Amigo Literário Fora de Época


E aí, pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje estou aqui para falar para vocês do Amigo Literário Fora de Época.
Esse Amigo Literário é o amigo secreto que já conhecemos, mas, só de livros. Fora de época porque fizemos neste mês de fevereiro.

Esse Amigo Literário começou porque uma amiga minha que segue bastante o blog literário Livros & Fuxicos acompanhou o post em que a Paola fez um amigo secreto literário de fim de ano. Como minha amiga viu esse post só em janeiro, ela deu a ideia de fazermos um Amigo Secreto Literário Fora de Época.

Juntando os amigos que gostavam de ler, foram bem poucos, no total de cinco pessoas, organizamos o Amigo Literário. Mesmo com poucas pessoas, foi bem divertido, afinal, ganhar livros é sempre bom. 
Como não nos conhecíamos tão bem porque tinha os amigos dessa minha amiga e eu não tinha amizade com eles, decidimos criar um grupo do Amigo Literário no WhastApp e cada um de nós criou uma lista com os livros que mais queria ganhar, com os que mais se interessava porque caso saísse com algum deles era mais difícil escolher um livro só pelo gênero literário preferido. Colocamos vários livros nesta lista para não ficar meio que óbvio o que iria ganhar. Marcamos a data e onde iríamos nos encontrar.
Para ficar ainda mais divertido, decidimos que a pessoa que começaria o Amigo Secreto não iria falar característica de quem era seu Amigo Literário. A pessoa tinha que dar dicas de qual livro comprou para que os outros fossem tentando adivinhar até saber qual era o livro e para quem era.

Eu saí com a minha amiga mesmo e sabia qual livro ela queria, porque ela falava dele o dia inteiro. O livro que comprei para ela foi Ed e Lorraine Warren – Demonologistas, particularmente, é um livro que não gosto e não me interesso, mas ela ama, então foi bom porque o que realmente importava era ela gostar.

O livro que ganhei, eu queria há muito tempo, que é O Que Há de Estranho Em Mim, da Gayle Forman e qualquer um que me conheça sabe o quão apaixonada eu sou pelos livros desta escritora. Eu fiquei completamente apaixonada porque já tinha esquecido a maioria dos livros que tinha colocado na minha lista, então fiquei realmente surpresa.

Mesmo com poucas pessoas foi bem divertido fazer esse Amigo Literário, é bom ganhar um livro de alguém e dar um de presente também é muito bom. 

Junte seus amigos e façam um Amigo Literário Fora de Época. Gostou da ideia? Já fez algo parecido? Está pensando em fazer? Conte aqui nos comentários e não se esqueça de seguir o blog.

6 comentários:

  1. É bom demais presentear e ser presenteado, né?
    Ainda mais com coisas que amamos.
    Adorei a ideia.
    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir
  2. Ahh adorei a ideia do amigo literário fora de época! Ganhar livros é tudo de bom <3 Também tenho uma amiga fascinada por Ed e Lorraine Warren e eu acho a capa linda! E O Que Há de Estranho Em Mim ainda não li, mas todo mundo fala bem da Gayle Forman!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro dar e receber livros! É uma emoção sem fim! Que bom que você ganhou um que queria.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse livro q vc deu p ela "Ed e Lorraine Warren – Demonologistas", estou louca p ler, embora eu ficaria com um medinho fatal kkk!

    Beijinhos,
    ♥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ganhar livro sempre é bom não importa em que época rs!
    Super bacana, adorei ♥

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Esse negócio de Amigo Literário fora de época foi uma ótima ideia, gostei muito. Pena que não tenho muitos amigos que gostem de ler, então não dá para fazer isso.
    Li "Se eu ficar" e amei a escrita da Gayle. Ela é ótima!
    Beijos
    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir