TOP 5 | Personagens Masculinos Mais Fofos da Literatura

A literatura nos proporciona experiências fantásticas e nos permite conhecer muitos personagens e nos torna íntimos deles, mas é nítido que alguns personagens se sobressaem de outros por alguma característica e uma delas é quando um personagem é naturalmente fofo.
Fofo pode parecer algo simples para se descrever alguém, mas alguns personagens simplesmente por serem fofos, conquistam o coração do leitor. Por isso, hoje vamos para um top 5 de personagens masculinos mais fofos da literatura.

Willian | O que me disseram as flores – Alane Brito
Era necessário começar esta lista falando de Willian porque dos últimos livros que eu li, ele é um personagem que nenhum leitor no mundo consegue não gostar dele. Existem inúmeros adjetivos que se encaixam para esse personagem, todos elogios do mundo são cabíveis a ele, mas com certeza, Willian é muito fofo.
Na luta por um amor, por uma pessoa que faz questão de deixar claro o quanto não gosta dele, Willian mostra todo o seu ser. Romântico, ele não se encaixa no tipo de homem que se acha só porque é homem, ele é tranquilo, é engraçado, é romântico e acima de tudo, é fofo e gosta de ser assim. Willian é um protagonista que realmente encanta qualquer leitor.
"Um homem não precisa mostrar sua masculinidade sendo violento. Isso é sinal de fraqueza, na verdade."
Lyen | Alice – Letícia Pinho
Sendo mais um livro nacional, Alice tem um enredo bem voltado para os jovens. Nesta história, a autora traz muitos personagens e desenvolve todos eles muito bem, porém, temos um que ganha destaque na história, mas principalmente no coração do leitor e este personagem é Lyen.
Lyen é um personagem que acaba entrando em um triângulo amoroso com a protagonista e outro personagem, mas acho que quando vemos ele, não nos importamos com o triângulo amoroso porque ele traz uma calma, uma leveza e uma alegria para a história que realmente encanta. Sendo muito importante para a protagonista, Lyen traz para o leitor a importância de ser ele mesmo e não ter vergonha de ser fofo com uma garota. Ele sem dúvida é de fazer qualquer leitor sorrir.
"A felicidade nunca vai embora, por mais que estejamos sofrendo, ainda existe a felicidade dentro de nós, só que não percebemos. Nós que deixamos de perceber a felicidade poque nos concentramos demais na tristeza."
Jeb | Deixe A Neve Cair – John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Deixe A Neve Cair foi escrito por três escritores, sendo três contos (cada escritor escreveu um) e ambos os contos se interligam de alguma forma. Jeb é um dos protagonista do último conto, da Lauren Myracle, mas mesmo sendo do último conto, ele é, se não me engano, o único personagem que aparece nos três contos. No início, não é tão fácil entender o que aconteceu com ele e a ex-namorada (protagonista do conto), mas quando enfim chegamos na história deles, que além de ser a melhor dos contos, é também um que mostra verdadeiramente seus personagens. Jeb, mesmo sendo um garoto bem retraído e que não gosta de muita exposição, é muito fofo, porque por mais simples que seja seu gesto, ele se esforçou para fazer aquilo e isso acaba sendo um dos pontos principais do conto. Jeb é fofo e acho que nem ele sabe disso, o que o torna mais fofo ainda.
"Não é o que o universo nos dá que importa. É o que nós damos ao universo." 
Rudy | A menina que roubava livros – Markus Zusak
Apresentar este livro acaba sendo desnecessário, porque é muito difícil encontrar alguém que não tenha pelo menos uma vez na vida ouvido falar dele, mas é também difícil encontrar alguém que leu esta história e não se apaixonou pelo Rudy.
Em uma história tão triste, na qual a realidade da época toma conta, ter Rudy, tanto para a protagonista quanto para o leitor traz algo leve, que faz o leitor sorrir e melhor ainda, faz ter esperança. Mesmo em momentos triste, o personagem tão bem desenvolvido que rouba comida, te faz entender o sentido de viver. Mesmo em seu pior momento, Rudy tentou viver ao máximo. É muito fofo ver ele sempre tentando ganhar um beijo da Liesel e mesmo não conseguindo, ele sorri e não desiste. Sendo muito fofo, esse personagem arranca sorrisos e lágrimas do leitor porque desde o primeiro momento ele conquista o coração de todos.
"Como se dá a alguém um pedaço do céu?"
Nico Liersch, ator que interpreta Rudy no filme adaptado do livro, que leva o mesmo nome: A menina que roubava livros.
Eikko | A Coroa – Kiera Cass
Ao contrário de muitos, eu sou apaixonada pela continuação da série A Seleção contando a história de Eadlyn, filha de America e Maxon. Eu realmente me apaixonei pela personagem, mas não só por ela, por Eikko também. Como ele se desenvolve bem mais em A Coroa do que em a A Herdeira, coloquei o livro A Coroa.
Eikko é um personagem que se desenvolve bem devagar ao decorrer da história, mas a integridade, o respeito e a lealdade dele sempre está presente em todos os momentos. Em A Coroa, vemos o quanto ele se inferioriza em relação aos outros, porque ele não faz parte da seleção e ver que em todos os momentos, ele preocupa com a Eadlyn, com o que vão pensar dela e com os outros, vemos como ele coloca os outros em primeiro lugar. Ele é o porto seguro da Eadlyn, mesmo que ela não saiba disso. Ele confia nela e no potencial dela e acaba sendo muito fofo, sem ser forçado. Ele é o personagem que vai fazendo todos sorrirem e que todos acabam criando um afeto por ele, e tudo isso não é do dia para a noite, mas sim gradativamente, o que torna tudo melhor ainda.
“Você sempre é só a Eadlyn. E sempre é a rainha. Você é tudo para todos. E infinitamente mais para mim.” 
Esses foram os personagens escolhidos desta lista e espero que vocês gostem de algum deles e se ainda não conhecem os livros, é uma ótima oportunidade para conhecer e se encantarem com esses personagens tão fofos e que com certeza farão vocês sorrirem.

17 comentários:

  1. Oie
    Adorei o post, super criativo. Eu adoro A menina que roubava livros, unico que li da sua lista.

    Beijinhos
    diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi! caraca eu não li nenhum dos citados, mas tenho curiosidade em ler todos, principalmente o da Kiera Cass pq só li a primeira trilogia.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu acho que meu personagem favorito mais fofo... Acho que é o Auggie de Extraordinário. <3
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Eu acho que só li o último livro e só posso comentar dele, não lembro do nome dos personagens mas achava fofo o estrangeiro, que mal conseguia falar, não sei se é o Eikko, mas o troféu fofura com certeza vai pra ele.
    Menina como que tu consegue tirar umas fotos lindas assim?
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    AAAA O RUDY! Nossa, ele é a fofura em pessoa! O resto dos livros infelizmente não conheço :(, fiquei tão triste pq to perdendo a oportunidade de conhecer boas histórias e personagens apaixonantes! É tão bom quando lemos um livro e ficamos vomitando arco-íris de tanta fofura né? Quero muito ler "Deixe a neve cair". Ultimamente to lendo uns livros do Stephen King então infelizmente não tem fofura hahahahaha, mas quando li: "O lar das crianças peculiares" achei o Jacob muito lindinho!
    Beijos
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. De todos, acho que o único livro que li foi A menina que roubava livros e achei o Rudy super fofo também. Ele é o personagem que serve como contra-balanço, promovendo leveza à história que não é nem um pouco climatizada numa época boa

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Leia a resenha do meu livro O Poder da Vingança lá no blog e aproveite para adquirir o seu exemplar!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabi

    Eu não li nenhum desses livros ainda e o único que provavelmente lerei é A Coroa.
    Eu sempre tô crushando personagens de livro! Se é fofo já ganha lugar no meu coração! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oi flor,
    Infelizmente não conheço nenhum dos personagens que você citou porque ainda não li esses livros, mas eles parecem ser muito apaixonantes mesmo. Agora pessoalmente falando do meu amorzinho do momento Jamie Fraser, esse cara não existe mesmo, lindo, gentil, teimoso e corajoso, não tem como não se apaixonar. Emendando o papo quero te convidar a ir lá no blog hoje porque postei resenha desse mesmo livro que se tornou um dos meus favoritos, se puder ir e comentar ficarei feliz em te ver.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2017/09/outlander-viajante-do-tempo-de-diana.html

    ResponderExcluir
  9. Oi
    desses personagens só conheci o Rudy, ele era realmente um fofo, mas sofri com o coitado. Mas quero ler dois desses livros, o personagem do livo que li recentemente achei fofo e ele se chama Lucas, mas no inicio ele teve uma atitude meio ruim.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Gabi.
    Acho que por ser mais velha que a maioria das blogueiras que lê romances eu prefiro outro tipo de homem. Dos tipo escritos por Nicholas Sparks por exemplo hehe. Mas gostei de suas escolhas. Só o Eikko que eu não escolheria, odiei aquele final hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li a Coroa!!! Estou com tanta curiosidade para acabar, mas aqui em Portugal infelizmente ainda não foi publicado.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Olha, não li um sequer dos livros que você publicou. Mas tenho a coleção da série A seleção e ganhei um spoiler grande sobre com quem America fica no final (rs.).

    Meus personagens preferidos são: O personagem de Talvez um dia, da Colleen Hoover; Dexter, de Um dia, do David Nicholls; entre outros que não consigo me lembrar agora rs.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum desses! :(
    Mas todos já estão em minha lista. Esse primeiro nunca tinha ouvido falar! Mas já fiquei interessada.
    Valeu pelas dicas de crush e de livros. HAHAHA.
    Seu blog é lindo, lindo! <3
    Super beijo,
    Sâm.
    Blog Escrituras da Alma

    ResponderExcluir
  14. OIieee

    Acredita que dessa pentalogia da Kiera Cass eu só li até a terceira parte? Queria saber como terminava as histórias de Aspen, America e Maxon e depois que li desanimei de acompanhar a história da filha. Mesmo assim ainda espero arrumar um tempinho pra dar uma conferida.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Amei o post, desses livros só li A Menina que Roubava Livros, ele é mesmo um fofo :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir