5 Livros Para Ler Em 1 Dia


Quem aí já leu um livro em apenas um dia? Não é uma sensação maravilhosa? E é uma sensação contraditória também, porque em alguns livros eu fiquei triste de ler tudo de uma vez e depois não ter nada para ler sobre ele, mas fazer o que, não é? Alguns livros são impossíveis parar de ler!
Pensando nisso, fiz uma lista para vocês com cinco dos livros que eu já li em apenas 1 dia. 


Deixe A Neve Cair – John Green, Maurren Johnson e Lauren Myracle

Deixe A Neve Cair trás três contos que acontecem na noite de natal. Esses contos estão interligados e cada um dos escritores escreveu um deles. Eu amo Deixe A Neve Cair porque acho que é um livro muito simples e leve de se ler, que não é cansativo e mesmo em sua linguagem jovem e podemos dizer até imatura, trás algumas lições de vida importantes.
Este foi o primeiro livro que li em um dia. Eu comecei a ler e me apaixonei por um personagem que participa do primeiro e do segundo conto, mas sua história só é contada realmente no terceiro, então eu estava muito fissurada para saber mais sobre ele e isso fez com que não parasse de ler até chegar à última página do livro.

Eu Estive Aqui – Gayle Forman

Que a Gayle Forman é uma das minhas autoras preferidas o mundo todo já deve saber, mas eu tenho um carinho tão grande por sua obra Eu Estevi Aqui. Trazendo temas tão fortes como a depressão e o suicídio com uma delicadeza que só a Gayle poderia ser capaz de trazer, Eu Estive Aqui é uma obra sensacional que mostra a realidade de dois lados da moeda: A adolescente com uma vida ótima, linda e feliz que na verdade tem uma depressão profunda que a leva achar que o melhor será dar um fim a própria. O outro lado mostra o quanto essa atitude pode afetar as outras pessoas, desde a família até a melhor amiga. Sem contar que mais uma vez a Gayle mostra a seriedade com que faz seu trabalhando, pesquisando e trazendo uma realidade não tão conhecida, como grupos, como redes sociais que incentivam pessoas a se matarem. 
Comecei a ler este livro e foi impossível parar, porque a cada capítulo a curiosidade aumenta e não importa se você têm mais coisas para fazer, a história é muito mais importante.

P.S.: Ainda Amo Você – Jenny Han

Sendo continuação de Para Todos Os Garotos Que Já Amei, P.S.: Ainda Amo Você foi um livro que eu já peguei completamente curiosa pela história, porque eu tinha amado o primeiro e devorar o segundo foi a coisa mais fácil do mundo. 
Continuando a história da Lara Jean. P.S.: Ainda Amo Você ainda trás a linguagem jovem que te faz realmente viver aquele momento e voltar para lembranças próprias suas, ao mesmo tempo que vem para discutir assuntos sérios como o bullying cibernético que a protagonista sofre. 
Um dos melhores romances adolescente que já li, P.S.: Ainda Amo Você eu li com uma rapidez surpreendente, sem parar em momento algum, e foi aquele livro que ao terminar de ler dá aquele arrependimento de ter lido tudo de uma vez porque você quer mais.

O Menino do Pijama Listrado – John Boyne 

O Menino Do Pijama Listrado eu já conhecia a história pelo filme, mas só fui ler o livro em janeiro desse ano, mas sinceramente, eu já tinha em mente que essa história iria acabar com os meus sentimentos e que eu ia chorar sem parar. Isso realmente aconteceu e por isso, mesmo que o livro seja relativamente pequeno, eu não pensei que o leria em um dia, porque tem livros – como esse – que me afetam de alguma forma e eu preciso parar para digerir, pensar e depois voltar a ler. Eu queria tanto terminar O Menino do Pijama Listrado, mesmo sabendo que iria chorar mais ainda, que mesmo com os olhos cheios de lágrimas e quase não enxergando o que estava escrito, eu precisava ler esta história que é contada de uma forma tão simples que é surpreendente, que trás a crueldade do ser humano e como a inocência de uma criança pode ser corrompida por essa crueldade. Mesmo em meio as lágrimas, li O Menino do Pijama Listrado em um dia.

A Escolha – Kiera Cass

A Escolha foi aquele livro que eu queria ler, mas sem muita fobia. Quando o peguei, pensei: em dois ou três dias eu leio. Mas, gente, sério, por mais que eu tenha uma paixão muita grande pela história da Eadlyn (sei que sou uma das poucas), A Escolha é sem dúvida o livro mais surpreendente, brutal, triste e apaixonante de toda a série. O impacto que Kiera Cass conseguiu causar em cada capítulo é impressionante. É como se ela estivesse te preparando nos dois primeiros livros porque quando chegasse no terceiro, suas emoções iriam ficar à flor de pele. Em um momento você fica feliz, no outro está chorando e não acreditando no que está acontecendo. Eu comecei a lê-lo e quando eu vi já tinha amanhecido e eu estava chorando, rindo, chorando e lendo a última página de A Escolha. 

Esses foram os cincos livros que escolhi para vocês como dica de livros para ler em apenas 1 dia. Mas é claro, isso depende de cada pessoa, depende se ela vai ou não gostar da história, porém, espero que gostem da lista! 
Já leu algum desses livros? Quer ler algum? Quais livros você leu em um dia? Comente aqui embaixo e não se esqueça de seguir o blog para chegarmos aos número de 100 seguidores. 

18 comentários:

  1. Gostei da postagem!
    Já li todos e gosto de todos também rs. Mas "deixe a neve cair" é fofura demais para um livro só. <3

    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Adoro ter opções de livros para leituras rápidas, mas eu só leio um livro inteiro em um dia se ele tiver menos de 200 páginas (no máximo 250 e se a história for muito boa mesmo). Eu gosto de curtir a história, parar para pensar em alguns pontos e não ler apenas pra cumprir as minhas metas. Uma boa leitura, tem que ser calma e paciente para mim. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Eu Estive Aqui foi uma surpresa pra mim. Não esperava gostar tanto! Ansiosa para ler mais coisas da autora.
    PS.: Ainda Amo Você é tão amor, aliás, ele e o primeiro volume :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu amo quando consigo terminar livros em um dia, mostra o tanto que eles acabaram me pegando em cheio de curiosidade. Eu só li A Escolha e P.S. Ainda amo você e não lembro de ter terminado tão cedo, mas gostei muito de ambos. O livro que li recentemente tão rápido foi Enquanto eu te Esquecia, que eu amei!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, amei a lista! Desses os que mais quero ler são o Já Estive Aqui e o P.S Ainda Amo Você (mas preciso ler o primeiro antes de ler essa continuação hahaha). Tenho muita curiosidade com O Menino do Pijama Listrado, mas tenho certeza que eu ia me acabar de tanto chorar, então eu vou adiando a leitura hahaha
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  6. Olá, só li apenas dos livros citados foi A Escolha e realmente é um livro que você devora em um dia só.

    www.mundofantasticododoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É uma sensação ótima ler um livro em apenas um dia!
    Desses mencionados não li nenhum, mas já anotei as dicas!
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  8. 5 livrosótimos, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  9. Corajosa para ler 5 livros em 1 dia, eu não conseguiria nem 1. kkk
    Adorei a seleção de livros: O menino do pijama listrado e a escolha eu já li e você irá amar! *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  10. A Série da Seleção é mt boa!! eu adorei
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  11. desse só li a escolha, realmente dá pra ler em um dia! Amei as dicas! Bjos!
    https://thaydreams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Também li Deixe a neve cair e O menino do pijama listrado em apenas um dia. O Menino é um dos meus favoritos de toda vida. A Escolha eu não li em um dia porque fiquei economizando hehe. Mas já li vários outros em um dia, principalmente romances de época e livros de suspense que não consigo largar até terminar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Eu amei as dicas! Li a série A Seleção em apenas dois dias e amei muito.

    Os outros indicados, adorei as sinopses e com certeza serão lidos em 2017.

    Beijão!
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  14. Preciso ser o livro do John Green <3 li quase todos eles, o tema parece lindo!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Amei sua escolhas. Eu amo a série a seleção e já li o livro da Gayle, é ótimo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que post maravilhoso!
    Estou desesperada para ler o livro: EU ESTIVE AQUI.
    Acho que acabei julgando ele pela capa, mas quando for segunda-feira vou correndo pegar ele haha Amo livros de drama.
    Um Beijo ❤
    JP

    ResponderExcluir
  17. Oieee! Adoro essas listas, adooro livros de leitura rápida. Dos citados só li A escolha, mas acho que todos dessa trilogia dá pra ler rapidinho <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Oi
    desses ai o único que não tenho vontade de ler é deixe a neve cair, o resto quero ler tudo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir