TOP 4 | Livros para o Dia dos Namorados


Amanhã (12/06) é data que faz muitas pessoas suspirar, não é mesmo? Claro, nem todos gostam de comemorar esta data. Nem todos estão namorando. Porém, não vim falar disso, porque afinal o importante é estar feliz, seja sozinho ou acompanhado, se somos felizes nada mais importa.

Hoje venho trazer vocês 4 dicas de livros para o dia dos namorados. Se você tem namorado ou namorada pode correr na livraria mais próxima e comprar um desses livros (talvez todos) e presentear o seu parceiro com essas maravilhas. Se vocês não estão namorando, podem comprar para si mesmo, porque é o que eu faria. Bom, não importa o que fará, se será para alguém ou para você, o importante é você anotar estas dicas porque são realmente magníficas.

UMA CHANCE PARA RECOMEÇAR – DIANA SCARPINE

Se eu não me engano este foi o segundo livro que li neste ano e vocês já devem estar cansados de me ver falando dele, mas sinceramente, eu queria que todo mundo pudesse ler este livro. 
Uma Chance Para Recomeçar é um romance sem a menor dúvida, só que não é só isso. Este livro fala sobre auto-preconceito de uma forma arrebatadora. É impossível você começar a lê-lo e querer parar. A autora consegue prender o leitor do início ao fim, nos fazendo sentir todas as emoções que está contida nas páginas deste livro.

"Nossas principais características não são suficientes para nos definir. O ser humano é muito mais complexo do que isso. É uma síntese mutante do todos os traços de seu caráter, combinada às suas experiências de vida."
 DOCE AMARGO – EVELYN SANTANA

Todas às vezes que tento falar deste livro, é como se as palavras evaporassem de mim. Nada do que eu falar será suficiente para descrevê-lo. Doce Amargo é aquele livro que te surpreende por parecer ser bem clichê mas não é. Estava com medo de não gostar do livro, porém, lê-lo foi uma das experiências literárias mais fascinantes da minha vida. 
A autora consegue trazer uma história que envolve sentimentos da forma mais pura possível com personagens brilhantes porque são humanos, tem defeitos e qualidades e nos fazem amá-los. Sem dúvida é aquele livro de reler inúmeras vezes e amá-lo cada vez mais

"Havia amor o bastante dentro de mim, por nós dois. Mas não se pode amar por dois, não quando se trata de um casamento, onde amor e respeito precisam brotar dos dois dois lados. Eu via isso agora e me perguntava como pude ser tão ingênua."
 SIMPLESMENTE AMOR – HELENA ANDRADE

Como já disse aqui no blog, Simplesmente Amor é simplesmente maravilhoso. Um romance com personagens mais velhos e que a autora não se perde em momento algum ao descrevê-los com uma personalidade diferente de personagens adolescentes de outros livros.
É uma história simples que trás toda mensagem sobre o amor muito bem composta. Um ponto muito importante é que em momento algum o livro é apenas um romance, porque trás o amor de diversas formas e não só entre um casal.
Simplesmente Amor te deixa sem fôlego do início ao fim e sem dúvida alguma, ele é completamente surpreendente.

"Por que magoamos as pessoas que amamos? Será que é por que somos imperfeitos? Ou por julgarmos estar fazendo melhor? O que sei é que ao buscarmos proteger o outro, também causamos sofrimento, ainda que não tenhamos intenção."
AMOR DE CORDEL – ANDREA MARQUES

Amor de Cordel é surreal. Uma história aparentemente simples mas que trás tanta coisa, tanto conteúdo que é impossível parar de ler até ter chegar na sua última página. 
Mais um livro em que a autora consegue desenvolver a personagem mais velha sem se perder em nenhum momento. Trás o romance entre uma mulher mais velha e um homem mais novo e por mais que pareça clichê, não é. A história envolve diversas formas de preconceito que faz tudo se tornar magnífico. Este livro é aquele que só lendo para conseguir compreender o quão maravilho é.

"Por que magoamos as pessoas que amamos? Será que é por que somos imperfeitos? Ou por julgarmos estar fazendo melhor? O que sei é que ao buscarmos proteger o outro, também causamos sofrimento, ainda que não tenhamos intenção."

Espero que tenham gostados destas 4 dicas. Escolhi livros que envolvem romance e que me fizeram lê-lo do início ao fim como se nada mais importasse no mundo. Espero que vocês possam lê-los e espero mais ainda que gostem como eu gostei.

26 comentários:

  1. Amei a seleção,ainda não conhecia nenhum acredita? Rs bjos sucesso!
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?

    Essa data romântica e eu aqui sem o mozão! Q bada!
    kkkk. Mas que bom que existem os livros né?

    Não conhecia nenhum desses indicados, vou buscar mais sobre eles. Obrigado pelas dicas.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii!

    Adorei suas indicações! Não sou muito ligada em romances, mas os de época também são uma boa pedida! Tente Os Bridgertons <3 Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, sua linda, tudo bem?
    OMG!!!! Já tinha pego essas dicas aqui mesmo no seu blog. Não vejo a hora de ler, principalmente Doce Amargo e Uma chance para recomeçar. Realemnte, indicações perfeitas para o dia de hoje.
    beijinhos.
    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as suas dicas, fiquei interessada em ler "Simplesmente amor" me lembrou o livro "O Casamento" do Nicholas sparks, onde os personagens são bem maduros.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que legal ter só livros nacionais na sua lista! *-* Aliás, n conhecia nenhum deles, acho q houve um aumento na minha listinha de leituras, hein? Haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    não li nenhum desses, mas estou curiosa com simplesmente amor.
    Gostei das dicas, to com vários romances aqui para ler ainda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não li esses livros ainda, mas já ouvi falar muito bem do "Simplesmente Amor".
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Fico muito feliz em ver Uma Chance para Recomeçar nessa seleção!

    Abraço,
    Diana Scarpine.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a listinha, estou com vontade de ler principalmente Simplesmente amor!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Já li algumas resenhas sobre o livro "Simplesmente Amor" e gostei bastante, ele está na minha lista.
    Esse livro "Doce Amargo" já li algumas críticas positivas sobre ele no Instagram e fiquei interessada na obra.
    Os outros eu não conheço muito, mas parecem ser bons.
    Gostei do post.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler Doce Amargo! Não é tão falado, mas uma amiga me recomendou. E agora você citou ele deu até mais vontade de ler!
    Não conhecia os outros da sua lista, o que me deixou ainda mais satisfeita. A maioria faria esse post com os livros mais falados e você usou livros diferentes, pelo menos para mim.
    Obrigada pelas dicas! Hehehe.
    Super beijo,
    Sâm.
    Blog Escrituras da alma

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler Amor de Cordel e Doce Amargo desde que li suas considerações sobre eles.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Muito boa a lista, confesso que não li nenhum desses. Mas já ouvi falar de Simplesmente Amor.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Adorei sua seleção, destes eu gostaria muito de ler Simplesmente amor.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Eu estou sozinha mas comemoro mesmo assim hehe. o importante é ser feliz. Adorei suas dicas. Não li nenhum deles ainda. Amor de Cordel está na minha lista faz tempo. Achei que ele fosse mais fino, mas é bem grosso hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o post, nunca li nenhum desses ainda, mas já quero todos kkk, principalmente 'Amor de Cordel'.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Não conhecia nenhum dos citados, mas gostei muito de "Simplesmente amor". Vou mostrar esse post para o meu namorado, quem sabe ele entende a indireta...hahaha.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Adorei as dicas de livros, fiquei com vontade de ler "Simplesmente amor"...

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    ResponderExcluir
  20. Oi linda! Você e essas suas dicas maravilhosas. Vou providenciar para ontem Uma chance pra recomeçar.
    Amei o post.
    Beijinhos
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  21. Nossa amei as dicas para os dias dos namorados. Fiquei interessada no livro Dove Amargo e já esta na minha listinha que só vai crescendo.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  22. Oiê...
    No dia dos namorados eu comemorei o grande amor que eu sinto por mim haha. Dos livros que citou, infelizmente nenhum me chamou atenção para a leitura. De qualquer forma achei mega válido a postagem e claro para os românticos de plantão é sempre bom ler um livro delicioso. Xero!!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi!!
    Ainda não li nenhum desses livros... e me interessei pelos quatro!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li nenhum desses, e olha que eu sou a louca dos romances! Preciso ler os quatro pra já! Aproveitar o clima de romance pelo menos nos livros né hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olha eu não conhecia, mas já fiquei super curiosa pra doce amargo e esse uma chance pra recomeçar... precisando de livros pra aquecer o coraçõa <3
    SUPER AMEI AS DICAS <3

    beijocas!

    ResponderExcluir