TOP 5 | Melhores Personagens de Livros de Fantasia

Por mais que eu pareça ler só drama e romance, adoro sair da minha zona de conforto e ler outros gêneros literários. No gênero fantasia, eu não sou aquela pessoa que leu os grandes clássicos deste gênero literário, como Harry Potter ou As Crônicas de Nárnia. Não sou uma pessoa que entende e pode falar muito sobre o tema criticamente, mas para mim, não é todo autor que consegue desenvolver uma boa fantasia, tanto que muitas eu não gosto. Acredito que o autor precisa ter um cuidado a mais para conseguir levar o leitor para o mundo de sua história, para apresentar seus personagens e por isso, não é muitos que realmente conseguem me prender neste gênero, em compensação tenho alguns livros que são extremamente especiais e amados. Pensando nisto e em como alguns personagens deste gênero são tão bons, trouxe cinco livros de fantasias que nos apresentam os melhores personagens e com certeza vocês irão amá-lo.

Emily O'Connel | Por Um Toque de Ouro – Carolina Munhóz
Além de ser uma das escritoras que fez eu realmente me tornar uma leitora e entender o quão magnífico é ler, Carolina Munhóz é minha escritora favorita deste gênero.
Por Um Toque de Ouro é o primeiro livro da Trindade Leprechaun e nos traz uma das melhores protagonista do mundo, Emily O'Connel, uma jovem milionária, que tem tudo o que quer, e acima de tudo, tem muita sorte. Emily é uma protagonista que não vem com aquele esteriótipo de que protagonista tem que ser perfeitinha, não pode ser mimada ou coisa do tipo. Ela é regada por tudo do bom e de melhor, mas então começará a descobrir que tem mais sorte que os outros, porque afinal, ela tem o seu toque de ouro. Quando se apaixona e começa a descobrir mais de si mesma, Emily terá que amadurecer para entender que nem sempre o que ela vê, é o que realmente é e que as pessoas que ela mais ama, podem não ser o que realmente mostram ser.
Emily é uma protagonista muito desenvolvida e as emoções dela assim como as do leitor vão se intercalando deixando tudo mais interessante. Sem dúvida alguma, este gênero literário trouxe uma protagonista a sua altura.
“– Você pode me acompanhar até lá?
– Eu te acompanho até o inferno se for preciso.”
Serena | Apenas Uma Garota Comum – Heloísa Galindo
Este livro nacional que é tão despretensioso, ao ler se torna tão surpreendente. Em tão poucas páginas a autora realmente desenvolve uma história que deixa o leitor fascinado.
Serena é uma protagonista muito comum e este é o ponto que a torna uma protagonista tão maravilhosa. Sendo uma garota que coisas estranhas começam a acontecer com ela, termos este lado tão comum e colocar este lado comum ao lado das coisas estranhas que acontecem com ela é muito fascinante e ela passa a sofrer um conflito muito grande.
Os sentimentos que permeiam esta história mostram o quão comum ela pode ser, ao mesmo tempo em que pode ser muito incomum.
"A vida dela havia se tornado um inferno. Ela se tornará uma aberração e não fazia a miníma ideia de por que isso aconteceria."
Aísha e Malía | Novos Rostos, Novas Cores – Heloísa Galindo
Trouxe a continuação de Apenas Uma Garota Comum, porque além de ser uma ótima continuação, o desenvolvimento é melhor ainda e temos duas personagens que tornam o livro melhor ainda.
Eu já amava a Aísha desde o primeiro livro, mas neste, onde ela se desenvolve ainda mais e percebe que tem uma ligação muito mais forte com a amiga, faz a imaginação do leitor flutuar, ainda mais porque tem muita coisa ligada ao primeiro livro que não imaginávamos que se tornaria o que se tornou. É realmente fascinante o desenvolvimento de Aísha e ela é uma das melhores personagens deste livro.
Malía foi aquela personagem, amor à primeira vista que eu tinha receio de que não seria tão boa. Malía perdida com seus poderes traz um ponto muito importante para a história que é a importância de se ter uma família. Quem ler a história vai entender as diferenças dela para a outras personagens e a forma como ela acrescenta muito para a história. Ela é maravilhosa.
"Ela não parecia estar bem. A atmosfera ao seu redor era estranha. Parecia que o ar ao seu redor oscilava, como o ar muito quente de um deserto."
Lícia e Nahya | O Senhor da Luz – Graciele Ruiz
Desde o momento em que pensei nesta lista, já tinha certeza de que não poderia faltar O Senhor da Luz da Graciele Ruiz. Este livro é aquele que tenho vontade de esquecer a história para sentir todas as sensações de estar lendo-o pela primeira vez.
Neste livro temos duas personagens que são as melhores personagens de livros de fantasia. A protagonista Lícia é uma protagonista verdadeira que não é perfeita e entende e assume que tem muito para aprender. Isto é muito perfeito nela. O desenvolvimento, o crescimento dela é inegável e qualquer um vai amá-la.
Nahya é a personagem coadjuvante mais protagonista possível. Sem ela, Lícia não conseguiria se desenvolver tanto quanto se desenvolveu e é muito maravilhoso ver como ela domina bem o seu poder. Claro que como todos, ela tem muito a aprender, mas Nahya tem muito a ensinar e o melhor e a ligação dela com o seu dragão, Layer. 
"Os fantasmas do passado ainda avassalavam sua mente, deixando seus olhos embaçados constantemente e enchendo seu pensamento de tristeza, mas ela não poderia fraquejar ou desistir. Não poderia voltar."
Melanie | A Fada – Carolina Munhóz
Começamos esta lista com a Carolina Munhóz, então nada mais justo que terminar com a mesma autora.
Eu amo todos os livros da autora por motivos diversos, mas se tivesse que escolher um, escolheria A Fada como o meu favorito. Eu simplesmente amo este livro e seus personagens.
Para esta lista escolhi a Melanie que é uma das melhores protagonista que já vi. Ela é uma pessoa normal, que no seu aniversário de 18 anos vê toda sua vida mudar. Descobrindo que faz parte de um mundo de seres mágicos, ela precisa mexer no passado de sua família para descobrir qual a missão que lhe designada. 
Com descobertas e superações, Melanie precisará buscar muitas respostas e entender o que é mais importante em sua vida. O amor vai levando-a e o aprendizado que ela vai tendo durante o caminho nos constroem esta maravilhosa protagonista.
"As únicas pessoas responsáveis por nos dar esperança esquecem de as dar completas"
Só depois que terminei esta lista percebi que todos os livros são nacionais e fiquei feliz com isso. Nossa literatura é tão rica em todos os gêneros, para todos os gostos e fico imensamente feliz de saber que eu faço parte dos leitores que consomem a literatura brasileira.
Se você gostou desta lista, comente aqui o que achou deste TOP 5 de livros nacionais sobre fantasias e se tiver alguma dica literária deste gênero, deixe aqui também.

2 comentários:

  1. Olá!
    Esse livro O senhor da Luz me chamou muita atenção. Não conhecia!
    Obrigada pela dica!
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Ainda não conheci os livros, mas eu amo livros desse gênero. Fico curiosa para ler os livros da Carolina, sempre são bem comentados.

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir