Coleções Para Ler Nas Férias


Para todo leitor que estuda, trabalha ou faz os dois ao mesmo tempo, as férias são os melhores dias para ler em paz, sem preocupação alguma. É só sentar, relaxar e ler.
Por isso, o Magia é Sonhar, decidiu fazer uma lista para você com coleções para ler nestas férias. Com coleções, queremos dizer, box e trilogias. Nas férias de julho, fizemos uma lista com os "5 Livros Para Ler Nas Férias" (saiba mais aqui), porém, no post de hoje, decidimos fazer uma lista só de coleções que fazem parte de uma trilogia ou de uma saga porque já que estamos de férias, podemos aproveitar para ler quantos livros quisermos. Quando mais, melhor!

Vamos para a lista:


  • Fallen



Provavelmente você já ouviu falar de Fallen esse ano. É que depois de anos esperando, o primeiro filme desta saga foi finalmente lançado.
Contando basicamente a história de uma humana, que quando é mandada para um reformatório, se vê apaixonada pelo misterioso Daniel Grigori. O que ela não sabe é que ele é um anjo caído, que se apaixona por ela em todas as reencarnações dela. Uma maldição os persegue e para poderem viverem esse grande amor, terão que lutar contra as forças do céu e do inferno.

A saga conta com quatro livros e mais três spin-offs. São eles:

Fallen

Daniel Grigori parece estranhamente familiar para Luce... Misterioso e reservado, ele chama a atenção de Lucinda no primeiro dia de aula na Sword & Croos – um internato para adolescentes problemáticos em Savannah, na Geórgia. Em um lugar onde celulares são proibidos e câmeras de segurança vigiam cada canto, Daniel se torna a única alegria dos dias de Luce, quase uma obsessão.
Mas o rapaz não está nem aí para ela, e não se inibi em deixar isso bem claro. Por que ele a ignora? Luce acredita que passar o último ano no reformatório, depois que o primeiro namoradinho morreu em um misterioso incêndio, já é castigo o suficiente. Talvez as estranhas sombras que sempre a atormentaram tenham alguma relação com a atitude de Daniel...
No entanto, ela não consegue ficar longe dele, e a atração entre os dois acaba se mostrando inevitável, mágica. Luce precisa descobrir qual o segredo que Daniel guarda tão desesperadamente – uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.


Tormenta 
Inferno na terra.
É assim que Luce se sente quando está longe de seu namorado, um anjo caído, Daniel.
Demorou uma eternidade até que eles se encontrassem, mas agora ele lhe diz que precisam se separar novamente. Só pelo tempo necessário para que possa caçar os Párias – anjos caídos como ele, mas que desejam Luce morta mais do que tudo.
Daniel leva sua amada mortal até a Shoreline, uma escola na rochosa costa californiana que esconde alunos com talentos únicos: os nefilim, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais.
Na Sheroline, Luce aprende mais sobre as sombras e sobre como utilizá-las como janelas para suas vidas passadas. Porém, quanto mais Luce descobre a respeito de todas aquelas Luces anteriores a ela, mais suspeita de que Daniel está escondendo um segredo – um segredo mortal.
E se a versão de Daniel para o passado dos dois não for exatamente verdadeira? E se Luce devesse estar com outra pessoa – em uma vida não amaldiçoada por esse amor proibido? Será que ser amada por um anjo vale todo o sofrimento em séculos de existência?

Paixão
 Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas...
Luce não sabe mais o que pensar. Seu amor por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de conhecer melhor a história dos dois e as razões por trás da terrível maldição que atormenta suas vidas repetidamente.
Após um impulso, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador. Ela agora está atravessando séculos, caminhando por suas vidas passadas e entrando em contato com antigas Luces para compreender seu destino. Cada século, cada vida detém uma pista.
Mas Daniel nunca a abandonou, nem a abandonaria. Então, ele a persegue através do passado, tentando alcançá-la sem descanso, antes que Luce possa tentar rescrever a história... colocando em risco todas as suas encarnações.
Quantas mortes um verdadeiro amor pode aguentar? Quanta dor e desespero?
Poderão Luce e Daniel compreender seu passado, para, então, mudar o futuro?

Êxtase
Quando o amor desafia a deus e ao diabo, quais as chances de vencer?
Há seis milênios, o anjo Daniel Grigori e a mortal Lucinda Price se reencontram. Vida após vida, existência após existência, numa corrida contra o tempo e o destino para quebrar uma maldição esquecida. E poderem, finalmente, ficar juntos.
À sua maneira, cada um carrega um peso quase insuportável no coração. Daniel, o anjo imortal, deve assistir à morte da amada, a cada encarnação, sem poder revelar-lhe os segredos que a libertariam de um destino de dor e a conduziriam à luz e ao calor de seu amor. Para sempre.
Lucinda é assombrada por lembranças desconexas, medos irracionais e uma inabalável certeza: Daniel é o prêmio. Por ele, tudo, tudo vale a pena. Mas o caminho do verdadeiro amor não é feito de flores. E, mesmo com a ajuda de asas, não pode ser percorrido com rapidez insensata. E nem pode apagar o passado... ou um relacionamento equivocado.
Depois de visitar todas as antigas "Luces" – do Egito dos faraós até a China imemorial, passando pela Itália e América primitiva –, ela agora está mais perto do que nunca de seu objetivo. Em nenhuma de suas outras vidas aprendeu tanto. Agora ela é forte. Precisa ser. Agora, ela e Daniel chegam ao final de sua provação.
Lucinda precisa recordar quem foi e o que realmente é para poder lutar sua última batalha. É sua última chance. Será que ela vai conseguir? Será que Luce e Daniel enfim ficarão juntos.

Os spin-offs são:

Apaixonados
 Inesperado. Não correspondido. Proibido. Eterno.
Todos têm sua história de amor. E o destino conseguiu entrelaçar quatro delas em um romântico e esperado momento na Inglaterra medieval: o Dia de São Valentim.
Miles e Shelby encontram o amor no mais inimaginável dos lugares. Roland aprende uma dolorosa lição sobre achar e perder um amor. Ariane conhece o preço de amar. E, pela primeira – e também última – vez, Daniel e Luce passam uma noite inesquecível juntos.









Anjos na Escuridão
Oferecendo uma visão adicional ao mundo de Fallen, Anjos na escuridão conta sete histórias inéditas. Acompanhe Ariane num arroubo consumista, Daniel vagando pelas ruas de Los Angeles, Miles flertando com a escuridão, uma cena desagradável em Shoreline e até mesmo o incêndio que leva Luce para o internato.
Cada uma dessas aventuras ilumina um pouco mais o que se passou durante os séculos em que Daniel e Luce tentaram vencer a maldição. Mergulhe nos bastidores do romance mais comentado do planeta.








O Livro de Cam
 Cam sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio. E o belo anjo está ciente da ironia nisso tudo. Mas após a escolha de Luce e Daniel, Cam não pode deixar de sentir que chegou a hora de também se render à única coisa que o leva mais alto que as próprias asas: o amor. Assim, Cam sela um pacto com o diabo, para tentar libertar das garras de Lúcifer a única alma que já amou: a mortal Lilith. A garota habita um purgatório particular em sua existência nos círculos do Inferno. Cada um escolhido e arquitetado com esmero pelo demônio. Tudo por causa de Cam e seus pecados. No mais recente, ela é a pária da Escola Preparatória Trumbull. Nenhum amigo, nenhuma esperança. Mas, se em quinze dias Cam reconquistar Lilith, ela será libertada. E ambos poderão viver o amor que um dia o anjo renegou. Caso ele fracasse, há um lugar de destaque aguardando-o além da Muralha das Trevas.


  • Trindade Leprechaun 

Todos que acompanham o blog sabe do carinho e da admiração que tenho pela escritora Carolina Munhóz, sou apaixonada pelos livros dela e sempre que posso, indico para vocês.
Trindade Leprechaun é um trilogia escrita por ela, porém o terceiro livro ainda não foi lançado (estou esperando ansiosamente por esse lançamento). O livro conta a história de Emily, uma garota rica que tem um Toque de Ouro, mas não sabe disso. Sem saber nada desse mundo, Emily é levada para ele por um encantador rapaz. Porém, quando tudo parece estar dando certo, a vida dela vira de cabeça para baixo. Seu Toque de Ouro foi roubado. Seus pais foram assassinados. Seu grande amor pode ser seu pior inimigo. 
Em uma busca para guiar seu próprio destino, conseguir seu toque de ouro de volta e por vingança, Emily terá que se aprofundar ainda mais em um mundo onde não conhece e não entende nada. Ela precisará de toda a força que ainda lhe resta para conseguir alcançar seus objetivos.

Por Um Toque De Ouro
O que você faria se descobrisse que nasceu com o dom especial da sorte?
Herdeira de uma das marcas mais luxuosas de sapatos e bolsas haute couture do mundo, sucesso, dinheiro e glamour praticamente correm no sangue da irlandesa Emily O'Connell. Tudo dá certo na vida dela. Um dia, porém, Emily percebe que tanta sorte talvez não seja mera coincidência.
Nas comemorações do feriado de Sr. Patrick, após ganhar milhões em uma noite de pôquer, a sorte e o azar se confrontam. No banheiro da festa, a garota se vê vítima de uma tentativa de estupro. O que a salva das estatísticas policiais, no entanto, é a forma como ela consegue se livrar magicamente do perigo.
Dias mais tarde, Emily conhece o misterioso e encantador Aaron Locky, e entre eles surge uma atração irresistível, como se uma aura de poder os cercasse e os unisse. No entanto, Aaron parece esconder alguns segredos por trás de seus cabelos compridos e de sua risada irônica. Ele tem muito a ensinar a Emily, mas, entre todas as coisas, ela jamais sonharia estar envolvida em uma tradição secular lendária.
Será que a sorte vai dar a Emily o poder de guiar o próprio destino?

Por Um Toque De Sorte
Leprechauns existem!
De Dublin a Paris, Rio de Janeiro a Hollywood, eles estão por toda parte. São os donos das marcas que você usa, comandam os canais de televisão a que você assiste, criam os aplicativos de celular que você baixa.
O que Emily O'Connel não esperava, no entanto, é que estar envolvida nesse legado sobrenatural poderia levá-la para o centro de um esquema perigoso e cruel. E que confiar cegamente em alguém a conduziria ao pior momento de sua vida.
Com raiva e o coração despedaçado, a socialite deixa seu mundo de glamour e embarca em uma busca atrás de um impostor que rouba toques de ouro. Mas Emily vai ser capaz de cumprir a jornada sem se transformar na mesma espécie de monstro que a machucou?
Isso ela só vai descobrir no final do arco-íris. Se chegar até lá.


  • Halo 

Halo é uma trilogia que conta a história de Bethany, uma anja que junto com seus dois irmãos, também anjos, são enviados a Terra, se passando por humanos para salvar o mundo das trevas do mal. Porém, Bethany, em sua primeira vez a Terra, ainda mais como uma adolescente, se apaixona pela vida humana e por Xavier. Humano e mortal.
Vivendo uma paixão proibida, serão atacados por trevas do inferno e até do próprio céu. Para salvar Bethany destas trevas, seus irmãos e Xavier terão que ser capazes de lutar contra tudo e contra todos – seja do inferno ou do céu.

Halo

Nada de mais acontece na pacata Venus Cove, até o dia em que três anjos, Gabriel, Ivy e Bethany, são enviados do Céu para proteger o lugar contra forças obscuras que começam a surgir.
Disfarçados como irmãos, eles tentam levar uma vida comum. Gabriel torna-se professor na mesma escola à qual Bethany — a caçula — é enviada para estudar. Mas Beth, atrapalhada em sua inexperiência como ser humano, apaixona-se por Xavier Woods, o belo representante  da escola. Uma situação que não só poderá comprometer sua existência como anjo, mas, principalmente, sua verdadeira missão. E tudo ficará ainda mais confuso para Beth quando um garoto charmoso, sedutor e mortal chegar à cidade.
Eles terão de dar duro para ocultar sua verdadeira identidade e, acima de tudo, suas asas.



Hades
Que o Céu a ajude.
Bethany Church é um anjo enviado à Terra no corpo de uma adolescente para combater as forças das trevas. Definitivamente, se apaixonar pelo estonteante e atlético Xavier Woods não fazia parte de sua missão, mas a ligação com ele é cada vez mais forte. Porém, nem mesmo esse amor e a proteção do arcanjo Gabriela e do serafim Ivy conseguirão impedir que Bethany seja levada ao inferno pelo charmoso demônio Jake Thorn.
Lá, ela será cortejada e adorada como uma rainha, mas padecerá com o sofrimento das almas condenadas e com a ausência daqueles que ama. Ela desafiará o próprio Lúcifer para defender suas crenças, e será forçada a fazer uma escolha terrível para proteger Xavier da fúria de Jake. Uma escolha que irá destruí-la... e que poderá dar fim a tudo que ela adora e valoriza.


Heaven
 Menina conhece menino, menina e menino de apaixonam, menina e menino se casam. Poderia ser apenas mais uma linda história de amor. Mas se a menina for um anjo enviado à Terra para combater as forças malignas e o menino um mortal, o final feliz pode estar mais longe do que se espera. Em heaven, terceiro e último volume da saga Halo, Beth e Xavier terão que desafiar o Céu e o Inferno para ficarem juntos. Depois de fugirem da festa de formatura e selarem o compromisso numa igreja da cidade, os dois jovens contam as horas para viverem como marido e mulher. O que eles não sabem é que esse foi apenas o início de uma jornada de fuga, perseguição e morte, já que agora eles terão que lidar com os Seres, justiceiros do Céu que fugiram do controle de Deus é fazem suas próprias leis. Para eles, o amor de Beth e Xavier é um erro e deve ser combatido. Agora, Beth e Xavier, com a ajuda do arcanjo Gabriel e do serafim Ivy, precisarão correr contra o tempo e encontrar uma forma de provar para o Céu que seu amor é verdadeiro e que merecem ficar juntos. No caminho, vão se deparar com fanáticos religiosos, universitários festeiros, encontros nada agradáveis com o Diabo e uma revelação que poderá mudar o rumo de suas vidas para sempre. 

E essa foi a nossa lista. Gostaram?

11 comentários:

  1. Nunca cheguei a ler a série de livros do Fallen mas eu assisti ao filme e não gostei muito, acho que foi um erro na escolha do elenco ... Mas como todo livro é superior aos livros eu não vou me deixar levar e vou tentar dar uma chance, já estou adicionando ele a minha wish list pra comprar depois dessa epoca de final de ano (os correios sempre atrasam),to querendo ler mais livros em 2017 mesmo.
    www.leitecombiscoitos.com

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Tenho muita vontade de ler Fallen, mas acho que ainda não é o momento, tenho tanta coisa pra ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum mas parecem ser muito bons (para além das capas lindas).
    Um grande beijinho.
    http://the-banal-girl.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. a de fallen só li o primeiro, mas quem sabe eu leia o resto, mas a de halo só li o primeiro e não quero ler os outros.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já li Hallo e Fallen, mas nunca continuei a série, acho que por falta de dinheiro mesmo HAHAHA mas obrigada por postar tudo aqui, dai me oriento melhor nas continuações :)

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa com alguns, feliz 2017!
    Já estou a seguir o blog, segue de volta?
    Beijinhos,
    Love is the new black

    ResponderExcluir
  7. Gosto de ler, mas confesso que ultimamente ando muito preguiçosa para a leitura.
    Aproveito para desejar um excelente 2017!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  8. Ameei suas indicações. Te confesso que Fallen não me atrai muito, mas sou apaixonada pelos livros da Carolina Munhóz e a saga Halo me chama a atenção.

    Amei o blog, ganhou mais uma seguidora. Um abração e feliz ano novo!
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
  9. Fallen eu li até o terceiro volume e não lembro porque não continuei. Mesma coisa com Halo, que li só o primeiro. Acho que na época, como era febre de anjo e seres sobrenaturais, era muita coisa pra ler ao mesmo tempo, e esqueci das continuações hahaha ótimas indicações!! Obras muito boas mesmo

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sempre quis ler algo da Carolina Munhoz, mas nunca tive oportunidade. As sinopses dos livros dela me deixam curiosa, parecem ser ótimas histórias.
    Parabéns pelas indicações.
    Beijos
    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    Ps: Seguindo o blog ;)

    ResponderExcluir
  11. eu li Fallen até o terceiro livro, mas após ler o spin-off Apaixonados, uma grande decepção, deixei de acompanhar a série. Quanto a trilogia Halo, só li o primeiro até o momento.
    Abraços.
    https://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir