7 de fevereiro de 2017

Livros Lidos em Janeiro

Demorou alguns dias, mas finalmente a lista de livros lidos em janeiro está pronta! Pessoal, só não tinha postado a lista antes para que os dias de postagens ficassem em ordem. Mas, aqui estou eu e vamos para a lista!
Li dez livros no mês de janeiro e é provável que agora com o retorno das aulas, esse número caia para sete ou oito livros por mês. Eu acho! Quero manter todas as minhas leituras em dia, entretanto, tenho que me dedicar aos meus estudos da melhor forma possível, afinal, é o meu último ano de ensino médio. Mas não se preocupem, as postagens do blog continuaram normalmente. Um dia sim e um dia não. 
Os livros não estão por preferência e sim por ordem de leitura. Do primeiro livro de janeiro até o último livro lido no mês.

Apenas Um Ano – Gayle Forman | Saiba Mais

Esta foi a minha primeira leitura do ano. Gayle Forman é sem dúvida uma das escritoras que mais admiro. Apenas Um Ano que é a continuação de Apenas Um Dia, foi o livro que menos gostei da autora. Eu esperava mais do livro e não gostei do romance da história. 
Porém, gostei do livro, só não é o meu preferido. Como todo livro da Gayle, esse trás uma mensagem ótima. Uma reflexão que nos faz pensar. 
Vai chegar uma hora em que vamos precisar tomar decisões e não deixar que os outros ou a vida decida por nós. Vamos precisar tomar conta da nossa vida e a autora consegue transmitir a emoção, a dificuldade e a importância de se tornar responsável pelas suas próprias decisões. Pela sua própria vida.

"Há uma diferença entre perder algo que sabia ter e perder algo se descobriu ter. Uma é decepção. A outra é perda de verdade."
Uma Chance Para Recomeçar – Diana Scarpine | Saiba Mais

Quem acompanha as redes sociais do Magia é Sonhar sabe o quão apaixonada sou por este livro da escritora Diana Scarpine. 
Só por este livro (preciso ler o outro livro dela) a autora se tornou uma das minhas preferidas. Uma Chance Para Recomeçar é um dos raros livros que não tem nenhum ponto negativo na minha opinião, sou apaixonada pela história do início ao fim. 
Uma Chance Para Recomeçar é apaixonante, intenso e completamente emocionante. Retratando o amor e o preconceito com uma realidade até, muitas vezes, cruel, a autora consegue transmitir uma verdade surpreendente. 
O auto preconceito do personagem Aurélio é tão intenso ao mostrar a dor de ter preconceito consigo mesmo. O amor de Carina por alguém que não ama nem a si mesmo é tão apaixonante que te deixa sem fôlego. A luta pela própria aceitação e pela vontade de viver e fazer o outro viver, mesmo que o destino coloque várias pedras pelo caminho é tão emocionante que é impossível não chorar (pelo menos para mim).
"A vida tem muitos mistérios que, nem sempre, somos capazes de compreender; mas é importante que sejamos capazes de reconhecer e agarrar a chance de recomeçar quando ela surge em nossa vida."
O Menino Do Pijama Listrado – John Boyne | Saiba Mais 

Eu já tinha assistido ao filme e tinha uma vontade muito grande de ler o livro. Mas eu tinha medo de acabar me decepcionando por já ter assistido o filme e não sentir a emoção que o livro transmite. 
Eu não me decepcionei. Eu senti muita emoção lendo O Menino Do Pijama Listrado.
Um livro tão pequeno com uma história tão grande. A inocência de duas crianças é corrompida e despedaçada pela realidade da falta de humanidade dos adultos. Retratando a segunda guerra mundial com uma história que te fará sorrir e depois chorar. Chorar. E chorar. 
Ainda amo o filme e hoje amo o livro também, só não tenho coragem, só não tenho emocional o suficiente para assistir o filme novamente e muito menos ler o livro.

"Uma coisa é certa: ficar sentado se sentindo infeliz não vai mudar nada."
As Vantagens De Ser Invisível – Stephen Chbosky | Saiba Mais 

Esse livro foi talvez o que mais me surpreendeu entre todos os que li no mês de janeiro. Como eu nunca assisti o filme, não tinha ideia do que esperar deste livro e não sei porquê, mas eu estava esperando que não fosse bom.
No início fiquei empolgada pela forma como o livro é escrito. Por cartas. Mas, mais ou menos no meio da história, comecei a ficar frustrada porque a personalidade do protagonista era muitas vezes irritante e me fazia imaginá-lo como uma criança. Mas no fim, fiquei de boca a berta, com a respiração acelerada e não conseguia acreditar no que estava lendo.
Em poucas e simples palavras, As Vantagens De Ser Invisível nos leva para a realidade de um adolescente, que muitas vezes é forte e até brutal.

"Somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas"
 A Seleção – Kiera Cass | Saiba Mais 

O primeiro livro de uma saga é sempre o que determina se a saga será boa ou não (pelo menos para mim), se eu não gostar do primeiro, nem procuro ler os outros.
A Seleção mostrou a que veio. Mostrando, aparentemente ser um romance bobo e de princesas, já deixa claro que tem muito mais a oferecer.
Fazendo uma crítica social ao mundo com personagens tão bem desenvolvidos, a autora trás uma pergunta: Até onde vamos por dinheiro? O mundo, que já é divido pelo dinheiro, pode piorar e muito ao ponto do dinheiro decidir o que você é e quem você é. Mas será que já não somos assim?
Mostrando um futuro do que se pode acontecer com as atitudes e decisões que tomamos agora, A Seleção é viciante, instigante e apaixonante.

"Espero que encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. Espero muito. E desejo que nunca precise saber como é viver sem ela."
 A Elite – Kiera Cass | Saiba Mais 

Continuação de A Seleção, A Elite se mostrou o pior livro da saga. Acredito que a história tenha mais ponto negativos do que positivos, principalmente pela falta de desenvolvimento da protagonista, já que a escritora quer transmitir uma indecisão da parte da America, que é óbvio que não existe. É bem evidente que a America não está dividida entre o Maxon e o Aspen, e isso acaba tornando a história entediante.
Porém, em A Elite temos uma visão do que é realmente a família real. Do que é viver naquele país. Quais são as consequências de um crime. As descobertas da America sobre o governo e o que tornou o que é hoje é sem dúvida bem instigante e faz o leitor querer continuar a leitura.

"Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele."
 A Escolha – Kiera Cass | Saiba Mais 

Já posso dizer, é o melhor livro da história da America. Dos três, é o meu preferido. Depois de A Elite, onde eu consegui ver pontos negativos, esse só teve pontos positivos. Do início ao fim é um livro surpreendente e magnífico.
Com todos os personagens bem mais desenvolvidos – o que os tornava mais reais –, A Escolha trouxe a continuação dessa história com tanta magnitude e intensidade, que deixa o leitor com o coração acelerado sem conseguir parar de ler, até chegar ao fim.
A Escolha é aquele livro que suas emoções se tornam uma bagunça, oscilando entre a alegria e a tristeza. Em um momento você está sorrindo e rindo, mas no outro, já está chorando.

"As melhores pessoas sempre carregam alguma cicatriz."
 A Herdeira – Kiera Cass | Saiba Mais 

Após vinte anos de A Escolha, A Herdeira trás a história de Eadlyn, a filha da America e de Maxon. A herdeira. A próxima rainha.
Estava com muito medo de não gostar deste livro porque li uma quantidade enorme de críticas negativas sobre ele, mas ao contrário de todas estas críticas, a história da Eadlyn acabou se tornando a minha preferida. Prefiro a história dela que a da America.
Ao contrário dos outros três livros, agora estamos do lado de quem governa e de quem tem que escolher. Sendo obrigada a fazer a sua Seleção, Eadlyn vai se desenvolvendo tão bem que é impossível não sorrir ou ficar preocupada com a personagem. Tendo que sacrificar seus sonhos e seus desejos pelo seu povo, Eadlyn vai nos mostrando a dificuldade de governar.

"Às vezes aquilo que você deseja vai cruzar sua porta determinado a te evitar a qualquer custo. E, ainda assim, de algum jeito, você descobre que é suficiente para fazê-lo ficar."
 A Coroa – Kiera Cass | Saiba Mais 

Sim, este é o meu livro favorito de toda a saga A Seleção, até mais que A Escolha.
Se eu já era completamente apaixonada pela Eadlyn, esse amor aumentou ainda mais em A Coroa. Neste livro, determinada a escolher seu noivo, Eadlyn se permite sentir. Sentir emoções que foi contra, afinal ela não precisava de ninguém ao seu lado porque nunca encontraria um amor que fosse igual aos de seus pais.
Quando ela percebe que está apaixonada é magnífico, mesmo que ela não possa viver essa paixão, afinal, as vontades e o que for melhor para seu povo sempre vem primeiro. Em uma oscilação boa de sentimentos, veremos Eadlyn se apaixonar e não poder viver esse amor. O que ela mais deseja é a unica coisa que ela não ter.

"Você tem permissão para ferir meus sentimentos."
 Felizes Para Sempre – Kiera Cass | Saiba Mais 

Sendo o último livro que li no mês de janeiro, Felizes Para Sempre foi uma leitura ótima, sem dúvida alguma.
Depois de ler toda a saga de A Seleção, este livro com contos dos personagens que mais amei de A Seleção me fez sorrir ainda mais.
Trazendo a história da rainha Amberly e do rei Clarkson de uma forma que eu nunca imaginei, a autora fez com que eu me apaixonasse ainda mais pela Amberly e fez com que eu amasse o rei quando ele ainda era um príncipe. Nunca imaginei que isso fosse possível. Mostrando um pouco mais sobre o Maxon, tive mais respostas. Contando e desenvolvendo melhor o Aspen, a autora me fez sorrir, afinal ele é o meu personagem favorito. Com detalhes, ela contou a história de amor de Marlee e Cartar, o guarda. Sem dúvida é ainda mais apaixonante.
Com cenas de personagens que se tornaram muito importantes (pelo menos para mim), Felizes Para Sempre foi um ótimo jeito de encerrar as leituras do mês e essa saga maravilhosa.

"Não sei se sou capaz de amar alguém, não do jeito que você a ama."

Estas foram as minhas leituras do mês de janeiro. Para mim, foram até bastantes, mas sei que muitos leem bem mais que isso. Quantos e quais livros vocês leram em janeiro? 
Mostrar Comentários
Ocultar Comentários

7 comentários:

  1. Amo As Vantagens de Ser Invisível.
    De A Seleção, falta o último pra mim, mas nem lembro da história de A Herdeira direito..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Uauu, dez livros?? Eu li 4, meu mês não foi muito proveitoso, e eu ainda estou tendo aula e trabalhando, mas espero ler mais este mês.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas escolhas. Eu quero ler a série A Seleção, sou a mais atrasada das pessoas hehehe, mas daqui um tempo vai :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Foram ótimas escolhas, todos top de linha <3 eu li 4 por milagre hehehe!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Ah, quanta leitura boa ♥
    Ainda não li a serie A Seleção, mas desses eu li As Vantagens...e adorei.
    Também amei o filme.

    P.S.: Obrigada pela ajuda lá no blog, estou seguindo aqui tb.

    tenha uma ótima quarta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. O único título que não conhecia era o segundo livro, Uma Chance Para Recomeçar. Eu gostaria de ler assim em um mês, estou empacada em um livro há muito tempo.
    Estou seguindo o blog, muito sucesso! <3
    http://meulivrofantastico.blogspot.com.br/
    @MeuLivroFantastico

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Nossa, você leus muitooos livros em janeiro! =O
    Já li As vantagens de ser invisível e adorei. Também achava o personagem meio bobo, mas no fim do livro tudo se explica e acabei achando a história maravilhosa.
    Sou louca por ler A Seleção, você leu tudo em um mês OMG! Deve ser ótima, está na minha listinha há anos.

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir