TOP 3 | Protagonistas (mocinhos) Que Todo Mundo Gosta, Menos Eu

Um dos pontos que mais crítico nas resenhas é o desenvolvimento dos protagonistas e principalmente, o desenvolvimento dos "mocinhos" da história. Tenho uma amiga que fala que eu acho que gosto de romance, mas na verdade não gosto porque crítico muitos os protagonistas e quase sempre acabo gostando mais dos coadjuvantes, porém, isto não é verdade. Tenho romances que não trocaria por nada, isto porque os autores conseguem desenvolver muitos bem seus personagens, assim como as histórias de seus livros. Quando o personagem para de parecer humano porque é muito perfeito me irrita muito e isso acontece frequentemente seja pelo autor ou pelos fãs que precisam deixar o personagem perfeito para ser amado.
Hoje em dia, tenho três protagonistas que realmente me incomodam e o que acontece de mais engraçado é que amo as obras das quais eles fazem parte por causa dos personagens coadjuvantes. Isto acontece muito, pois muitas vezes o autor traz muito perfeccionismo para o protagonista e então coloca defeitos e qualidades nos coadjuvantes, o que os tornam os melhores personagens e os deixam humano.
No post de hoje, vou apresentar para vocês 3 protagonistas que todo mundo gosta, existe uma quantidade exorbitante de fãs destes personagens, mas eu não consigo gostar deles, muito pelo contrário, realmente acho eles desnecessário.

Xavier | Halo – Alexandra Adornetto
Para começar, quando a Betty (protagonista) vê o Xavier, também protagonista, já é uma atração e uma paixão à primeira vista que incômoda, porque é muito forçado. Só que não parando por aí, sem contar as milhares de qualidade que a Betty vê nele e todos os elogios, ele consegue ser bom em tudo.
A escritora trouxe um personagem que é bom em todos os esportes, amigo de todos, desde o mais popular até o nerd, ajuda todo mundo, se apaixona e vive para aquilo, porém consegue ser o melhor na escola, tudo é mais perfeito envolta deste personagem e ele irrita muito na história, até porque às vezes ele tem o jeito arrogante, mas a autora não explora isto porque como ele é perfeito, ele não pode ser arrogante, então tudo que ele faz é justificável.
Já li uma quantidade enorme de resenhas do livro e a paixão das pessoas por este personagem é impossível de contar, mas para mim, ele é péssimo. Não torcia para o romance dele e da Betty e só li a trilogia toda por causa de outros personagens coadjuvantes, que são muito melhores.
"Às vezes a gente conhece uma pessoa e simplesmente encaixa. A gente se sente bem com ela, como se a conhecesse a vida inteira, e não precisa fingir ser o que não é."
O ator Jeremy Irvine que interpreta o Daniel no filme
baseado no livro e que leva o mesmo nome: Fallen.
Daniel | Fallen – Lauren Kate
Este personagem, é nitído para qualquer um, o quanto é amado pelos leitores e eu realmente acreditava que iria gostar dele e acho que nos dois primeiros capítulos ainda acreditava nisto, porém, quando ele realmente começou a aparecer na história, eu não suportava o personagem.
Acredito que para ter uma contradição entre o Daniel e o Cam (melhor personagem desta saga), a autora traz o Daniel, justificando tudo o que ele faz e o personagem acaba tendo atitudes que ele cobra que o Cam não tenha. No livro Tomerta, o Daniel era realmente um tormento para mim. Isso não quer dizer que eu queria o Cam com a Luce, até porque não existe romance entre eles e o Cam merecia coisa melhor que a Luce., Daniel tem uma história muito importante, mas ele ficar em cima do muro entre ser o que luta pelo o que quer, mas também não pode ter tais atitudes, era totalmente irritante.
"Ela só gostaria que amá-lo não tivesse que ser sempre tão difícil."
Maxon | A Seleção – Kiera Cass
Sendo Maxon o último personagem desta lista, provavelmente é o mais polêmico. Eu realmente não estava tão afim de ler esta série quando a li, mas então eu realmente gostei, mas não foi por causa do Maxon e da America como aconteceu com muitos, entretanto, tive inúmeros motivos para ler essa série, da mesma forma que tive um que me fazia querer desistir e esse motivo era o Maxon.
Maxon é um personagem que só da America vê-lo, me irritava. O príncipe que queria muito um amor e se entrega para isto, era muitas vezes coniventes com coisas que os fãs justificam demais. Kiera Cass no começo dos agradecimentos do conto O Guarda, ela fala que os fãs perdoavam e justificavam muito do que o Maxon fazia só porque ele tinha problemas, seja com o pai ou qualquer outra coisa, mas todos os personagens tem problemas e os fãs das séries não os tratam da mesma forma. Acho que a Kiera Cass trouxe um personagem muito bom, mas a forma como os leitores o tratam já me fez ter antipatia por ele e então hoje, ele é um dos protagonista que eu realmente não gosto.
"Espero que encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. Espero muito. E desejo que nunca precise saber como é viver sem ela."
Esta é uma lista que provavelmente muitos não vão concordar comigo, mas tudo bem, não é? Afinal, o melhor dos livros é realmente cada um se apaixonar por coisas, personagens e histórias totalmente diferentes.

16 comentários:

  1. Olá!
    Eu também tenho opiniões bem diferentes sobre alguns protagonistas que não gosto e todo mundo ama.. desses que você citou, eu não conheço nenhum porque não li nenhum livro hahah
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Eu já A Seleção e a saga todinha de Fallen, porém eu não gosto da Luce e nem do Daniel, achei o livro meio blé apesar de muita gente amar, eu nem sei pq eu coomprei tudo e li tudo. É que nem crepúsculo, tenho tudo, odeio tudo mas nunca terminei de ler.
    A Seleção eu parei por ai mesmo, não achei ruim, só fiquei com preguiça de continuar.Eu preferia o Maxon do que o guarda, que eu esqueci o nome agora scr. Mas também não achei ele muito cativante, faz muito tempo que li e se tivesse gostado provavelmente eu teria continuado.
    Adorei essa postagem <3

    †sessão proibida†

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabi. Como vai?
    Eu também tenho alguns desgostos por certos personagens, infelizmente. Maxon não me agradou também mas na verdade, não fui muito fã da trilogia da Kiera, achei-a bem mais ou menos. Sem contar que eu acho o Cam bem melhor que o Dan, justamente por ter certa personalidade.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi,
    Tudo? Então, sobre os livros que você citou eu já li o Fallen e ele foi uma total decepção para mim pois o marketing que fizeram em cima dele foi absurdo e a história me deu "coisas", pois caiu no clichê nos amamos mas não podemos nos tocar. Sobre o Daniel ele não me agradou muito também exatamente pelo que falei acima, bem meia boca. Li a série da Kiera e ao contrário de você Maxon não me incomodou tanto, não é meu preferido também porque eu realmente esperava que a autora desse mais atenção a trama do que ao romance,mas não foi o que aconteceu. Enfim, gostei do seu post e posso te dar uma dica para o próximo esse assunto mesmo que estava conversando sobre "séries de romance que acabam caindo na mesmice" rs...
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi,
    Ainda não li nenhum dos três livros citados. Então dessa vez não darei minha opinião, mas pelo que você disse, acho que vou concordar com você, caso eu leia.
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Adorei o post, bem legal. Destes eu só li A seleção e curti.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi,
    Eu tinha os livros de Fallen, mas tentei ler o primeiro e não desceu, acabei que eu me desfiz e hoje me arrependo pois tô louco pra dar outra oportunidade.
    Em relação ao Maxon, eu concordo com tudo o que você disse, mas a diferença é que eu ainda assim gosto dele. O Maxon foi um protagonista que para mim, foi muito bem elaborado pela Kiera Cass.
    Gostei muito do post e espero não ter a mesma opinião que você sobre o Daniel (risos) porque pense num negócio chato, é a pessoa ter que ler 5 livros com um personagem que não desce, ixi...

    https://dosedupladeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Desses livros que você citou, eu só li a série fallen.
    Eu gostava do Daniel só no início, dps ficou meio chato, meio nada a ver.
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  9. Oi! De todos já li a seleção e amei o maxon e também o aspen, não entendi muito bem o que te incomodou, mas hoje os mocinhos românticos não tem agradado tanto. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  10. Olá, Gabi.
    Concordei e discordei de você. Eu gostava muito mais do Cam do que do Daniel. Já com o Maxon foi amor a primeira vista e até torci para ele dar uns chega pra lá na America hehe. Um personagem que o povo ama e eu não suporto é o Grey.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabi!
    Não conheço nenhum dos três personagens, mas se tem algo que me irrita é personagem "certinho demais" como o Xavier, que voce comentou.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Concordo em praticamente tudo o que você disse, até porque são três livros que gostei, mas não o suficiente pra ler os volumes seguintes, então são todos personagens que poderiam ter sido bem melhor desenvolvidos. Se já fizeram tanto sucesso, imagina o quanto mais fariam se fossem um pouco melhores hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi
    desses ai o único que não li foi a seleção, Halo só li o primeiro e perdi o interesse nos outros, não achei os protagonistas tão interessantes. Fallen eu li mas nem lembro de mais nada, preciso reler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabi,
    Não li Halo, mas adianto que não sou fã do Daniel.
    Agora, o Maxon eu o adorava até 'A Herdeira'. :(
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Gabi, tudo bem? Eu não gosto muito do Daniel e tive vontade de dar na cara do Maxon diversas vezes, nossa como ele me irritou e alguns momento a America tb heheheheheh adorei o tema do post é sempre bom encontrar pessoas que detestam o mesmo que a gente hehehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir