10 Curiosidades sobre John Green

Hoje, muitos escritores se tornam famosos pelas suas obras e levam consigo uma legião de fãs que compram rapidamente todos os seus lançamentos. John Green com certeza é um desses escritores e o autor queridinho do público é bem procurado em suas redes sociais e isso pode ser visto pela sua conta no instagram que já tem mais de 2 milhões de seguidores.
Hoje iremos estrear o novo quadro "Curiosidades" e para começar, trazemos 10 curiosidades sobre o autor de A Culpa é das Estrelas, John Green.

O nome completo de John Green é John Michael Green. Ele nasceu no dia 24 de agosto de 1977 (40 anos) em Indianapólis, Indiana.

2

John Green tem um total de 7 livros publicados, sendo eles: Quem é você, Alasca? (2005); O Teorema Katherine (2006); Deixe A Neve Cair (2008); Cidades de Papel (2008); Will e Will, Um Nome, Um Destino (2010); A Culpa é das estrelas (2012) e Tartarugas Até Lá Embaixo (2017).
Dois destes livros foram escritos em parceria com outros autores. Deixe A Neve Cair foi escrito com mais duas escritoras, sendo elas a Maureen Johnson e a Laren Myracle. Will e Will, Um Nome, Um Destino foi escrito com o também autor de Best-Sellers David Levithan.

3

Em 2007, junto com seu irmão Hank, John Green criou um vlog chamado Brotherhood 2.0 e esse vlog funcionou por todo aquele ano, até o dia 31 de zembro. Sem nenhum roteiro, a única comunicação entre os irmãos era por vlogs, onde um respondia o outro por outro vídeo. Os vídeos foram para um canal no youtube chamado de Vlogbrothers. Hoje o canal já passa da marca de 3 milhões de inscritos.

4

Também em 2007, John Green e Hank criaram o projeto "Project for Awesome" (P4A) que tem como objetivo levantar dinheiro para a caridade. Em 2017 o projeto chegou a arrecadar a média de $ 2.029.007 de dólares.
John Green e seu irmão, Hank Green.

5

Seu livro Quem é Você Alasca? recebeu o prêmio Michael L. Printz da America Library Association. E em 2009, Cidades de Papel foi premiado com o Edgar Award de "Melhor livro para Jovens Adultos" e também foi premiado com o Corine Literature Prize em 2010.

6

A escola em que estudou Indian Springs School foi usada como cenário para o colégio do livro Quem é Você, Alasca? e na época em que frequentava o colégio, um estudante morreu em circunstância semelhante a morte da personagem Alasca na história.

7

John Green já contou que para o título "A culpa é das estrelas" se inspirou numa famosa cena da peça Júlio César de Shakespeare. Na cena, o nobre Cassius diz a Brutos: "A culpa, caro Brutus, não é das nossas estrelas, mas de nós mesmos, que somos subordinados."

8

O seu livro A Culpa é das Estrelas ficou no topo da lista dos mais vendidos The New York Times por duas semanas. Foi também adaptado para o cinema, como o mesmo nome, sendo lançado nos Estados Unidos no dia 6 de junho de 2014 e foi um sucesso de bilheteria.

9

John Green leu o primeiro capítulo de seu último lançamento, Tartarugas Até Lá Embaixo, em um vídeo para seu canal no youtube.

10

Em mais um vídeo para o youtube, John Green revelou ter transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e falou sobre como a sociedade não se preocupa com a doença que não é levada com a seriedade necessária. Neste mesmo vídeo, ele revelou falaria sobre o transtorno em seu livro Tartarugas Até Lá Embaixo, tentado mostrar a todos a realidade e a gravidade da doença.
Essas foram as 10 curiosidades sobre o John Green e posso dizer que mesmo já o acompanhando há um tempo, ao realizar esta pesquisa descobri muitas coisas que eu não sabia. Se quiserem ver o quadro curiosidades mais uma vez sobre um escritor específico é só comentar qual autor ou autora você deseja ver no quadro.
Espero que tenham gostado do novo quadro. 
Beijos e até a próxima.

11 comentários:

  1. OI, Gabi. Eu queria ter essa admiração que vocês tem em relação ao John Green, mas infelizmente não consigo gostar das obras do autor, elas constantemente não me chamam atenção, e não foi por falta de tentar. Acho que por não curtir as obras dele acabei não simpatizando com sua pessoa :/
    Um beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Gosto bastante das histórias do John, são bem intensas. Adorei as curiosidades! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! Confesso que já tentei ler outros livros dele, mas infelizmente não consegui. Li a culpa é das estrelas e me apaixonei, queria ter gostado dos outros. Estou na dúvida se dou uma chance para tartarugas até lá embaixo. No mais acho o autor legal e os videos são bons. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabi!
    Legal essas curiosidades... tinha algumas que não sabia, como essa inspiração de Quem é Você, Alasca?
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Gostaria de dizer que estou chocado que o John tem 40 anos. Gente, pelas fotos ele aparenta ser bem mais novinho!
    Sobre suas obras, eu já li 3 e a única que não gostei foi O Teorema Katherine. Mas ele é um excelente autor e sua escrita é maravilhosa!

    Beijão,
    Vinicius
    refugiolitxrario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Acho muito legal a carreira do autor, apesar de não ser uma fã, gosto de acompanhar e ler os livros dele.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Gabi.
    Que a nova coluna seja um sucesso. Eu não sou tão fã do autor. Li quatro livros dele e não consegui gostar de nenhum. Mas reconheço que ele é um sucesso. Das curiosidades só sabia sobre o toc.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabi tudo bem? É a primeira vez que estou vindo no seu blog e estou amando!
    Seu blog é lindo, já estou seguindo!
    Amei a postagem!
    Beijos <3
    https://estanteclassica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de ler as histórias dele, meu livro favorito é a culpa é das estrelas!
    Beijinhos :)
    blogmaniaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Helloo, Gabi! Tudo numa nice?!
    Eu li vários livros do autor, mas acredite, não curto muito as estórias dele. Eu tenha esse relação com o John de ler suas coisas, mas não apreciá-las tanto quanto poderia. Eu sabia de muitas coisas sobre ele, mas não o acompanhava pelo vlog. Imagina como fiquei surpresa quando no ano retrasado ele disse que estava com problemas para escrever uma nova estória e de repente ele lançou Tartarugas até lá embaixo. Estou lendo esse livro, na verdade.
    Mas para não ser muita negativa vou dizer algo: gostei do filme ACEDE.
    Post bem legal.
    Beijin...
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito da escrita do John Green. Ainda não li todos os livros dele, mas os que li gostei muito. Esse ano pretendo ler quem é você, Alasca? Estou louca pra ler Tartarugas até lá embaixo. Eu tenho um grau baixo de TOC, mas tenho. Acho que nunca li nada com protagonista com TOC.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir