3 Adaptações cinematográficas de livros que ainda não saíram

Produzir filmes baseados em livros realmente se tornou algo recorrente entre as produtoras e por isso, é muito fácil vermos nossos livros preferidos nas telas dos cinemas. Porém, nem sempre as adaptações que eles divulgam saem do papel ou quando saem, demoram anos e anos para lançar. Por isso, hoje o post fala sobre 3 livros famosos que foram divulgados como adaptações cinematográficas e até hoje nada.

DEIXE A NEVE CAIR – JOHN GREEN, MAUREEN JOHNSON E LAUREN MYRACLE

Escrito por três autores bem conhecidos, entre eles John Green, a adaptação cinematográfica de Deixe A Neve Cair começou a ser falada em 2014 e logo em 2015 anunciaram que a estreia seria no dia 09 de dezembro de 2016 sendo que nem um possível elenco havia sido divulgado, porém, em abril de 2016 foi anunciado que a adaptação teria sua estreia adiada por quase um ano, ficando para o dia 22 de novembro de 2017, sendo que esta data passou e até hoje nada. Na época do adiamento a justificativa dada era para permitir que o diretor, Luke Snellin, trabalhasse sob menos pressão. Hoje, após a data que deveria ser a de estreia, nada foi divulgado e não se sabe nem se desistiram da adaptação.
"...Não é o que o universo nos dá que importa. É o que nós damos ao universo."

A SELEÇÃO – KIERA CASS

A Seleção é uma das adaptações mais desejadas dos últimos anos, mas, sempre são divulgadas notícias que não viram nada e por isso, muitos acreditam que não irá acontecer.
Em 2012, os direitos dos livros foram comprados pela The CW, que adaptaria tudo para uma série, onde a atriz Aimee Teegarden interpretaria a America, o ator Ethan Peck seria Maxon e o ator William Moseley daria vida ao Aspen, e o episódio foi gravado, mas foi rejeitado e não foi ao ar. Depois disso, foi produzido outro piloto com um novo elenco e que não era muito fiel ao livro, principalmente pelo conteúdo adulto, já que seria proibido para menores de 18 anos, no entanto, foi rejeitado novamente. Depois de retornar os direitos para a Kiera Cass, ela mesma anunciou, em 2015, que a Warner Bros tinha garantido os direitos para produzir um filme e com um time de produtores bem conhecidos, logo em 2016 foi confirmado que a diretora seria Thea Sharrock que dirigiu a adaptação de Como Eu Era Antes de Você. Neste ano ocorreram muitas especulações sobre o filme, mas nada confirmado e por enquanto, ainda não se sabe se será mesmo adaptado.
"Pela minha experiência, posso dizer que o amor verdadeiro é sempre o mais inconveniente."

CARTAS DE AMOR AOS MORTOS – AVA DELLAIRA

Sendo o livro mais vendido pela editora Seguinte no ano de 2014, Cartas de Amor Aos Mortos foi bem falado e muitos almejavam uma adaptação para a história. E, logo depois das especulações dos fãs, no mesmo ano, foi divulgado que a 20th Century Fox tinha adquirido os direitos do livro para a adaptação e que a própria escritora iria escrever o roteiro, o que agradou muitos fãs. Também tinha sido divulgado que os produtores do filme seriam Wyck Godfrey e Marty Bowen que também trabalharam juntos em A Culpa é das Estrelas. No ano seguinte, 2015, ainda foi especulado que a cineasta Catherine Hardwicke, responsável pela saga "Crepúsculo" estaria negociando e poderia ser a diretora do filme. Porém, logo depois disso, as notícias divulgadas eram sempre as mesmas e nada de novo tinha sido acrescentado, nem um possível elenco. Muitos ainda esperam pela adaptação, mas nada foi confirmado sobre ela.
"Talvez ao contar histórias, por pior que sejam, não deixemos de pertencer a elas. Elas se tornam nossas. E talvez amadurecer signifique que você não precisa ser um personagem seguindo um roteiro. É saber que você pode ser a autora."
Mesmo sendo bem repercutido tanto positivamente quanto negativamente, todo mundo acompanha quando seu livro favorito vai se tornar uma adaptação e quando ficam sem saber se irão ou não serem adaptados mesmo acaba sentindo uma ansiedade e talvez um desejo para que ela ocorra. O seu livro favorito está nesta lista? Você está ansioso para alguma adaptação? Nos conte aqui nos comentários.

8 comentários:

  1. Eu não li nenhum desses livros, mas é muito chato para os leitores, que ficam esperando e nada de uma resposta. Se não vão fazer, não prometam. Estou até hoje esperando a continuação de A Bússola de Ouro e nada... é até desanimador isso...
    Check-in Virtual

    ResponderExcluir
  2. É tão chato ficar esperando algo sem saber se irá realmente sair.
    Eu estou ate hoje na expectativa do filme de A seleção, que é uma das minhas séries favoritas mas sempre dá aquele medinho de eles estragaram uma trama tão boa.
    Já li carta de amor aos mortos, mas não é um livro que eu criei expectativa para esperar como filme.

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!
    Não li nenhum desses, mas confesso que fiquei bem triste quando soube que "Ugly Love" não saiu do papel. Não sei se porque eu curti bastante a história, ou se porque sou louca no Nick Bateman, sei que machucou meu coração.
    Por outro lado, às vezes as adaptações nos decepcionam tanto, não é não?

    Beijinhos!
    Luar de Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Gente, eu acho que vou morrer e não vou ver a adaptação de A seleção, kkkkkkkk. É um saco quando divulgam que os direitos de uma obra foram comprados, mas esperamos anos e não sai nada... Adorei tua postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi!
    Uma pena que ainda n tiveram as adaptações de Deixe a neve cair e A seleção... Merecem!
    Cartas de amor aos mortos eu ainda n li...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Dos livros citados eu só sabia de A seleção, os outros não imaginava. Ai o filme de A seleção seria ótimo né?

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Honestamente não estou ansiosa por nenhuma dessas adaptações, mas é estranho que principalmente A Seleção não tenha chegado já nos cinemas pela fama que teve e tal. Uma pena essas produções que ficam pela metade :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi, eu só sabia de A Seleção e espero mesmo que saia, seria lindo! Os outros livros eu ainda não li, mas espero que seja tudo muito bem produzido para alegria dos fãs rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir