TOP 5 | Melhores Casais Coadjuvantes da Literatura

Personagens coadjuvantes muitas vezes ganham muito destaque para o leitor e, em algum livros eles acabam sendo mais adorados do que os próprios protagonistas. Não satisfeitos, muitos personagens coadjuvantes ganham o coração do leitor ao formarem casais que agradam a todos, por isso, hoje vamos falar sobre melhores casais coadjuvantes da literatura.
Atenção, nesta lista pode haver spoiler nesta lista sobre casais de livros, trilogias e sagas, então, caso não queiram ler algum spoiler, já vou dizer de quais livros iremos falar: Novos Rostos Novas Cores da Heloísa Galindo, Cidades de Papel do John Green, a saga A Seleção da Kiera Cass e por último, iremos falar também de Apaixonados da Lauren Kate.

Malía e Lex | Novos rostos, novas cores – Heloísa Galindo
Esse  livro é a continuação de Apenas Uma Garota Comum e os personagens Malía e Lex só aparecem neste livro, mesmo assim, ambos ganham bastante destaque e juntos eles formam um casal que faz qualquer leitor sorrir porque é muito fofo.
Malía é uma personagem que está perdida dentro de si, não sabe o que está acontecendo consigo, não sabe porque tem poderes e não tem ninguém para ajudar porque nunca teve realmente uma família, isso faz ela se fechar dentro de si mesma, então quando vemos ela se descobrindo e descobrindo o quanto as pessoas podem amá-la, a personagem vai ganhando destaque na história.
Lex é um personagem que não se encaixa nos padrões de um garoto bonito e isso não o incomoda, o que é maravilhoso. Ele é engraçado, compreensivo e fofo sem se preocupar se as pessoas estão falando dele.
Quando a Malía e o Lex se juntam, percebemos as diferenças entre eles, mas mais que isso, percebemos o quanto elas se completam e o quanto um faz bem para outro. Sem dúvida alguma, os leitores iram adorar esse casal, pois com eles juntos, ninguém vai conseguir parar de sorrir.
"– Bom, não sei se você tem poderes, mas alguma coisa nós temos então. Bem-vinda à minha vida."
Ben e Lacey | Cidades de Papel – John Green 
Se você já leu o livro pode talvez me falar que o Ben e a Lacey não ganham tanto destaque na história como um casal, mas se repararmos, eles são o casal que realmente se desenvolve durante o livro. E mais, é muito claro o carinho do público por esses personagens.
Ben é o melhor amigo do protagonista e a Lacey é a melhor amiga da protagonista, por isso eles se juntam para encontrar Margo. Quando envolvemos eles, percebemos que a história não foca só na busca pela Margo, mas na verdade, mostra muito do comportamento deles. Ben tem a oportunidade de finalmente falar com a Lacey e acaba sendo engraçado porque ele fica sem jeito, com medo e um pouco nervoso. Enquanto isso, vemos que a Lacey tem a oportunidade de conhecer um garoto bem diferente dos que costuma namorar, mas que é capaz de tudo por ela. Quando Lacey se permite vê-lo como ele realmente é, ela vê que Ben pode ser a pessoa que realmente gosta dela.
Ver o relacionamento deles, mesmo que em poucas partes, é maravilhoso porque o desenvolvimento é muito bom, afinal ela sempre viveu intensamente, sem se preocupar com o dia de amanhã, enquanto Ben está pela primeira vez se permitindo realmente viver. Juntos, eles realmente vivem e não se preocupam com o dia de amanhã.
– Aí, meu Deus, você está ficando com ele? – Lacey não responde. – Você não está mesmo ficando com ele.
– Para falar a verdade, estou sim – retruca Lacey. – E, para falar a verdade, ele é o máximo.
Austin Abrams e Halston Sage nos papéis de Ben e Lacey, respectivamente, no filme Cidades de Papel que foi baseado no livro.

Shelby e Miles | Apaixonados – Lauren Kate
Apaixonados é um spin-off da saga Fallen da escritora Lauren Kate e este livro dá espaço para muitos personagens e é muito interessante porque acabamos conhecendo coisas dos personagens que não tínhamos conhecido nos quatro livros da saga.
Shelby e Miles, mesmo não sendo de forma alguma o foco da trama, ganha um conto em Apaixonados e com isso, podemos ver o desenvolvimento de ambos, sendo que passamos os livros da saga torcendo para eles ficarem juntos.
Miles e Shelby são totalmente diferentes, afinal, ele é muito gentil, sempre tenta ver o melhor em tudo e mais, está sempre tentando ajudar os outros, enquanto Shelby coloca uma máscara de durona e de que não se preocupa com ninguém.
O desenvolvimento deles é fofo no conto e vemos que mesmo sem eles perceberem, um se preocupa com o outro. Em pouquíssimas páginas, a gente vê que o romance deles não acontece do nada, mas gradativamente, degrau por degrau. Sendo tão diferentes, eles acabam sendo bem engraçados e isso traz uma leveza para a história que fará qualquer leitor adorar.
"Ela ficou morrendo de medo de que Miles lhe perguntasse se podia beijá-la. Ficou morrendo de medo de que ele não perguntasse se podia beijá-la.
Por sorte, Miles não lhe deu muito tempo para sentir medo."
Aspen e Lucy | Felizes Para Sempre – Kiera Cass
Felizes para sempre é uma antologia de contos que dá destaque para os personagens coadjuvantes de toda a saga e que ganharam os corações dos leitores.
Aspen e Lucy não se desenvolvem só nesta antologia, mas na verdade começa na saga mesmo, porém, neste livro podemos ver um pouco mais de cada personagem e termos a certeza de que eles são maravilhosos juntos.
Aspen acaba sendo um protagonista do livro (é o meu favorito) e divide opiniões entre os leitores, mas acima de tudo, ele é muito verdadeiro e honesto consigo mesmo e com quem está a sua volta. Capaz de tudo pela sua família, vemos o quanto ele já sofreu na vida por causa de sua casta. Ele gosta de proteger as pessoas e isso lhe faz bem. E então, com isso, do outro lado, temos Lucy, uma das criadas da América que mesmo no início não tendo muito destaque, ao decorrer da história percebemos que tem uma história muito marcada pela crueldade humana e sem brincadeira, qualquer leitor vai desejar abraçar e confortar esta personagem. Aspen gosta de proteger e Lucy precisa ser protegida, então em uma relação sem machismo, eles conseguem se desenvolver e mais ainda, conseguem se apaixonar, entendendo que um tem muito a oferecer para o outro.
"– Vou odiar você para sempre por partir meu coração – jurei. – Mas você sabe o que é pior?
Aspen negou com a cabeça.
– O pior é que vou amá-lo para sempre também. Você salvou minha vida. Eu estava me escondendo dentro de mim mesma, e você me fez parar com isso. Esse é a pior parte." 
Ilustração feita para o próprio livro, representando a Lucy e o Aspen.
Marlee e Carter | Felizes Para Sempre – Kiera Cass
Para encerrarmos, vamos continuar na saga A Seleção da Kiera Cass e vamos falar do casal que todo leitor amou durante toda essa saga: Marlee e Carter.
Este casal que no início era totalmente improvável ganhou o coração dos leitores, sendo mais adorado até que o casal principal. Quem não sofreu com eles sendo presos? Sendo humilhados na frente de todos por simplesmente se amarem? Sinceramente, a história deles, para mim, sem a menor dúvida foi a mais emocionante.
Marlee era a favorita de todos, ela com certeza seria a melhor escolha para Maxon. Carter era só um guarda que trabalhava para o príncipe. Um romance entre eles era totalmente improvável e proibido, mas se a autora escreve algo bem é que o amor não escolhe por quem se apaixonar. No conto destes personagens, podemos ver com mais clareza o que realmente acontece com eles e o quão forte eles podem ser para tentarem viver este amor. Sendo um casal que aparece bem de surpresa para os leitores, Marlee e Carter é o melhor exemplo de como os personagens coadjuvantes são importantes e maravilhosos.
"Ainda que eu pudesse sentir o corpo tremer de medo, também sentia um orgulho estranho. Não que algum dia fosse me gabar de ser açoitada por amor, mas me dei conta de que algumas pessoas jamais saberiam como é especial ter alguém. Eu sabia. Eu tinha uma alma gêmea. E faria qualquer coisa por ele."
Ilustração feita para o próprio livro, representando o Carter e a Marlee.
Esta lista chega ao fim, mas é claro que existem inúmeros outros casais coadjuvantes maravilhosos e por isso, caso o seu casal favorito não esteja nesta lista, comente aqui quem são, para que todos nós possamos conhecer mais casais maravilhosos.

12 comentários:

  1. Oie
    Dessa vez não li nenhum dos livros citados, mas adoro este post para conhecer os enredos.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Marlee e Caaarter <3 a história deles é linda <3
    Preciso confessar que n curto muito o Aspen, e nem ele ficando com a Lucy fez eu mudar de opinião kkk
    Os outros livros eu n li!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Marlee e Carter e Aspen e Lucy são realmente casais lindos <3 e admito que nunca tive muita vontade de ler os livros da Lauren Kate, não fazem muito meu estilo, infelizmente... :(

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  4. Eu super concordo quanto ao casal secundário de Cidades de Papel! O principal, que nem é um casal direito, me irritou enquanto o secundário me encantou hahaha acho que eles são o amor real, enquanto com o principal não passava de uma fantasia. Adorei o post!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sobre o Aspeen acho que a autora para não deixar Aspen sozinho criou um romance com a Lucy e não acho que eles combinam e acredito que Aspen nunca vai esquecer America kkkkk, por isso odeio triangulo amoroso kkkk, Agora a Marie e Carter é a coisa mais linda, o amor deles é real e verdadeiro vemos isso. Já Aspen e Lucy na minha opinião não me convenceu kkkk.

    Amei o post como sempre.

    Um beijo

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi,
    Acho a Marlee e o Carter tão amorzinhos <3
    É o que salvou da série 'A Seleção' para mim, confesso, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi! Eu adoro os casai coadjuvantes da Kiera Cass, Asper e Lucy, Marlee e Carter, todo mereciam um sinal feliz <3 Agora os outros eu não conheço, mas gostei de saber a história deles. Adorei o post!

    Bjs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi

    Realmente o casal Ben e Lacey é o romance desenvolvido em "Cidade de papel" , eles roubaram a cena junto com o Radar.Na verdade eles salvaram o livro de ser aquele "Mi..mi..mi..Margot " do Quentin.

    Não li "Felizes para sempre",mas acompanhei os outros livros de "A seleção".E gosto muito desses dois casais ,principalmente a Marlee e Carter <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. De todos os citados Marlee e Carter é meu casal favorito. Me apaixonei pelo conto deles. Um amor lindo!
    Beijos da May :) - Minha Pequena Coleção

    ResponderExcluir
  10. Olá, Gabi.
    Tem livros que se não fossem os casais coadjuvantes o livro seria um fracasso hehe. Gostei das suas escolhas, com exceção do Aspen e da Lucy. Não gosto do Aspen e não consegui ver amor entre eles. Do nada ele ama a America e uma página depois ele ama a Lucy. Achei muito forçado.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Amazing post!
    I`m following your blog with a great pleasure in Google+ and GFC
    Follow back? Sunny Eri: beauty experience

    ResponderExcluir
  12. Oi. Eu concordo que alguns casais coadjuvantes roubam mesmo a cena, até porque em Cidades de Papel, meu Deus!!! Que protagonistas ruins, nossa. Eu adorei o Ben e a Lacey, achei que eles acabaram quebrando muito estereótipos ao ficar juntos. Também adorei os de A Seleção, até porque eles são uns fofos (mesmo que eu não me lembro muito dos personagens agora).
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir