Livros Lidos em Junho + Novidades

Olá, leitores e leitoras. Tudo bem com vocês? Está fazendo quase vinte dias que o Magia é Sonhar não é atualizado, mas hoje, com este post venho explicar o porquê desta pausa prolongada. E claro, venho trazer para vocês, já atrasada, os livros lidos em Junho.
Para começarmos, vou apresentar, primeiramente, os livros lidos no mês de junho. No mês de junho, mesmo sendo o mês das férias, eu estagnei nas leituras e só consegui ler três livros. Mas o bom é que este três livros foram maravilhosos e deixou o meu mês realmente bom. Sem me prolongar, vamos para esta lista.


Agora e Para Sempre, Lara Jean – Jenny Han
Começar o mês com um dos livros que eu estava mais ansiosa para ler neste ano foi maravilhoso. Eu amo esta trilogia e quando fui concluí-la, minhas expectativas estavam lá em cima. Para quem leu a resenha do livro já sabe que minhas expectativas foram surpreendidas e mais uma vez, Jenny Han, me encantou com sua escrita leve e verdadeira. Agora e Para Sempre, Lara Jean é o laço de ouro que faltava para encerrar esta trilogia que é tão magnífica.
"Você não pode protegê-lo de se magoar, querida, não importa o que faça. Ser vulnerável, deixar pessoas se aproximarem, se magoar... tudo isso é parte de estar apaixonado."

Mais Perto do Coração – Renata S Tourinho
Eu conheci este livro através do blog da Marina, Resenhando por Marina, e estava encantada sem ainda ter lido-o. Quando tive a oportunidade de lê-lo foi literalmente puro amor. É um livro tão simples e ao mesmo tempo tão cheio de significado.
A pureza, a inocência com que a autora traz uma história, aparentemente despretensiosa, mas que com poucas palavras traz significado, reflexão e a valorização dos sentimentos, do amor, do mundo, da vida e de suas pequenas coisas, mas que são as mais importantes é completamente apaixonante.
"Às vezes as coisas não saem bem da maneira como a gente planeja. Às vezes pode demorar bastante até para acontecer algo que você quer muito. Mas de toda maneira é bom continuar acreditando que você vai conseguir."
O Despertar da Princesa do Fogo – Josy Lira Dias
Terminei o mês com este livro que, sinceramente, eu não esperava tanto dele. Não é toda fantasia que consegue me prender e por trazer o mundo dos vampiros, acreditei que fosse ser entediante, mas, provando mais uma vez que podemos nos enganar, O Despertar da Princesa do Fogo me prendeu em sua leitura. Foi simplesmente maravilhoso. A fantasia desenvolvida pela escritora envolvendo vampiros e sangue de dragão e tudo mais é extramente interessante. E, eu que acreditava que a história seria um clichê, Josy Lira Dias me surpreendeu muito e estou extremamente ansiosa para a continuação.
"Era tão bom estar em casa, saber quem eu era e porque me sentia excluída no meio de tantas pessoas no colégio e na sociedade humana. Mas lá estava eu, lutando para viver uma nova realidade."
———

Sendo estes os três livros que li no mês de junho, agora vou explicar para vocês o porquê da pausa com o blog e contar as novidades.
Sendo bem sincera, eu estava e estou cansada. Amo o blog, mas ainda tenho 17 anos e minhas prioridades são os meus estudos. Estou estudando para os vestibulares, o ENEM e agora que passei para a segunda fase da OBMEP (estou muito feliz com isso) preciso me dedicar ainda mais, porque tenho o sonho de conseguir uma medalha em uma olimpíada de matemática. Bom, não sei se isso vai acontecer, mas eu realmente quero me dedicar para tentar fazer com que aconteça.
O mês de junho era o mês das férias e quando eu não estava estudando, queria dormir ou fazer algo para mim. Infelizmente, mês passado tive a conclusão de que não estava lendo só porque amo fazer isto, mas estava lendo por obrigação e desde o início, este blog foi criado por amor e eu não iria fazer algo por obrigação. Então, decidi ficar uns dias longe de tudo isso e ver o que iria fazer. Eu realmente pensei em desistir, mas sabe quando não é isso que você quer e você sabe disso? Bem, eu não queria desistir, mas precisa me planejar melhor. Foi então que decide que vou continuar e espero que seja por muitos anos. 
Neste meio tempo, o Magia Sonhar completou 1 ano e eu tinha dito para mim mesma que quando completasse um ano, faria um template profissional para ele. Demorou para ficar pronto, afinal leva tempo, mas a empresa que estava fazendo o trabalho realmente conseguiu superar as minhas expectativas e esta é uma novidade: temos um blog novinho em folha e bem mais profissional. Espero que vocês gostem deste novo visual.
Com esta mudança, eu estava ainda mais animada para voltar a postar e compartilhar com vocês este meu amor pela literatura. Antes, eu postava um dia sim, outro não, mas por agora, não consigo manter tal frequência de postagens, então, teremos post's toda Terça, Quinta e Sábado.
Não quero trazer só as resenhas, estou preparando algumas entrevistas com escritores, dicas em formato de listas e mais algumas coisas. Quero trazer para vocês um conteúdo interessante e espero conseguir. Pretendo fazer mais sorteios nas redes sociais e ter um bom conteúdo nelas, seja com fotos, frases, brincadeiras ou o que mais pudermos fazer. Por enquanto, estas são as novidades, espero que gostem. Agora que voltei, pretendo ficar.
Se vocês tiverem ideias de postagens que querem ver por aqui é só comentar que farei de tudo para conseguir trazer.
Enfim, pessoal, me desculpem pelo sumiço e se ainda estiverem dispostos a seguir este blog, prometo dar o meu melhor para ele. Obrigada por fazerem o Magia é Sonhar completar o seu primeiro ano.

6 comentários:

  1. Oi, flor!
    Amei às suas leituras!
    Quero ler esses livrossss... Li críticas positivas a respeito deles.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para ter esse agora e para sempre! falta só grana! kkkk
    bj
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Ai ficou muito lindo o seu novo layount, eu ameii. Sei bem como é isso de pensar em desistir, às vezes temos muita coisa para fazer, mas amamos o blog, eu mesma já passei por isso. Que bom que voltou, adoro visitar aqui.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tenho Lara Jean para ler aqui! Preciso com urgência!
    Ótimas leituras!!!
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  5. Gaby eu simplesmente amei o seu blog, eu pretendo contratar uma empresa para o meu também para ficar mais profissional, porém será mais para frente kkk.

    Vou acompanhar você sempre e nada melhor do que fazer algo por amor. Parabéns pelo seu blog eu reamente amo ele.

    Um grande beijo da Jhenny

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir