4 de janeiro de 2017

Desafio Literário | Cofre dos Livros


É início de um ano novo, muitos fazem metas, promessas ou seja lá do que chamam, para o ano novo. Vi que algumas blogueiras fazem metas de uma quantidade de livros para ler em um ano, acho isso incrível, mas não faço. Não faço por dois motivos:

1º - Como ainda estudo, ainda mais agora que estou no último ano e trabalho, não quero criar uma meta, que se tornaria um compromisso para mim, sendo que talvez meu tempo não se ajuste a esta meta.
2º - Não sei se seria assim, mas uma amiga minha fez a meta de ler 100 livros em um ano e ela disse que ficou chato ler, porque a partir do momento em que se tornou uma obrigação, ela não sentia mais prazer em ler. Tenho medo de fazer e acabar acontecendo isso.

Mas eu tenho as minhas metas. Tenho metas com o blog, com a página do blog, com os meus estudos, entre outras coisas. Entretanto, resolvi criar mais uma meta para esse ano.
Eu não sou uma pessoa que saiba gastar bem o dinheiro, ou seja, não sei economizar (guardar) dinheiro, então essa meta que criei para mim mesmo é realmente um desafio. Um desafio literário.

Peguei aqui em casa um "cofrinho" que comprei quando era criança, mas que nunca usei realmente porque eu tirava toda moeda que colocasse lá dentro, praticamente no mesmo dia. Resolvi criar a meta: Cofre dos Livros.
Cofre dos Livros é um cofre onde durante o ano inteiro irei guardar dinheiro. Moedas, notas menores, ou seja, o troco do lanche da escola, as moedas que acho pela casa, um pouquinho do meu salário. Não posso quebrar esse cofre até o fim do ano. No mês de dezembro, irei quebrar o cofrinho, contar o dinheiro e com toda a quantia guardada irei comprar livros.
Portanto, Cofre dos Livros, é um desafio literário, onde no final, comprarei livros. Espero conseguir juntar uma boa quantia.


Gostou deste desafio literário? Comente se vai fazer também ou suas próprios desafios ou metas literárias!
Mostrar Comentários
Ocultar Comentários

3 comentários:

  1. Olá! =^.^=

    Que ideia incrível, eu adorei o seu Cofre dos Livros! Uma moedinha que seja por dia pode fazer uma diferença enorme no final do mês, né?
    Eu concordo com você, acho que metas são formas de alcançarmos nossos objetivos, mas que muitas vezes podem se tornar verdadeiros fardos se levados a sério demais, né? Tudo é questão de saber moderar e não estressar, afinal, livros são sinônimo de diversão e cultura! Agora a ideia do cofrinho, estou pensando seriamente em colocar em prática. Obrigada pela dica! Obrigada também pela sua visita, desculpe a demora em retribuí-la. Estou seguindo seu cantinho, sucesso pra você!

    Um beijo,
    Débora
    Amor Livrônico

    ResponderExcluir
  2. Essa ideia foi brilhante!Eu também preciso muito fazer algo parecido... estabeleci uma meta de 1 livro por semana :D vamos ver se consigo!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá lindona,
    amei a iniciativa de guardar dinheiro num cofre para comprar livros no final do ano.
    Excelente ideia, espero fazer isso mais a frente.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir