10 Curiosidades sobre Gayle Forman

O segundo post da nossa nova coluna, Curiosidades, com certeza seria sobre a Gayle Forman, uma autora que vocês provavelmente já conhecem, ainda mais depois do sucesso que foi seu livro Se Eu Ficar.
Sucesso nas livrarias, hoje, o post traz 10 curiosidades sobre a autora e sobre sua carreira que talvez vocês não saibam, mas, agora vão ficar sabendo.

1

Gayle Forman é uma escritora americana que nasceu no dia 5 de junho de 1970, na Califórnia, EUA. Atualmente mora no Brooklyn, Nova York, com seu marido e suas duas filhas, sendo que uma delas foi adotada pelo casal.

2

Gayle Forman tem um total de 9 livros publicados, sendo que somente 7 deles foram traduzidos e publicados no Brasil. Os que foram publicados aqui são: Se Eu Ficar (2014); Para Onde Ela Foi (2014); Apenas Um Dia (2014); Apenas Um Ano (2015); Eu Estive Aqui (2015); O Que Há de Estranho Em Mim (2016) e Quando Eu Parti (2016).

3

Começou sua carreira escrevendo para a Revista Seventeen. Desde o início, Gayle já mostrava que gostava de escrever artigos para um público mais jovem, já que a maioria dos seus artigos eram focados nos jovens e em problemas sociais, como hoje, é possível ver em muitos de seus livros.

4

Logo depois deste início de carreira, ela se tornou uma jornalista freelancer que é uma pessoa autônoma no trabalho que se alto emprega em diferentes empresas ou guia seu trabalho por meio de projetos. Seus artigos eram publicados em revistas como a Glamour, a Nação da revista Elle, a Cosmopolitan e muitas outras.

5

Escreveu seu primeiro livro, que é uma diário de viagem, em 2005, após fazer uma uma viagem ao redor do mundo com seu marido, onde acumulou experiências e informações que serviram como base para o livro. O livro, You Can't Get There From Here: A Year On The Fringes Of A Shrinking World, não foi publicado no Brasil e a tradução literal de seu título seria Você Não Pode Chegar Lá A Partir Daqui: Um Ano À Margem De Um Mundo Cada Vez Menor.

6

Seu segundo livro que já foi publicado no Brasil, O Que Há De Estranho Em Mim, foi baseado em um artigo que ela própria tinha escrito para a Seventeen quando começou a escrever.

7

Em 2009, Forman lançou Se Eu Ficar, que ficou em 1º lugar na lista de Best-Sellers no New York Times de ficção jovem adulta. Sendo seu maior sucessor, por este livro, Gayle ainda ganhou o prêmio de Livro do Ano do NAIBA em 2009 e também ganhou o prêmio de Honra do Indie Choice Awards em 2010, um ano após o lançamento.

8

Gayle Forman ganhou o British Fantasy Award em 2010 e o ALA/YALSA Escolha Rápida Para Leitores Relutantes Adultos/Jovens também em 2010.
Também foi indicada aos seguintes prêmios: O Goodreads Choice Award para Ficção Jovem-Adulto em 2009, o Prêmio de Livro Juvenil de Mailwaukee County em 2010, o TAYSHAS Lista de Leitura Escolar em 2010 e também para o Prêmio Literário da Carolina do Sul no Prêmio Livros Jovens/Adultos em 2011.

9

Seu livro Se Eu Ficar foi adaptado para os cinemas com a Chloë Grace Moretz e o Jamie Blackley interpretando, respectivamente, Mia e Adam, que são os papéis principais. No entanto, os direitos cinematográficos de Eu Estive Aqui também foram comprados, em 2015, dessa vez pela New Line Cinema, contudo, até hoje, nada foi divulgado sobre a possível produção do filme.

10

Gayle Forman, em seu livro mais recente, Quando Eu Parti , saiu do sua zona de conforto, que é uma história mais jovem e escreveu uma ficção adulta, com uma protagonista de 44 anos. Em entrevistas, Gayle Forman já afirmou que inspirou em si mesma e em seus medos para escrever o livro. 
Forman contou que teve a ideia inicial da história quando ela mesma sentiu dores no peito e pensou estar com problema cardíaco. Ela relata que a sua maior preocupação não era com a sua saúde e sim com quem iria cuidar de suas filhas e dela mesma, caso estivesse debilitada e isso foi a ideia base de sua história.
Estas foram as 10 curiosidades sobre a autora que consegue fazer o jovem ler e refletir sobre assuntos que estão todos falando.
Vocês já leram algum livro da autora? Já sabiam de alguma dessas curiosidades? O que acharam? Comentem aqui e comentem também quais autores querem ver nesta coluna.

30 comentários:

  1. Oiii Gabi

    A Gayle parece ser super simpática e foi muito interessante conhecer mais sobre a vida da autora, não tinha idéia de que ela havia escrito artigos para a Seventeen, se vê que ela sempre teve mesmo esse dom para falar com os mais jovens. Espero que ela continue publicando muitas histórias maravilhosas.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!

      Se pesquisarmos, a autora tem muito mais que pretendo trazer para vocês em outro post. Começou pela Seventeen e realmente tem o dom de falar com o público mais jovens.
      Também espero que ela publique mais.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Gabi,
    Eu li "Se Eu Ficar", mas não achei nada demais, sabe?
    Aí meio que desisti da autora, mas ler elogio, me anima a tentar novamente.
    Beijos
    estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra!
      Mesmo eu tendo amado Se Eu Ficar e você nem tanto, peço que dê uma chance a autora, ela tem livros maravilhosos. Talvez o mais recente lançamento, Quando Eu Parti, você goste porque é bem diferente do que ela geralmente escreve.

      Beijos.

      Excluir
  3. Olá, Gabi.
    Adorei a postagem. Não sabia muitas das informações que você colocou aqui. Eu li quatro livros da autora. Comecei com Apenas um dia e sua continuação e depois fui para Se eu Ficar e Para onde ela foi e o engraçado é que gostei mais dos dois primeiros do que os outros dois mais famosos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      Fico feliz que tenha gostado da postagem. Tem muitas outras informações extremamente interessantes sobre a autora que preciso trazer para vocês.
      Apenas Um Dia e Apenas Um Ano são os livros que menos gosto dela e me dói dizer isso, mas, ainda assim, sou apaixonada pela escrita dela.
      Leia os outros livros dela, você vai gostar.

      Beijos.

      Excluir
  4. Oi, Gabi!
    Apesar de só ter lido um livro da autora e não gostado muito, eu gostei de saber mais sobre a autora.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza.

      Bom, mesmo que você não tenha gostado deste livro da autora, seria ótimo que você desse uma chance. Acho que você pode gostar de algum outro livro dela.

      Beijos.

      Excluir
  5. Eu li o Se Eu Ficar e a continuação e adoro os dois livros, gostei muito da escrita dessa autora e estou curioso para ler mais livros dela! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi são realmente maravilhosos, né?
      Leia mais livros dela, sim. São fantásticos!

      Beijos.

      Excluir
  6. Só li Se Eu Ficar e Eu Estive Aqui e amo demaaais as obras. Mal posso esperar para ler mais da autora! Sou apaixonada pela escrita cativante dela <3

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Eu Ficar e Eu Estive Aqui são magníficos em extremos que não dá para explicar.
      Sim, leia mais livros dela porque são maravilhosas. A escrita dela é fascinante.

      Beijos.

      Excluir
  7. Oie!!
    Não conhecia todas essas curiosidades sobre a autora. Realmente podemos ver o quanto ele entende do universo jovem e seus conflitos através dos seus livros, mas não sabia que ela escrevia artigos adolescentes antes. Já li dois livros da Gayle, mas tenho muita vontade de conhecer mais.
    Beijos!!
    Nerd Fox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Tem muita coisa sobre ela procurar entender mais o jovem e os problemas sociais que os rodeiam, como o suicídio, que é muito interessante e preciso trazer para vocês.
      Leia e conheça mais das obras dela porque são realmente magníficas.

      Beijos.

      Excluir
  8. Oi Gabi, adoro post de curiosidades! Eu nunca li nada da autora, mas tenho vontade, principalmente o Se eu ficar! Excelente pesquisa a sua <3 adorei!

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Fico feliz que goste desse tipo de post.

      Leia livros da autora, sim, são magníficos, principalmente Se Eu Ficar.

      Beijos.

      Excluir
  9. Oii Gabi, adorei conhecer um pouco mais sobre a autora, eu só li um livro dela que foi Eu estive aqui e quero muito ler os outros, pois gostei bastante desse.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!

      Eu também adoro Eu Estive Aqui. Leia os outros livros dela sim, eu amo eles.

      Beijos.

      Excluir
  10. Oi! Ainda não li nada da autora, mas eu gostei das sinopses e resenhas dos livros dela. Com certeza irei começar lendo Quando eu parti, por ser uma protagonista mais velha e que pensa tanto na família e se esquece dela. Adorei o post! Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Quando Eu Parti é realmente maravilhoso e acho que é uma bela forma de conhecer a autora, já que o seu mais recente lançamento.

      Beijos.

      Excluir
  11. Omgggggg, essa é a autora de Se eu ficar? :OOOOO Tragam um Oscar para essa mito ashuashusj <33

    www.16primaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esta é a autora de Se Eu Ficar!!! Ela realmente merece um Oscar <3

      Beijos.

      Excluir
  12. Oie
    Eu adoro a escrita desta autora, as histórias dos livros dela são sempre fortes e envolventes. Adorei o post e conhecer mais sobre ela.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      A escrita da autora é fascinante e as histórias dos livros, magníficas.
      Fico feliz que tenha gostado do post.

      Beijos.

      Excluir
  13. Essa autora e maravilhosa né?
    adorei conhecer um poco mais sobre ela, post incrível <3
    Beijos https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, ela é totalmente maravilhosa!
      Fico feliz que tenha gostado do post e que tenha conhecido mais sobre a escritora.

      Beijos.

      Excluir
  14. Oi, Gabi.
    Eu gosto muito desses posts de curiosidades que você vem trazendo ao blog, mas acho que a gente não acerta nos autores porque eu também não curto a Gayle Forman. Só li Para quando ela foi, mas achei a narrativa tão lenta e parada que parece que o livro não tem absolutamente nada. Talvez se eu ler outra coisa dela talvez eu vá gostar.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã!

      É uma pena que você não curta a Gayle, amo ela, mas espero que no próximo autor, eu consiga trazer um que você goste.
      Se você estiver falando de Para Onde Ela Foi, ele é continuação de Se Eu Ficar e talvez isso não ajude a entrar na história, porque um é continuação do outro.
      Talvez se você ler o mais recente lançamento, Quando Eu Parti, que é bem diferente do que ela costuma escrever, talvez goste.

      Beijos.

      Excluir
  15. Oi, Gabi! Tudo bom? ^-^
    Adorei a ideia do post, e gostei ainda mais de poder conhecer melhor essa autora que, até então, eu só conhecia por nome. Apesar do grande sucesso de "Se eu Ficar", drama nunca fez muito o meu estilo, então acaba que eu nunca li nada da autora ]: . Mas achei muito legal isso dela ter começado trabalhando em uma revista adolescente e depois ter migrado pra literatura. Como estudante de jornalismo que adora escrever uma coisa aqui e ali, acho muito legal quando consigo me identificar com algum autor do meio literário. Sabe aquela coisa de "hmmm, um dia pode ser eu" kkkkkkkkkk
    Ótimo post! ((:

    Um super beijo e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ah eu adoro essa mulher hahah, até fiz resenha do livro Eu Estive Aqui la no blog, é muito bom.

    Adorei o post.

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir