Livros Lidos em Abril


E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo.
Encerramos um mês que pra mim foi ótimo, encerrei o primeiro bimestre da escola e minhas notas foram boas, comecei projetos novos, estou dando continuidade nos que já tenho e claro, consegui ler os livros que eu queria no mês de abril e já posso dizer: o mês de abril foi um mês de ótimas leituras, sem exceções. Bom, vamos para a lista de todos eles.


Alice – Letícia Pinho | RESENHA

Sabe aqueles romance americanos de filmes que aparentemente são bobos, mas você gosta? Bom, Alice é assim, mas não é bobo. 
O livro da escritora Letícia Pinho trás um cenário, uma linguagem e personagens voltado para os jovens, mas a cada página que o leitor vai virando, vai percebendo que esta história tem muito mais oferecer. É aquele livro que trás dois personagens para que você torça para um deles e infelizmente o final não foi o que eu mais desejei, porém, sabe quando o escritor consegue te fazer entender o motivo daquele final? A Letícia consegue fazer isso, e bem, eu ainda tenho esperanças de um novo livro em que a Alice escolha o meu personagem preferido, afinal, a esperança é a última que morre, não é mesmo?
"A vida não para quando sentimos dor, ódio ou rancor, ela continua em frente, e se quisermos viver, temos que segui-la junto, na mesma velocidade."

Homens e Anjos: Um Amor Para Toda a Vida – Luciana Oliveira | RESENHA

Este livro eu peguei para ler em uma tarde de domingo e quando reparei já tinha chegado à última página. Sabe aquela história que quando você termina de ler, fica repassando na sua cabeça e você se pergunta porque não leu aquilo antes? Bom, essa história faz isso com o leitor.
Uma história permeada por sentimentos e que não precisa necessariamente de um tema forte ou chocante para ser tão magnífica. Esta história foi mais uma em que o final não foi justamente o que eu queria, mas a escritora consegue escrever com uma maestria que faz o leitor entender que aquele é o final correto, pois ela foi verdadeira com seus personagens e não podia ser de outra forma, porque é uma história sobre sentimentos, não importa se são bons ou ruins, são sentimentos e ela precisava ser realista e Luciana Oliveira foi.
"Trago muitas coisas comigo, mas a principal delas é a certeza que estou no caminho certo."

Uma Vez Você, Uma Vez Eu – Diego Martello | RESENHA

Sempre vai ser difícil encontrar palavras para falar deste livro que deve ser um dos melhores da minha vida. Sabe quando você lê uma história tão fantástica, tão bem escrita e tão bem estudada que você fica imaginando como seria conversar com o autor, porque ele deve ser inteligente demais e muito bom no que se dedica a fazer? Uma Vez Você, Uma Vez Eu vai fazer tudo isto e muito mais.
É um livro completamente reflexivo que faz você pensar, refletir e mudar em muitas concepções. Eu como amante da filosofia, não consegui parar de pensar o quanto de filosofia tem nesta história e é tão fantástico, porque a questão da sua mente, da sua parte reflexiva comandar tudo é surreal e o autor consegue trazer isto para a história com um personagem tão bem desenvolvido. Bom, Uma Vez Você, Uma Vez Eu é aquela história que está falando diretamente com você, para você, porque assim como o protagonista você está em uma jornada que fará você questionar tudo ao seu redor e a si mesmo.
"Você não precisa dominar o mundo para ficar em paz, você precisa ficar em paz para dominar o mundo, e esse mundo está dentro de você. A dor é só um alerta que mostra que, naquele instante, você está se distanciando de seu caminho. Sinta-a, deixe-a queimar. Tente entender sua mensagem, pois ela é o seu grito para você mesmo."


Apenas Uma Garota Comum – Heloísa Galindo | RESENHA

Este livro foi completamente surpreendente, porque eu estava com uma expectativa para lê-lo, ao mesmo tempo em que não esperava algo tão, como posso dizer, fantástico. Por ser uma fantasia que acontece em nosso mundo normal, a escritora é muito real com a história e em momento algum se perde entre essa duas faces da história: o mundo comum e o fantasioso. 
Por ser relativamente pequeno eu acreditava que a Heloísa não conseguiria desenvolver tão bem a história, porém ela me provou o contrário. Cada pedacinho deste livro é importante para a história sem ter nenhuma cena desnecessária. A autora consegue te levar para um mundo aparentemente comum que vai te surpreendendo e te deixando aprofundar cada vez mais em um mundo incomum, enquanto busca por respostas das quais nem as perguntas direito você sabe. 
"Já havia lido todo tipo de livro, então era como se ela vivesse em um mundo de fantasia."

Novos Rostos, Novas Cores – Heloísa Galindo | RESENHA

Se eu já tinha amado o primeiro, só posso dizer que a escritora se superou e conseguiu desenvolver uma continuação ainda melhor. Sendo a continuação de Apenas Uma Garota Comum, neste livro você acha que já foi revelado tudo e que agora só vamos saber como os personagens irão continuar a história, porém, os segredos que são revelados neste livro é de deixar qualquer um de boca aberta, 
Revelando segredos, trazendo novos personagens, Novos Rostos, Novas Cores é aquele livro que tem tudo e mais um pouco e autora consegue descrever tudo com maestria. Com uma protagonista tão maravilhosa, a escritora não se esqueceu em momento algum de seus personagens secundários e isso torna tudo ainda melhor, porque com certeza o leitor amará algum dos personagens desta história e torcerá por eles até o último segundo. O que posso dizer é que estou desesperada para o próximo livro porque necessito saber o que vai acontecer com meus amados personagens. 
"Bom, não sei se vocês tem poderes, mas alguma coisa nós temos então. Bem-vinda à minha vida."

Rio de Tinta – Ana Lattaruli | RESENHA

Este é mais um livro que está entre os meus favoritos de toda a minha estante, porque simplesmente não consigo parar de pensar nesta história por momento algum. Sabe quando se passa dias depois de ter lido um livro e mesmo assim é como se a história te acompanhasse e não deixasse você pensar em outra coisa? Isto está acontecendo comigo com Rio de Tinta. É simplesmente surreal a forma maravilhosa com que este livro consegue surpreender, ele te fará amar tanto os personagens como se os mesmos fossem seus amigos e depois irá fazer você sorrir, só que no momento seguinte estará chorando. É simplesmente magnífico a forma como a escritora conseguiu trazer uma história tão maravilhosa nas páginas deste livro. Quando você menos espera, está pensando na Ally, em sua mãe, no Michael... no Noah e em suas história e no que eles viveram e estão vivendo. Rio de Tinta é aquela história tão perfeita que te agarra de tal forma que é impossível não se conectar com cada personagem, com cada pedacinho da história, sejam os felizes ou os tristes.
"Você não é maluca. Você é Ally Clouds, a garota nuvem. Você é o mistério mais bonito que eu já quis resolver. Se estão tentando te colocar para baixo é porque não conhecem nem metade de quem você realmente é. As pessoas, infelizmente, tendem a destruir o que não conhecem."

Sob O Olhar Grego – Bella Crestan | RESENHA

Encerrei as leituras de Abril com Sob O Olhar Grego e o que posso dizer é que fechei com chave de ouro! 
Sob O Olhar Grego trás a simplicidade de uma história que não precisa ser impactante para ser maravilhosa. Uma história que com toda aquela simplicidade composta trás temas para se debater que são importantes em uma sociedade, como os padrões de beleza impostos por uma sociedade machista e preconceituosa. 
Com personagens cativantes, Sob O Olhar Grego é aquela história leve, linda e apaixonante que te fará sorrir. Eu quero muito a continuação da história para saber o que esses personagens, que quero como amigos, vão fazer. 
"Na vida tudo é tão natural, e assim é o amor, expressão máxima de um sentimento, por isso que sentir medo de amar é sentir medo de respirar, de acordar, de viver."

Essas foram as minhas leituras do mês de abril e sim, todas foram maravilhosas por diversos motivos. Consegui mais tempo para conseguir ler mais livros e espero continuar neste ritmo e espero que as minhas novas leituras sejam tão boas quanto as de Abril.
E vocês, o que leram no mês de Abril? Quantos livros leram? Foram boas as leituras? Me conte aqui nos comentários e não esqueçam de se tornar um seguidor do Magia é Sonhar. 

16 comentários:

  1. Oi! Quanta leitura bacana e de nacionais. Meus parabéns, infelizmente o mês de abril não rendeu para mim. Bjos ❤
    Click Literário

    ResponderExcluir
  2. Eita menina, quanta leitura maravilhosa. Tô doida pelo livro Rio de Tinta, ele parece ser muito bom. Nunca tinha ouvido falar dos outros, mas todos me despertaram curiosidade, heeh.
    Beijos ❤
    Sweet Ideas

    ResponderExcluir
  3. Quantas leituras!
    De todos, "rio de tinta" é o qual mais desejo ler.

    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Ainda não conhecia nenhum dos livros mencionados! Mas percebi que o seu mês foi repleto de boas leituras. Fiquei curiosa para ler Apenas uma garota comum.

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oieee Apenas Uma Garota Comum, Rio de Tinta e Sob o olhar grego me chamam atenção principalmente por causa das resenhas <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Não conhecia nenhum desses livros... o.o Que horror! Mas foi legal dar uma olhadinha do que você achou deles e ficar por dentro desses títulos. Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem???
    Nossa quantos livros, parabéns!!!!
    Não li nenhum que citou e alguns eu conheci por ler as resenhas lindas em seu blog... Estou de olho em Rio de Tinta, achei a premissa bem interessante. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu acompanhei as últimas resenhas e já foram todas para minha list de desejos, como Sob o olhar grego e os dois livros da Helosia Galindo. Mas lembro que a história do livro Rio de Tinta foi muto forte, por isso não vejo a hora de ler também. Suas leituras foram ótimas!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu li as resenhas deles por aqui e o único que já tinha visto divulgação era Novos rostos, novas cores que estou interessada em ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Puts, mas você leu coisa, hein?
    Arrasou!!
    Não conheço a maioria desses livros, mas Rio de tinta e Apenas uma garota me chamaram atenção!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Foram ótimas leituras mesmo, lembro das resenhas e quase todos eu fiquei querendo ler hehe. Não li nenhum desses que você leu, mas pretendo hehe. E não me canso de admirar a capa de Rio de Tinta.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nenhum desses. Mas fiquei curiosa com Alice e Rio de tinta (adorei a capa dele).
    Espero que Maio seja tão proveitoso quanto foi em Abril.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
  13. Eu vi boa parte das resenhas desses livros e todos eu quero já na minha estante. Principalmente Rio de Tinta e os da Heloisa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Seu mês foi muito bom, e livros bem interessantes. Acompanhei algumas resenhas.

    Bom fim de semana.
    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Menina tu arrasou nas leituras!
    Eu não consegui ler muitos livros, acho que no maximo tres kkkkk e agora to aqui pensando que é porque eu procrastinei muito kkkkkk
    Adorei suas leituras, tem muitos nacionais ai, parabeeens!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Uau, tu leu bastante livros - e bons, pelo jeito. Desde que minhas aulas voltaram não estou conseguindo ler muito, hehe.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir