Livros Lidos em Agosto

Nos últimos meses eu sempre tenho falado que não estou contente com a quantidade de livros que tenho lido por mês, mas, mesmo ainda lendo só 3 livros, o mês de agosto foi tão bom e importante para mim, que não poderia reclamar. Tenho consciência de que só li 3 livros porque realmente não tinha mais tempo.
Uma das coisas que eu mais desejava, que era passar para a fase final da olimpíadas de matemática, aconteceu e então, estou realmente me dedicando, porque agora em setembro realizo esta fase final e por mais que eu não queira criar expectativas, é impossível não estar ansiosa. Com isto, li 3 livros neste mês, mas preciso dizer que foram leituras sensacionais. Ajudaram a me distrair, realmente foram leituras extremamente maravilhosas e isso é o que mais importa. O mês de agosto foi ótimo em muitos sentidos e as minhas leituras é um desses sentidos.

Arcórnio – Marine Melo
Comecei o mês lendo Arcórnio e fui pega totalmente de surpresa. Por não gostar de ler sinopses, não tinha ideia do que a história era e pelo nome e a capa, achei que seria bem fantasio e infantil de alguma forma, mas a autora traz um contraste nesta história que é realmente fascinante.
É um livro que realmente tem fantasia, mas não é de maneira alguma, infantil. Trazendo um pensamento filosófico, no qual tudo é a base da reflexão, o livro é rapidamente lido em um dia.
Arcórnio vem para nos mostrar a importância de pensar, refletir e questionar, porque, afinal, seres racionais foram feitos para isso, até porque também a maior incógnita somos nós mesmos.
"Todos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer."
O que me disseram as flores – Alane Brito
Todos os livros que li foram importantes para mim, mas este superou tudo. Alane Brito realmente me enlouqueceu com esta história. Eu parava de fazer as coisas, para ler o livro porque era impossível não ficar pensando na Ângela e no Willian.
Como já disse na resenha, a emoção que este livro proporciona será impossível de descrever. Com personagens extremamente verdadeiros, a autora vai nos levando a amá-los, talvez odiá-los em alguns momentos, mas entender cada um e o porque cada um luta só faz os sentimentos do leitor aflorar ainda mais e então se perder nesta história que ao chegar ao final você se perguntará como a autora conseguiu imaginar, criar e desenvolver tão bem esta história que ficará para sempre em sua mente.
"Antes de julgar que algo não é bom pra mim, eu devo dar uma oportunidade para que me prove o quanto pode ser especial. Nunca saberemos a capacidade que tem de nos conquistar até que permitimos que mostre." 
 Mulheres que não sabem chorar – Lilian Farias
E então encerrei mês lendo este livro que é tão maravilhoso de tantas formas e foi tão forte para mim. Sabe aquele livro em você lê e continua, dias depois, se perguntando se aquilo que você leu foi realmente o que leu? Bom, este livro é assim. É fascinante. É extremamente brutal.
A autora vem, com a realidade cruel da nossa sociedade, mostrar o que verdadeiramente acontece por causa do machismo, do preconceito e de tudo que ainda a nossa sociedade impõe. Não é uma história que camufla a realidade, por isso, pode ser chocante, mas acima de tudo, é importante ler sobre o que acontece a nossa volta . Este livro é aquele que vem para lutar pelo mundo e por sua liberdade, mostrando a realidade e o quanto ela precisa ser mudada.
"Meu principal plano é ser livre. Presa? Não. Ser livre é um passo de cada vez, inclusive para voar. Se os anos de outrora foram de tortura, quero ressignificar. Transformar dor e angústia em serenidade e sabedoria. Como uma criança que aprende a dar os primeiros passos."
Todos estes livros já foram resenhados aqui no blog e estou torcendo para que vocês possam lê-los, caso ainda não tenham lido e se apaixonem como eu. Espero também que setembro seja tão bom quanto agosto.
E vocês, já leram algum desses livros? Quantos e quais livros leram em agosto? Foram boas leituras. Comente aqui para compartilharmos nossas experiências literárias.

12 comentários:

  1. Ainda não li nenhum desses livros!


    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Que leituras maravilhosas, esse mês consegui ler 4 livros e todos eu simplesmente amei kkkk e nesse mês de Setembro vai ser mais de Parceiros e estou louca para começar todos kkkkk. Amei o post como sempre e fiquei bem interessada no livro O que me disseram as flores .

    Um beijo da Jhenny do blog Sussurrando Sonhos

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi,
    Não li nenhum livro, mas acompanhei suas resenhas e a obra que mais me chama a atenção é 'O que me disseram as flores'.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Você fez ótimas leituras e não se preocupe com a quantidade e sim com a qualidade. Não li nenhum destes, mas pelos teus comentários parecem ser bons e fiquei a fim de ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi apesar de ser um mês grande eu acabei lendo tb bem pouco em agosto! Quero ler os três da sua lista, principalmente depois da sua resenha de Mulheres que não sabem chorar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia nenhum desses, agosto é sempre um mês complicado para ler, eu li 4, mas também não conseguiria ler mais.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  7. Oi
    os três livros parecem ser bons,eu to curiosa para ler O que me disseram as flores, parece ser muito lindo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi!
    Eu também não consegui ler o tanto que gostaria o mês de agosto. Não foi o melhor mês do ano pra mim, porém fico feliz pelo pouco que consegui. Amei suas leituras e estou com muita vontade de ler "Mulheres que não sabem chorar"

    ResponderExcluir
  9. Olá, Gabi.
    Apesar de eu conseguir ler muito no mês, acho que o que importa mesmo são leituras de qualidade. E isso você conseguiu. Que bom que cada livro mexeu com você de algum jeito. E que venham ótimas leituras pela frente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Tudo? Nossa olimpíada de matemática, você deve ser um crânio! Que legal isso, onde eu estudava não tinha essas coisas mas provável eu estaria envolvida em algo assim também. rs. Sobre suas leituras, você leu livros bem diferentes do que tenho visto por ai, e achei interessante o enredo deles principalmente do último, infelizmente estou sem grana no momento então não tenho como comprar mais nada. Eu voltei a ler em agosto estou na marcha lenta mas estou feliz também, acabei lendo apenas dois livros também, mas agora em setembro quem sabe a coisa engrena mais.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gabi!

    Parabéns por ter chegado à final das Olimpíadas de Matemática! Espero que você consiga passar. Dos livros que citou, me interessei muuito por Mulheres que não sabem chorar. Amo livros com esse tipo de premissa e já quero ler!

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir