Conheçam a Escritora Nathalia Batista

E ai, pessoal! Tudo bem com vocês? Quem acompanha o blog sabe que ultimamente tenho lido bastante livros nacionais e sempre tento mostrar o quão bons e importantes os escritores brasileiros são. Com isso, trouxe esse post que é um pouco diferente do que costumo fazer. Hoje quero apresentar para vocês a simpática e linda escritora Nathália Batista.

A escritora Nathalia Batista é bacharel e profissional do sistema de Segurança Pública há mais de uma década, mãe, bailarina, está finalizando seus estudos em psicologia e direito, dentre outras paixões. Ela é enfática sobre o amor de ler e de escrever. “É o que suaviza o existir e nos abre vistas para o nosso e outros mundos”. Quando perguntada sobre o que ela escreve, ela responde: Romances. E quando se pergunta: o que têm em seus romances, sua resposta é: Mulheres fortes, “Só consigo escrever sobre mulheres que aprendem a lidar com a difícil tarefa de viver”.


 Simplesmente Alice
Alice Branco é uma mulher independente, decidida e com uma carreira promissora como decoradora na cidade de Andrazia. Isso é o que todos podem ver, mas ela guarda um grande e terrível segredo oriundo de um surto psicótico ocorrido há alguns anos. Seguia com sua vida fugindo de seus medos, até a chegada do misterioso Joseph Jones que, além da paixão, traz os seus maiores fantasmas à superfície de seus pensamentos. A partir desse relacionamento, dos acontecimentos vivenciados e de seu passado, que insiste em se manter impregnado em seu presente, ela precisará decidir o quê e como quer viver seu futuro. 
 Desencontros e Desencantos

A Inglaterra, do início do século XIX, é palco de um romance repleto de paixão, dor, encontros, encantos, desencontros e desencantos. O romance é composto por pessoas e com elas, tudo o que há de pior e de melhor no ser humano.  São sentimentos explorados em uma cadência lenta nas fases mais difíceis da vida de uma mulher. Suzanne é uma doce e ingênua moça de dezessete anos, cercada e castigada pela maldosa Veronika, de quem era dama de companhia. A vida tem seu próprio jeito de ensinar aos ingênuos e proporciona um longo e árduo caminho a menina em meio a uma sociedade onde respeito e posição não raramente eram construídos com crueldade, inveja, mentiras, intrigas e vingança. 

Apoiar autores nacionais sempre foi uma missão do Magia é Sonhar e espero conseguir alcançar várias pessoas, mostrando o quão maravilhosa é a literatura nacional.

10 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    É sempre bom divulgar e valorizar os autores nacionais.
    Os livros parecem ser bons, gostei da capa e da premissa de Desencontros e Desencantos.


    Beijos
    https://construindoestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi..
    Amo post quando são para ajudar a novos escritores.
    Gostei de conhecer a Nathalia.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, tudo bom?
    Não conhecia a autora, mas é sempre maravilhoso conhecer mais e mais talentos literários do nosso território!
    A premissa de Desencontros e Desencantos é bem bacana!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que autora mais linda!
    Adorei conhecer um pouco sobre ela e esses livros que ela lançou parecem ser maravilhosos de ler.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  5. Menina, eu tenho o prazer de conhecer a Nathalia pessoalmente e ela é um amor de pessoa!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  6. Olá eu também adoro e super apoio literatura nacional.
    Não conhecia a autora, porém os livros tem uma ótima premissa.
    Desejo sucesso. Beijos.

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  7. Oieee! Não li nada da autora ainda, mas Desencontros e Desencantos está na minha lista de leituras já faz um tempo, mas agora fiquei com vontade de ler Simplesmente Alice também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Fiquei com muita vontade de ler este último livro, já que parece ser um romance de época bem do jeito que gosto. Ainda não conhecia a autora.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Acho muito bom esse tipo de postagem. Eu apoio bastante os livros nacionais. Essa autora eu ainda não conhecia, mas já quero esse Desencontros e Desencantos. Que capa maravilhosa é essa?

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi
    eu já vi divulgação de Desencontros e Desencantos e chama muito a atenção, por ser de um gênero que gosto, nunca tinha visto outros livros da autora além desse.
    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir