8 de outubro de 2016

Resenha | Sempre Foi Você


Livro: Sempre Foi Você
Autora: Carrie Elks
Tradutora: Isadora Prospero
Editora: Universo de Livros
Sinopse:
Richard, nós tivemos um bebê.
Londres, 31 de Dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vicent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas, aos poucos, uma grande amizade surge e o casal é levado a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura.
Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?

A história de Sempre Foi Você, começa em 2012, com Hanna contando a Richard que eles tiveram um bebê. Porém, a história volta no tempo, mais especificamente em 1999, ano em que Hanna conhece Richard.
Eles são de mundos diferentes, mas se tornaram amigos e ao passar dos anos, essa amizade é levada para uma noite quente. A amizade se torna um relacionamento.

A cada capítulo, se passa quase um ano, esse é o melhor da história, a autora não enrola para dar mais conteúdo, ela escreve a história com o intuito dela, que é de como o amor é e de como pode se superar ao passar do tempo.
Sempre Foi Você, é um romance e nada mais que isso, entretanto, isso não menospreza a história. A escritora trouxe a história de dois jovens que se apaixonam de verdade, porém, esse amor enfrenta barreiras que nem sempre são superadas.

Fora Hanna e Richard, a história traz outros personagens que dão graça a tudo, como Ruby, irmã mais nova de Richard, que se torna melhor amiga de Hanna. As cenas em que Ruby aparece na história, com cereza foram as que eu mais sorri, porque é impossível não amá-la. Temos também, Tom, que é sedutor e mesmo com poucas aparições no início da história, me encantou.
Porém, fora esses personagens, acho que uma parte essencial da história, é por causa da mãe de Hanna, Diana. Acho que está é uma personagem que merecia uma participação maior no livro, principalmente para os leitores saberem um pouco mais sobre ela.

Hanna e Richard, são protagonista dos quais gostei, mas sem muito alarde. Simplesmente gostei. Mesmo sendo um romance contemporâneo, ou como alguns chamariam, um romance bobo, me decepcionei um pouco em como as coisas abalam eles, ao ponto de um relacionamento regado a amor terminar por um achar que outro merece alguém melhor ou por uma mentira idiota. Isso foi o que me decepcionou na história.

Sempre Foi Você, não é um livro que me fez querer virar a página a todo momento, louca para saber como a história irá terminar. Foi uma leitura calma. Por mais que eu goste de romance, fazia tempo que eu não pegava um livro onde a história é em torno só do romance dos protagonistas, sem nada para afetar drasticamente a história, mas, mesmo assim, gostei.

É claro que recomendo Sempre Foi Você, porque, por mais que não seja uma história que vá te fazer chorar rios de lágrimas, é uma história sobre acreditar no amor e na alegria de ter quem ama por perto. É um livro que contém em suas páginas, a simplicidade que é amar e como isso pode superar as barreiras que são colocadas na estrada da vida.

Queria muito que Carrie Elks, escrevesse um outro livro contando a história de Ruby, irmã de Richard, pois ela me fascinou muito. Quem sabe um dia a Carrie não atende esse meu pedido, não é?

Leiam Sempre Foi Você, pois esta é uma história que vai te fazer lembrar ou te ensinar a importância de amar e de como o amor vence tudo, até mesmo o tempo.

Adquira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário