Resenha | Fallen

Livro: Fallen
Autora: Lauren Kate
Tradutora: Alda Lima
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Sinopse:
Daniel Grigori parece estranhamente familiar para Luce... Misterioso e reservado, ele chama a atenção de Lucinda no primeiro dia de aula na Sword & Cross - um internato para adolescentes problemáticos em Savannah, na Geórgia. Em um lugar onde celulares são proibidos e câmeras de segurança vigiam cada canto, Daniel se torna a única alegria dos dias de Luce, quase uma obsessão.
Mas o rapaz não está nem aí para ela, e não se inibe em deixar isso bem claro. Por que ele a ignora? Luce acredita que passar o último ano no reformatório, depois que o primeiro namoradinho morreu em um misterioso incêndio, já é castigo suficiente. Talvez as estranhas sombras que sempre a atormentaram tenham alguma relação com a atitude de Daniel...
No entanto, ela não consegue ficar longe dele, e a atração entre os dois acaba se mostrando inevitável, mágica. Luce precisa descobrir qual o segredo que Daniel guarda tão desesperadamente - uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.

A resenha de hoje é sobre Fallen. Provavelmente, você que está lendo este post, já ouviu falar sobre Fallen ou sabe a que se refere, ou melhor, já leu o livro. Já faz um tempo que li este livro e realmente pensei em não fazer a resenha sobre ele porque todos já sabem o que este livro traz de história, mas como a minha mãe me disse: "Nem todo mundo é igual. A resenha é a sua opinião, passe ela para os outros." Aqui estou eu, espero que gostem dessa resenha.


Fallen começa com Luce - nossa protagonista - chegando a escola Sword & Cross, que é um reformatório. Nesta escola, celulares são proibidos e os alunos são monitorados a todo momento por câmeras de segurança.
Na Sword & Cross, Luce conhece Daniel, que com seu mistério chama a atenção dela. Desde o início, Luce sente que ele lhe é familiar, mas o rapaz parece não concordar com ela, já que na primeira vez em que se veem, ele mostra o dedo do meio para ela. Em todas as suas atitudes, até nas mais bobas, Daniel deixa claro que não está nem aí para ela e que não quer qualquer tipo de relação com ela. Porém, esse mistério só faz com que Luce se afunde ainda mais na paixão que sente desde o primeiro momento pelo lindo e reservado Daniel Grigori.
Luce está neste reformatório por um motivo, e logo ele é revelado. O primeiro namoradinho de Luce, morre em um incêndio após beijá-la. Sem provas de como esse incêndio começou, ela é a principal suspeita e como pena, é mandada para a escola Sword & Cross.
Luce vê sombras que sempre a atormentaram e que ainda continuam a atormentando e será que essas sombras tem alguma relação com as atitudes de Daniel?
E mesmo com essas sombras a perseguindo e as atitudes de Daniel para afastá-la, Luce não consegue se manter longe delae, percebendo que a atração dos dois é inevitável.
Fora eles, como parte principal da história também, Luce conhece Cam, sedutor e charmoso, se mostra interessado nela desde o primeiro momento ao contrário de Daniel. Cam, para Luce, também não é desconhecido, e se envolve no clima criado por ele e na atração que ele parece ter por ela, mas, Luce não consegue tirar Daniel da cabeça e da paixão mágica que sente por ele.
Outros personagens fazem parte da história, como Ariane, que desde a primeiro momento, encanta com a sua espontaneidade e "maluquice" se assim podemos dizer. Ela se torna rapidamente amiga de Luce, mesmo que sejam bem diferentes e ao decorrer da história, descobrimos que ela não só é a amiga de Luce, mas uma personagem importante para a história que a autora Lauren Kate nos trouxe. Outra personagem, que sem dúvida é fundamental para a história é Penn. Luce é atacada por Molly e mesmo que Luce não a conheça, recebe a ajuda de Peen.
Penn não cometeu nenhum ato criminoso para estar no reformatório, mas seu pai era zelador da escola e ela ganha uma bolsa para estudar lá, porém, seu pai morre depois e ele decidi continuar na escola, porque seu pai está enterrado no cemitério que tem no internato. Sim, tem um cemitério na escola.
Mais personagens compõe a história,  mas eles ganham mais destaque nos outros livro da saga.

No início, Fallen me prendeu, eu estava naquilo de não conseguir parar de ler, mas depois, a história acaba ficando maçante, a negação do Daniel, a demora para que descubra algo realmente concreto, é um pouco entediante, mas logo a história volta ao seu estado inicial, e a vontade para descobrir tudo também.
O desenrolar da história é bom, mas não surpreendente. Mesmo que a Luce fique com o Cam - que eu acho melhor que o Daniel - é óbvio, que ela não vai ficar com ele. A paixão que é declarada desde a primeira vez que ela vê o Daniel e as atitudes dela no decorrer da história, não dá aquele mistério sobre com quem ela realmente vai ficar.
Fallen, sendo o primeiro livro da saga, não se estende além do romance, e isso pode chatear um pouco, já que não temos muitas respostas neste livro, mas o leitor tem que ter em mente que fora Fallen, temos mais três livros e que as respostas e tudo que envolve a história romântica e dramática de Luce e Daniel irá ser descoberta nestes outros livro. O primeiro - Fallen - é o que chamaríamos de preparação de terreno. É só um gostinho, para que o leitor queira devorar a continuação dessa saga.

O final é arrebatador, é o que realmente nos faz ficar sem fôlego e de olhos arregalados. O final é o começo de toda a revelação de uma história mitológica, misteriosa e completamente romântica.

Lauren Kate rapidamente rapidamente entrou na lista dos mais vendidos do New York Times com Fallen e você não deveria ficar de fora dessa saga.

Para quem não sabe, Fallen já foi adaptado para os cinemas e no dia 29 de dezembro de 2016, chegará as telonas do Brasil. Se você ainda não assistiu o trailer do filme e não viu as fotos promocionais já liberadas clique aqui.
E se você quer saber tudo e mais um pouco sobre essa saga clique aqui.

Adquira:
Americanas (box) | Submarino (box) | Saraiva

0 comentários:

Deixe seu comentário