Livros Lidos em Fevereiro


E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Infelizmente estou desapontada comigo mesmo em relação às leituras do mês de fevereiro. Esse é um mês sempre muito corrido para mim, mas não esperava que fosse ler só quatro livros. Não cheguei a ler nem metade do que li em janeiro, mas fazer o que, não é? Quero ler muito mais esse mês para compensar esse de fevereiro. Mas, sem mais delongas, vamos para a lista de lidos em fevereiro.


A Última Carta de Amor – Jojo MoyesRESENHA

Quem acompanhou as resenhas aqui do blog, principalmente essa, sabe quão frustante foi para mim ler A Última Carta de Amor.
Sendo uma história que não tem nada a oferecer além de um romance morno, A Última Carta de Amor trás o adultério como a narrativa romântica, e sem desenvolver os personagens, Jojo Moyes deixa o final bem óbvio, mesmo que queira trazer um conflito e deixar o leitor ansioso, ela não consegue.
Um livro que poderia ter sido maravilhoso trazendo a mesma história, mas contando-a de forma diferente. Se tivesse se preocupado em se aprofundar em temas importantes e desenvolver seus personagens, Jojo Moyes teria escrito uma história muito melhor que um romance sem graça.
"Se eu me permitisse amar você, isso me consumiria. Só existiria você. Eu viveria com medo de que você pudesse mudar de ideia. E, se isso acontecesse, eu morreria."

Amor de Cordel – Andrea MarquesRESENHA

Um romance muito bem desenvolvido, Amor de Cordel envolve o leitor do início ao fim. Sem precisar dramatizar, a autora traz temas bastantes polêmicos, discutindo preconceitos, fazendo uma grande e forte crítica social à saúde pública do Brasil. 
Com personagens tão bem desenvolvidos quanto a história, Amor de Cordel é um romance que nos faz sorrir feito boba, mas não é uma história boba, muito pelo contrário. É impossível ler Amor de Cordel e não parar para refletir sobre o preconceito de uma sociedade machista, da homofobia e da precariedade com que o Brasil trata a saúde de seu povo.
"É possível sorrir e esquecer um pouco das própria dores quando se olha para a felicidade de quem amamos." 

O Senhor da Luz – Graciele Ruiz |  RESENHA

Fazendo a nossa imaginação florescer, fazendo-nos viajar para seu mundo, O Senhor da Luz é uma ficção fantasiosa maravilhosamente bem desenvolvida, que consegue trazer realidade aos seus personagens, mesmo as criaturas mágicas.
Em um mundo onde criaturas mágicas existem, onde a guerra está dominando tudo, O Senhor da Luz traz o significado do sentimento com tanta força que é impossível não se encantar. Mostrando a importância da amizade, de sonhar, da esperança e da  perseverança, o leitor embarca nessa jornada sem conseguir parar de ler até ter chegado à última página.
"E talvez nunca mais se vissem, mas tiveram aquele dia, aquele momento e todos os outros bons momentos anteriores a esse, dos quais com certeza nunca se esqueceriam."
 Simplesmente Amor – Helena AndradeRESENHA

Um romance onde o amor é algo realmente importante para a história. Simplesmente Amor é aquele livro que você espera que seja bom, mas não tanto! Mesmo que tenha criado expectativas boas para com a história, você vai se surpreender. 
A importância do amor na história é tão bem retratada, porque a autora não se limita ao romance dos protagonistas, muito pelo contrário. O amor de família, de amigos, de fazer o bem e o do próprio romance mostram que Simplesmente Amor é um romance que veio mostrar a intensidade do amor, mas não em um simples romance bobo. Amar de diversas formas, e muitas vezes cometer erros em função desse amor, mas tentar ajudar. Simplesmente Amor é simplesmente amor. 
"Pela primeira vez nos últimos dois anos, sinto estar de fato vivendo, fazendo minhas escolhas. É como se o sol tivesse voltado a brilhar depois de um denso período de escuridão, me energizando, revigorando-me. Estou feliz."

Esses foram os quatros livros que li esse mês. Infelizmente foram poucos, mas em sua maioria, foram leituras completamente maravilhosas que me fizeram sorrir, chorar, amar, pensar e refletir. Gostaram? Leram ou querem ler algum desses livros? Quantos livros leu no mês de fevereiro? Me conte aqui nos comentários e não se esqueça de seguir o blog!

13 comentários:

  1. OI, tudo bem??
    Não conhecia esses livros, mas já li uma resenha do: "Simplesmente amor" e gostei bastante. Fiquei curiosa pra ler todos!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  2. O importante é que tenham sido boas leituras. Isso vale mais do que a quantidade.
    Eu não li nenhum desses, mas li um outro da Jojo Moyes e também me decepcionei.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiieee

    Não coincidimos em nenhum livro, mas achei a capa de O Senhor da Luz bem linda e interessante. Fico feliz de saber que todos foram boas leituras.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O importante é a gente ler e se divertir, às vezes é melhor nem contar a quantidade hehehhee Fiquei interessada por Simplesmente amor, parece bacana!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Dez ótimas leituras. Quero muito ler Simplesmente amor.
    Eu li uns 5 livros, logo farei post no blog contando sobre.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi! Acho que no fim o que importa mesmo é que sejam ótimas leituras. Em janeiro li 10 e a maioria foi apenas regular. Em fevereiro li 7 e a maioria foi ótima ou excelente.
    Sabe que depois de Como eu era antes de você nunca mais peguei um livro da Jojo pra ler? Preciso mudar isso, já que tenho outros dois dela na estante.

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  7. Uau, você fez leituras incríveis este mês! Amei. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante dos livros escolhidos... o da Jojo eu quase li, mas fiquei meio com o pé atrás com as resenhas q andei vendo kkk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi! A ultima carta de amor infelizmente é um livro da Jojo que eu não sinto vontade alguma de ler, mas Simplesmente Amor já está na lista. Espero que você consiga ler mais esse mês.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  10. Oii! Que legal suas leituras, bom, não li tanto como de costume... acho que i 2 livros, mas agora já vou retomar.
    Beijos ❤
    JP

    ResponderExcluir
  11. Eita, que decepção saber sobre esse livro da Jojo </3. Fiquei curiosa com o último livro, acho que ia me surpreender!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  12. Fevereiro foi tão corrido aqui também que nem o vi passar! Também não consegui me dedicar muito as leituras, acho que estou com a famosa ressaca literária, ou apenas não me identifiquei com as histórias que li mesmo... Espero que março seja mais produtivo haha
    beijo!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  13. Nunca consegui ler Jojo Moyer, apesar das constantes insistências de amigos para que a leia!!

    irriguei meu conhecimento pela leitura focando mais em Terror e Suspense, porém ela parecer não ser tão "mais do mesmo" como outros. Li alguns do Nicholas Sparks. São semelhantes?

    http://marcadorexpresso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir