Carnaval Literário 2017


E ai, pessoal! Tudo bem com vocês?

Faz um tempo que não faço uma lista indicando livros e pensando nisso, lembrei que o feriado mais esperado do nosso país está chegando: O Carnaval!
Eu gosto de assistir aos desfiles das escolas de samba, mas não gosto tanto das festas de carnaval da minha região, então não saio de casa, mas amo esse feriado porque consigo ler em paz e sem preocupações durantes esses dias. Como minhas aulas voltaram nesse mês, minhas leituras acabaram ficando atrasadas para que eu possa me organizar. E nos dias que acabam não tendo aulas por causa desse feriado é muito bom para ler.
Não importa se você estuda, trabalha ou ambos os dois (como no meu caso), de alguma forma os feriados são bons para fazer o que gostamos e no meu caso é ler. Eu tenho alguns livros que pretendo ler durante esses dias que estarei com mais tempo e então, decidi fazer uma lista com 5 livros que eu já li para vocês lerem neste carnaval, afinal, cada um curte seu feriado dá forma que achar melhor.

Vamos para a lista!

Cidades de Papel – John Green (resenha)
Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

O Reino Das Vozes Que Não Se Calam – Carolina Munhóz e Sophia Abrahão (resenha)
Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem... Seria capaz de abandoná-lo?
Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.

Extraordinário – R.J. Palacio (resenha)
August (Auggie) Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. 




Para Todos Os Garotos Que Já Amei – Jenny Han (resenha)
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa de chapéu que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de namorados, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou – cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não confessaria a ninguém, pois revelam seus sentimentos mais profundos. Até que, um dia, essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e, de uma hora para outra, a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
P.S.: Ainda Amo Você – Jenny Han (resenha)
Lara Jean não esperava se apaixonar de verdade por Peter. Eles só estavam fingindo. Mas então não estavam mais, e agora Lara precisa aprender como é estar em um relacionamento que não é de faz de conta.
Ela parece estar conseguindo, sua história com Peter vai de vento em popa, mas quando outro garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Será que é possível gostar de dois garotos ao mesmo tempo?



A lista é curtinha porque nosso feriado não é tão longo assim, não é? Gostaram da lista? Já leram algum desses livros? Está querendo ler algum deles? Comente aqui e não se esqueça de seguir o blog se você gostou deste post!

8 comentários:

  1. Oie
    Gostei da sua lista, dos livros citados eu já li Extraordinário e curti muito.

    Bom carnaval.
    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu li Cidades de Papel e Extraordinário e gostei muito das obras. Realmente é uma boa pedida pro Carnaval.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras
    Sorteio Literário de Carnaval

    ResponderExcluir
  3. Extraordinário e os dois da Jenny Han... lindinhos demais! Ótimas indicações!
    bjs

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. De todos o único que eu li foi Cidades de Papel e eu amo! Mas quero muito ler todos os outros da sua lista, principalmente Para Todos os Garotos Que Já Amei e Extraordinário <3
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  5. Desses só li Cidades de Papel e nem curti tanto haha
    beijos
    penultima-janela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! =))
    Gostei das seleções. Amo Extraordinário! Quero muito ver o filme que vai lançar ainda esse ano.
    "os feriados são bons para fazer o que gostamos" Muito isso!!

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  7. Oiiii

    De todas as dicas os que mais me chamam a atenção são os da Jenny Han, as capas são tão fofas e só escuto elogios sobre esses livros.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Vou tentar ler Extraordinário, o livro é super bem falado! Decidi que não vou mais adiar a leitura dele rs

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir