluir Auggie na escola, porém um desses alunos, Julian, como muitas outras crianças, são ruins e maltratam Auggie por sua deformidade.
A história é à partir deste ponto, porém algo que me encantou ainda mais no livro, é que mesmo girando em torno do Auggie, a autora trouxe a história dos outros personagens, sobre como é ter Auggie por perto, como para os amigos e para a irmã, Via, que sem dúvida foi uma dos porquê eu amei tanto esse livro, pois ela acaba sendo "esquecida" pelos pais porque nada que ela possa estar passando ou sofrendo terá tanta importância quanto algo que esteja acontecendo com o Auggie.
Mesmo sendo uma narrativa trágica, a autora consegue trazer toda a história com calma e sem complicações, onde, você, leitor, compreende todos os detalhes sem se perder em nenhum ponto da história. Você só não conseguirá parar de virar a página até ter devorado está maravilha!

Extraordinário é sem dúvida uma história sobre como o destino pode ser cruel e trágico, e como pequenas atitudes podem machucar, mas que sempre haverá uma forma de viver bem e de algum jeito, sorrindo.

Gosto de como a Veja.com descreve essa história em apenas uma frase: "O ponto de vista de uma criança que, ciente de sua estranheza e de seu deslocamento no mundo, cria um manifesto em favor da gentileza."

Gentileza é a palavra que define a história deste livro e a mensagem que a autora quer transmitir para o mundo.
Será que somos gentis?
Devemos ser mais gentis que o necessário.

Extraordinário é um livro onde nem se precisa recomendar, pois é um livro que nos conta uma história tão magnífica que todo leitor deveria ter em sua estante.

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."

Está best-seller está sendo adaptado para as telonas dos cinemas e já temos algumas fotos do bastidores das gravações.

Jacob Tremblay como Auggie e Julia Roberts como sua mãe em uma cena de Extraordinário.

Jacob Tremblay caracterizado de Auggie.

Owen Wilson e JuliaRoberts caracterizados como os pais de Auggie.

Mais fotos dos bastidores do filme:







Se você ainda não leu essa história, leia antes do filme ser lançado.
Adquira:
Mostrar Comentários
Ocultar Comentários

Um comentário:

  1. Eu amo esse livro! E estou doida pra ver o filme! Amei seu blog, já estou seguindo!
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir