TOP 5 | CINCO LIVROS PARA PRESENTEAR OS PAIS

Amanhã (13/08) é dia dos pais. Pai, um homem que nos ama incondicionalmente e está pronto para nos proteger. Nem todos tem necessariamente o pai como esta pessoa especial, mas sempre temos uma figura que o representa, seja um avô, um tio ou até mesmo (muitas vezes) a própria mãe. Bom, não importa quem ou como, mas o que importa é termos alguém para homenagear ou lembrar no dia de amanhã. É claro que qualquer dia é dia de homenagear e mostrar nosso amor às pessoas que amamos e nos amam, mas ter um dia específico pode tornar tudo ainda mais especial e esse dia é o dia de amanhã.
Se vocês são como eu, provavelmente acabaram deixando para a última (estou tentando melhorar isto), mas pensando em mim e em todas as pessoas que acabam deixando para a última hora, preparei uma lista com 5 dicas de livros para vocês presentarem a sua pessoa especial amanhã. São cinco livros bem diferentes e que pode agradar todos os gostos, afinal, livro sempre será uma ótima escolha de presente, né? Então, sem enrolar porque já estamos atrasados com este presente, vamos para a lista.
A Vila dos Pecados – Soraya Abuchaim | Adquira
Para quem gosta de um bom suspense, este é o livro perfeito, mas para aqueles que não tem tanta familiaridade com o gênero, A Vila dos Pecados também é o livro ideal, principalmente porque fará qualquer um se render a tal gênero literário.
A Vila dos Pecados cria muita expectativa no leitor e consegue superar todas elas, deixando o leitor com a respiração acelerada e sem realmente acreditar no que está lendo. Ao chegar no final, o leitor se perguntará como a escritora conseguiu desenvolver uma história tão magnífica e não conseguirá parar de pensar em tudo o que aconteceu nesta tão fascinante história.
"É muito mais fácil ser conivente com o mal do que lutar contra ele. Com o tempo, já nem se percebe que há maldade ali, que há coisa errada; as pessoas tornam esse tipo de atitude uma rotina, e passa a ser corriqueiro."

O Menino do Pijama Listrado – John Boyne | Adquira
Quem nunca ouviu falar deste livro? Se não sabem do livro, provavelmente já ouviram falar do filme. O drama de John Boyne traz uma história extremamente forte mascarada com a inocência de duas crianças que não conseguem ver e nem entender como o ser humano se tornou tão cruel.
Essa história que nos mostra uma amizade forte e capaz de tudo em meio a guerra fará qualquer um se emocionar. Não só para aqueles que amam histórias que se passam durante a 2ª Guerra Mundial, O Menino do Pijama Listrado é o livro que faz qualquer um pensar sobre como o homem pode ser tão cruel sendo que já foi uma criança inocente. Afinal, a guerra e a crueldade acaba com a inocência de qualquer ser humano.
"Temos que procurar fazer o melhor de uma situação ruim."
Uma Vez Você, Uma Vez eu – Diego Martello Adquira
Todas às vezes em que alguém me pede para indicar um livro, eu indico este. Diego Martello traz um conhecimento e uma sabedoria para este livro que nos surpreende. Com suas palavras que enriquecem muito o nosso vocabulário, ele coloca todos para refletir sobre tudo, principalmente sobre nós mesmos. Afinal, não adianta ter toda a sua vida estruturada, sendo que você mesmo não está estruturado.
Com o pai e filho querendo se reconciliar após anos de desentendimento, com a vida de casado se tornando cada vez mais difícil, Diego Martello nos leva literalmente para uma viajem em nosso íntimo.
"Era como se eu tivesse abandonado o meu passado em um lugar seguro e de fácil acesso, porém, quando fui matar a saudade e lhe fazer uma visita, ele já não estava mais onde eu o deixara."
Um Passeio no Jardim da Vingança – Daniel Nonohay Adquira
Sabe aquele livro em você deposita toda as suas expectativas e a história consegue se superar? Bom, Um Passeio no Jardim da Vingança é este livro. É também aquele livro que vemos que o autor depositou tempo, dedicação e conhecimento porque sem dúvida alguma, este livro consegue nos mostrar o quão inteligente deve ser o autor. 
Os melhores personagens são aqueles que são verdadeiramente humanos porque podem errar, acertar e não são simplesmente perfeitos; neste livro temos isso, até porque a verdadeira protagonista da história é a natureza humana e como a tecnologia e o dinheiro pode corrompê-la. Ao lermos, somos levados para dentro do ser humano e de tudo o que ele capaz.
"Você realizava o que havia sido combinado ou não. A vida não era construída com o histórico das desculpas. Era construída por uma cadeia de consequências."
Divergente – Veronica Roth | Adquira
Para finalizarmos, trouxe este livro que causa controvérsias entre os leitores, mas eu particularmente gosto e foi uma das distopias que realmente me deixou interessada em sua história.
Divergente é um livro sobre escolhas e como elas podem te definir seja para o bem ou para o mal. Por mais que muitos caracterizem o livro como um romance, ele vai muito além, principalmente neste primeiro livro da saga. Mostrando as consequências de ter suas próprias escolhas, mostrando traições inacreditáveis, você mergulhará nesta distopia com uma protagonista verdadeiramente interessante.
"O abismo serve para nos lembrar que há um limite tênue entre a coragem e a estupidez."
Estas foram as cincos dicas de hoje para presentear a sua pessoa especial no dia de amanhã. Sei que está atrasado, mas assim como eu, deixar as coisas para a última hora nos faz sair correndo de casa para conseguir comprar algo realmente interessante e ideal, então, nada melhor do que ser um livro, né?
Comentem aqui o que acharam das dicas e se você tem algum livro especial que possa indicar comente aqui também para podermos presentear quem amamos. Espero que tenham gostado das dicas e um feliz dia dos pais para vocês!

9 comentários:

  1. Oi, tudo bem??
    Aaaaa "O menino do pijama listrado" é LINDO demais né???
    Adorei as dicas de presente!
    Beijosss
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=C5aoCb7ZX0k

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post Ga! Achei super diferente das postagens que vi sobre a data.
    Me permite recomendar um?hehe Eu achei incrível a leitura de A Última Música do Nicholas Sparks. Quase morri, mas valeu!hehe
    Beijocas
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Adorei as indicações, alguns aí eu já li. Uma pena que meu pai não gosta de ler, na verdade só eu que gosto de ler na minha família eheheh.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabi!

    Amo Divergente, é uma das minhas séries de distopia preferidas! Já assisti ao filme de O menino do pijama listrado e acho que amaria ainda mais o livro. Quero ler logo!

    Beijos,
    Isa
    https://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi!! Adoro dar e receber livros, são os melhores presentes! Incrivelmente ainda não li nenhum dos citados, mas tenho curiosidade com A Vila dos Pecados! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi
    dessas indicações só gostei de O Menino do Pijama Listrado, preciso muito ler esse livro, parece ser lindo.
    Queria tanto que meu pai lesse, mas ele não gosta muito disso.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum desses. Meu pai ama livros :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aaaahhhh adorei as dicas 😍😍 infelizmente meu pai não le e se lesse eu daria um livro hahaha, adorei a dica do livro a vila do pecado parece ser otimooo.

    Amei.

    Beijinhos da jhenny

    ResponderExcluir
  9. Olá, Gabi.
    Adorei suas dicas, apesar de ter chegado aqui um pouco atrasada hehe. Meu pai amava ler a Bíblia e já tinha lido 8 vezes antes de falecer o ano passado. O menino do pijama listrado é incrível e acho que todos os pais vão adorar.

    Prefácio

    ResponderExcluir