TOP 5 | LIVROS INCRÍVEIS PARA LER EM UM DIA

Quem aí já começou a ler um livro e ele era tão bom que não consiga parar? Não importa a quatidade de páginas, às vezes o livro é tão bom que vence o sono e o leitor acaba lendo-o de uma vez.
Eu já li vários livros em um dia, acho que o maior que eu li em um dia tinha, mais ou menos, 430 páginas, passei a noite toda lendo porque era realmente maravilhoso.
Pensando nisto resolvi trazer para vocês cinco livros realmente incríveis que farão vocês os lerem em apenas um dia. Já estou avisando: se começar a ler algum destes livros, não irá parar até chegar na última página.
Rio de Tinta – Ana Lattaruli
Para começar essa lista tinha que ser Rio de Tinta, porque só por esta capa já da vontade de ler e quando você começa a ler, não conseguirá parar.
Sempre que me perguntam um livro em que minhas emoções foram ao êxtase, eu respondo: Rio de Tinta. Não é apenas um livro bobo, é uma livro magnífico.
Temos uma protagonista maravilhosa, um mocinho apaixonante e o melhor, personagens coadjuvantes que vão fazer os corações dos leitores se encherem de amor e alegria.
Cada detalhe desta história é importante e é necessário e com isso, o leitor nunca se entediará porque o que mais deseja é chegar ao final desta história mesmo que esteja sorrindo e no momento seguinte, chorando.
"Por favor, orgulho, me deixe ir embora, as luzes já estão se apagando, a cortina já está se fechando. Não há muito mais para se ver daqui do chão. Eu só quero voar."
Até Eu Te Possuir – Soraya Abuchaim
Eu sei que quem acompanha o blog sabe o quão fã eu sou da Soraya Abuchaim, mas o que posso dizer é: não podia deixar faltar nesta lista este suspense psicológico tão fantástico.
Até Eu Te Possuir não é um livro relativamente grande, tem 284 páginas, mas não é todo livro com essa quantidade de página que você conseguirá ler em um dia, porém, vai ser impossível largar Até Eu Te Possuir até chegar na última página.
Intercalando os capítulos entre o passado e o futuro, o leitor ficará fascinado com a história de uma protagonista tão forte e que você deseja tanto que seja feliz. Com um enredo forte, a história realmente entra na sua mente e por isso, fechar este livro para terminar de ler depois será uma missão impossível. Bom, Soraya Abuchaim faz isso com seus leitores, ela não permite que eles esqueçam suas histórias por um segundo sequer.
"Mal algo, no fundo, dizia que ela podia se enganar, que o passado cobra um preço alto de quem ousa deixá-lo para trás, onde é o seu lugar, de fato."
Azul Como Ela Nunca Conheceu – Sil Zafia
Quando li este livro, eu estava curiosa, mas realmente não acreditava que a história iria me encantar tanto ao ponto de não parar por um segundo sequer, durante toda a noite.
Este livro traz uma protagonista tão linda, tão forte e tão verdadeira consigo mesma que é fascinante. Quando ela entende que pode amar John, mas que isso não significa que irá aceitar tudo o que ele faz com ela ou justificar, percebemos a força que ela tem, ainda mais vivendo em uma época onde mulher realmente não tinha voz nenhuma sobre o homem. Ela se ama acima de tudo e isso é o melhor.
Um romance que no primeiro momento parece tão errado, se tornará tão fascinante que fará qualquer leitor passar a noite inteira lendo-o. E mais, a ansiedade para continuação será enorme.
"Não havia som algum. Nenhum sinal de que aquela situação se resolveria. Num pranto silencioso, implorou pelo fim, pelo sossego da alma."
A Teia dos Sonhos – Karine Aragão
Este livro que sempre achei que seria bom, mas com a quantidade pequena de páginas imaginei que não seria o suficiente para se desenvolver bem a história, vai te surpreender.
Uma história muito jovem, que vem para realmente fazer os jovens e os pais refletirem sobre o número de suicídio entre adolescentse faz com que todos devessem lê-lo. 
Entender a contradição de duas adolescente, onde uma que parecia ser tão feliz não suportava mais a dor de viver e então cometeu suicídio, enquanto uma que parece entrar em uma depressão profunda e tem muitas coisas acontecendo, ainda assim presa por sua vida, é fascinante. É entender como cada uma olha o mundo a sua volta, e o quanto cada uma precisa de ajuda, seja por quais forem seus problemas.
É apaixonante e devastador e fará você virar as páginas sem perceber que já está chegando ao fim.
"Eu vou sentir eternamente a sua falta, e essa é uma dor que eu vou ter de aprender a carregar no meu coração. Não sei se é maior ou menor que dor que você passava, mas a minha decisão é não dar um fim a ela se, pra isso, for preciso dar um fim à minha vida."
As Vantagens de ser Invisível – Stephen Chbosky
Este livro que muitos falam e eu não tinha a noção do que era é extremamente magnífico. Tive a oportunidade de lê-lo em janeiro deste ano e quando terminei, me perguntei: "Por que não li isto antes?"
Nunca assisti o filme, então tudo foi realmente surpreendente para mim e isto foi realmente o melhor. Até por não saber nada, o protagonista me irritava muito no começo por ter umas atitudes extremamente infantis, mas então eu cheguei no momento em que todas as peças do quebra-cabeça foram se encaixando e os meus olhos enchendo de lágrimas.
Sendo o último desta lista, hoje eu entendo o porquê de todos falarem deste livro e entendo como cada leitor se sentirá preso nesta história. Se você conseguiu parar a leitura por um momento sequer, bom, você fez algo que foi impossível para mim.
"Somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas"  
Ainda me lembro do primeiro livro que li em apenas um dia e foi tão fascinante, por mais algumas pessoas não gostem, acho que se a história é realmente incrível, ela realmente merece ser lida de uma vez só, até porque a sua mente não irá parar de pensar nela.
E você, gostou desta lista? Já leu algum livro em apenas um dia? Conte aqui nos comentários.

9 comentários:

  1. Desses eu só li As vantagens de ser invisível e infelizmente não tive a mesma experiência que você :( mas a capa de Rio de tinta é extraordinária mesmo, vou deixar anotado porque adoro esses livros que a gente pega e passa o dia inteiro lendo e nem percebe o tempo passar! São os melhores, já fiz muito disso também <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu não li nenhum desses que você citou, mas fiquei super intrigada com "Até eu te possuir", fui procurar a sinopse e aaaa, quero ler hahha.
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum desses, já quero :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?

    Entrei no seu bloguinho e a primeira coisa que pensei "Mds, que lindo!!!" hsuahsauh Tá lindo demais, parabéns!!

    Sobre o post, eu li poucos livros em apenas um dia, porque eu, infelizmente, sou daquelas que quer fazer outra coisa, perco a concentração se ficar o dia inteiro. A manhã e a tarde vão, mas pela noite gosto de descansar. O maior livro que li, em dois dias, foi Lua Nova shuahsauh Mas gostei das suas indicações!! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gaby!
    Já As Vantagens de Ser Invisível e amei!
    Desses, eu tenho no Kindle Azul Como Ela Nunca Conheceu e desde sua resenha fiquei com vontade de ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  6. Wonderful blog!
    I really like text and pictures :)
    You inspire! In the blog I can fall in love :)
    I have a question if you agree to
    Follow for follow on ghc?
    I like to be in touch with interesting blogs :)
    kisses from Poland :*
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Destes livros eu só li As vantagens de ser invisível e eu não gostei. Difícil eu ler todo um livro em 1 adia, quando é pequeno e bom, leio de um dia para o outro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!! Eu tenho vontade de ler as vantagens de ser invisível, só fiquei decepcionada com o filme, de repente o livro é beeem melhor. Ah, seu blog está uma fofuraaa!!!! Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  9. Olá, Gabi.
    Da sua lista só li As Vantagens de ser invisível que amei e devorei também hehe. Geralmente os livros que leio em um dia são livros de suspense policial porque não consigo largar antes de descobrir o assassino hehe. Até eu te possuir e Azul como ela nunca conheceu eu tenho no kindle e assim que der vou ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir