Resenha | Quero Você Para Sempre – Ana Cleide da Silva

Livro: Quero Você Para Sempre
Autora: Ana Cleide da Silva
Editora: Autografia
Páginas: 74

Ana Beatriz tem 25 anos de idade e mora com sua mãe. Apesar de ter muitos amigos, ela vive meio triste por não ter um amor. Certo dia, mesmo tendo tudo contra a ela ir a um show com suas amigas, ela acaba indo e lá conhece o seu futuro amor, um amor inesperado, um dançarino com 30 anos de idade chamado Filipe. Eles começam um relacionamento, que no começo tudo parecia que ia dar certo, porém acabam passando por vários conflitos, que até os fazem se afastarem.
Mas será que eles irão agüentar as tempestades, pelas quais estão passando? Será que o amor vai falar mais alto, e eles irão realmente ficar juntos?
Quero Você Para Sempre trás a história de Ana Beatriz que tem 25 anos e ainda mora com a mãe. Sem se relacionar com alguém há um ano, em uma bela noite ela decide ir a um show com suas amigas e mesmo que tudo pareça dar errado, é lá que ela conhece Felipe.
Felipe tem 30 anos é um dançarino sedutor que se aproxima de Ana Beatriz já com interesse nela. Mostrando se cada vez mais um galanteador de sucesso, a paixão e a atração entre ele e Bia são fortes e rapidamente eles estão juntos.
Vivendo essa paixão que parece que um não viverá sem o outro, Quero Você Para Sempre vai nos levando para sua história simples e romântica.

Li Quero Você Para Sempre em no máximo duas horas, mas acho que não chegou a dar nem isso. Não estou falando isso porque o livro é pequeno, e sim por também ser uma leitura muito leve e sem grandes pretensões. Você vai lendo e quando menos espera estará vendo o Fim. 

Os personagens são todos muito agradáveis. Acredito que a autora consegue trazê-los para um mundo de verdade, então não tem um personagem necessariamente chato. Bia, a nossa Ana Beatriz que é a protagonista, é uma personagem que os sentimentos são reais. Ela se apaixona e está disposta a viver aquela paixão. 
Filipe é aquele típico personagem lindo, que sabe que as pessoas o acham bonito, então a segurança dela é bem alta. Mesmo tendo essas características, ele não é arrogante e isso é um ponto bem cativante para o personagem.. 
"Eu nunca havia encontrado alguém como o Filipe, ele era exatamente perfeito para mim."
O livro tem apenas 70 páginas e juro que quando eu o peguei fiquei tipo: Como a escritora vai conseguir escrever uma história em tão poucas páginas? Claro que isso aconteceu depois de ficar admirando essa capa que estou completamente apaixonada. Logo no primeiro capítulo já percebemos que o livro tem uma narrativa bem simples e que tem o intuito de contar um romance e pronto. Sendo bem direto e com o tempo passando rápido, a história de Quero Você Para Sempre vai fluindo sem que o leitor perceba. 
Eu realmente gostei deste ponto da escritora ser direta e não ficar criando cenas e outras coisas só para dar mais páginas no livro. Ela tinha um porquê de escrever o livro que era de contar a história da Bia e ponto final, não precisava ficar criando nada a mais.

O livro não tem uma grande história com suspense, drama ou algo do tipo, mas isso não é um ponto negativo. Achei Quero Você Para Sempre um livro ótimo para darmos aquela aliviada na cabeça e viajarmos por uma história mais leve e que irá fazer-nos sorrir em suas cenas. 
"Naquele momento eu estava extasiada. Eu podia sentir todo o nosso amor em cada toque de nossos corpos."
Algo que eu queria muito no livro era saber mais sobre a irmã do Filipe, Maria Eduarda. Ela parece ser uma personagem bem interessante e depois daquele final, fiquei ainda mais curiosa para saber mais sobre ela, sobre o que fazia, com o que estava envolvida e por aí vai.

Acredito que Quero Você Para Sempre é, como falei, aquele livro ótimo para o leitor dar uma relaxada, lendo algo rápido, simples e bem mais leve, sem precisar ficar pensando e procurando entender a história. Porém, algo que também acredito é que para leitores iniciantes Quero Você Para Sempre é uma ótima escolha pelos mesmos motivos citados acima, mas principalmente por ser um incentivo aos novos leitores, afinal, creio que começar aos poucos, com leituras mais leves é uma ótima forma de se interagir nesse mundo da leitura. 

Quero Você Para Sempre é aquele romance gostoso e simples, que faz o leitor sorrir. É um romance com um casal que o leitor vai realmente torcer para ficar juntos porque a química e a paixão entre eles é inegável. Sendo aquele romance simples, fluído, gostoso e leve Quero Você Para Sempre é uma boa escolha para se ter em sua estante. 
"Eu queria estar com ele, não importava de que jeito, se ele gostava de mim, se estava com outra pessoa, não importava, eu só o queria ao meu lado. Eu estava sentindo muito a falta dele."
Adquira

15 comentários:

  1. Ai, gente... só 70 páginas e é esse amorzinho.. Já sei que vou sofrer e querer mais da história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  2. Oi..
    Que livro curtinho, é daquele que a gente lê numa tarde.
    A capa é linda.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, não conhecia o livro mais gostei bastante do enredo, a história parece ser leve e bem romântica.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Gostei da premissa e fiquei com vontade de ler, ainda mais sendo um livro curtinho e rápido de ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Gostei bastante da capa, mas parece que a idade do casal da capa não bate com o da história hehe. Esse livro parece ser ideal para ler depois de um livro mais pesado. Vou anotar a dica aqui.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Gente, para tudo! Amei essa capa, que coisa mais linda! Adorei sua resenha e já fiquei doida para ler essa estória...

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 5 KITS

    ResponderExcluir
  7. Amei sua resenha :)
    O livro parece ser leve.Gosto de livros assim.São simples, e sempre nos mostram o valor de pequenos momentos né? mas essenciais também <3

    amei sua resenha :)
    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem??
    Já vi esse livro mas não tinha lido nenhuma resenha ainda. Parece ser muito legal, tanto pela capa que é linda, quanto por nos deixar viajar enquanto lemos, muito bacana isso!
    Fiquei com vontade de procurar por ele...
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=k7TO8ftaTYw

    ResponderExcluir
  9. Esse livro tem cara de ser aqueles que você pega para ler numa tarde de domingo. Levinho, mas agradável, adorei.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá! Que resenha linda e maravilhosa, muito obrigada. Estou feliz e é um prazer enorme estar aqui no seu blog. :-)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oii,
    Amei sua resenha! Adoro livros desse estilo, são meus favoritos. Assim que eu puder, vou tentar comprá-lo!

    Beijos,
    Natália.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um bom livro pra ler entre uns mais pesados que te deixam inquieta. Pra dar uma folga.


    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei a resenha do livro, eu amo histórias românticas assim, curtas porém é aquela história que te deixa encantada com o talento da escritora em escrever. *--*
    Amei e eu compraria para ler com total certeza.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  14. Ahhh eu adoro livros assim, gostosinhos de ler que alivie a nossa cabeça. Gostei do enredo! Dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Olá minha linda Gabi! Que resenha linda, maravilhosa e incrível, eu simplesmente AMEI. Muito obrigada por tudo, você é incrível.
    Beijos, minha querida.

    ResponderExcluir