5 Melhores casais protagonistas da literatura

Os romances literários lotam as livrarias e carregam milhares de fãs que suspiram com uma história de amor tão inspiradora. Muitos desses romances entre dois protagonistas nos trazem histórias emocionantes e apaixonantes e, isso até permite ao leitor ter o seu casal ou casais favoritos da literatura.
Por isso, hoje trouxemos 5 casais protagonistas que realmente são maravilhosos e mais, as histórias desses personagens são de fazer qualquer leitor se apaixonar.

MELINDA E ROBERT | DOCE AMARGO - EVELYN SANTANA

Escrito pela Evelyn Santana, Doce Amargo é um livro nacional que traz um romance entre dois personagens de classes sociais e personalidades bem distintas. 
Ao ver a sinopse ou coisa do tipo sobre o livro, o leitor pode imaginar que seja clichê, afinal, ele é o chefe, enquanto ela é uma simples funcionária. Porém, a história sai disso, até porque no início não rola uma paixão à primeira vista, pelo menos não da parte de Robert e tudo começa por uma "mentira", mais uma omissão. Linda é uma órfã que mesmo com todas as barreiras da vida conseguiu conquistar suas próprias coisas, enquanto Robert, rico, sempre teve tudo, mas, traz dentro de si medos e sofrimentos de um menino. Mesmo que ligados por uma mentira, esses dois personagens se juntam e do jeito deles encontraram coisas em comum, principalmente a paixão e isso fará com que a possível revelação da verdade seja ainda pior.
"O nosso coração é o que temos de mais precioso pra oferecer pra alguém. Eu te entreguei o meu sem exigir nada em troca e você brincou com ele enquanto eu dizia te amar. Isso machuca demais, de um jeito que eu sei que você jamais vai ser capaz de sentir, porque você não tem um coração."

AURÉLIO E CARINA | UMA CHANCE PARA RECOMEÇAR - DIANA SCARPINE

Por mais que este livro e seus personagens já tenha sido bastante citado aqui no blog, em nenhuma das vezes falei dos protagonistas juntos, como um casal e nesta lista eles não poderiam faltar.
Aurélio e Carina são, hoje, um dos meus casais favoritos da literatura e está difícil encontrar uma história de amor que supere esta. A forma como se conhecem, cada um deles tendo vergonha de si mesmo já é o primeiro impacto do livro ao mostrar o auto preconceito que cada um tem consigo mesmo e depois isso se aprofunda mais na personalidade de Aurélio. Sendo de realidades tão diferentes, ambos sofrem por motivos distintos, mas, ambos também sentem a mesma atração, porém, o preconceito consigo mesmo não permitirão a eles a oportunidade de viver este romance. Na verdade, isso só será possível se cada um se permitir uma nova chance de recomeçar.
"Nossas principais características não são suficientes para nos definir. O ser humano é muito mais complexo do que isso. É uma síntese mutante do todos os traços de seu caráter, combinada às suas experiências de vida."

HAZEL E GUS | A CULPA É DAS ESTRELAS - JOHN GREEN

Este Best-Seller já tão conhecido do autor John Green é um verdadeiro romance que faz o leitor se emocionar. 
A história conta a história de Hazel, uma jovem que sofre desde os 13 anos com o câncer e que por insistência de sua mãe passa a frequentar um grupo de apoio e neste grupo conhecerá Gus que também já teve câncer, mesmo sendo de um tipo diferente, osteossarcoma e, hoje está recuperado. Mesmo que no início se negue a aceitar, a aproximação entre eles acontecem e o autor consegue trazer isso de forma tão simples que é surpreendente. A paixão entre eles não precisa ser mostrada só em beijos, mas, sim em gestos e palavras. 
John Green consegue trazer um romance entre dois jovens com câncer e não fazer do livro, um livro sobre a doença. O livro é um verdadeiro romance com um final surpreendente e emocionante que fará o leitor chorar.
'Nem todo mundo que chega na sua vida, vem com a intenção de ficar. Da mesma forma que nem todos os que se foram queriam partir." 
Ansel Elgort e Shailene Woodley interpretam, respectivamente, Gus e Hazel na adaptação cinematográfica do livro.

 WILLIAM E ÂNGELA | O QUE ME DISSERAM AS FLORES - ALANE BRITO

Sendo também bastante citado aqui no blog, o romance entre os protagonistas não foi especificamente falado aqui e era necessário trazê-los. Talvez você que já tenha lido o livro não considere o William e Ângela como o melhor casal porque por boa parte do livro a protagonista se nega a aceitar o casamento e se nega a sentir algo por ele. Justamente por isso, afirmo que são um dos melhores casais. A autora consegue, gradativamente, mostrar todos os sentimentos dos personagens e explicar as razões de cada um para cada uma de suas atitudes. O leitor se sente em conflito porque torce pelo romance, mas, talvez entenda que seria um pouco impossível e isso é muito instigante na leitura. A forma como a autora vai trabalhando nos sentimentos dos personagens consegue mostrar ao leitor um romance verdadeiro, que nasce como uma flor e leva tempo até poder ser apreciada por todos. 
"... Não deixou de sentir medo. Medo de que ela proferisse mais palavras que, como lâminas impiedosas, perfurassem de vez seu coração que quase não tinha mais forças para continuar a bater."

LARA JEAN E PETER | PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI - JENNY HAN

Escrito por Jenny Han, Para Todos Os Garotos Que Já Amei não poderia faltar nesta lista. Trazendo um romance um pouco mais adolescente do que os outros da lista, este nos mostra o passo a passo de toda uma história e não só de um romance, mas, das histórias de cada um dos personagens. 
Lara Jean é uma adolescente que ao ver a irmã ir embora sente o medo de ser não boa o suficiente para a sua família e nem para si mesma já que sempre viu a irmã com perfeição. Num medo interno, tudo piora quando suas cartas apaixonadas são enviadas para os meninos que já amou e isso a aproximará de Peter, com quem fingirá um namoro falso só para esconder os sentimentos em relação ao ex-namorado de sua irmã. No meio de tudo isso, Lara Jean terá uma grande história de amadurecimento, amor próprio e terá a chance de realmente se apaixonar, por alguém que não precisa ser por cartas. O romance aparentemente clichê traz uma identificação muito boa com os leitores que abraçam a história e se apaixonam pelo casal protagonista.
“Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam.”  
Noah Centineo e Lana Condor interpretarão, respectivamente, Peter e Lara Jean na adaptação cinematográfica.
É claro que faltam muitos casais nesta lista e provavelmente um dos seus favoritos não esteja aqui, por isso, comente aqui para que todos nós possamos conhecer mais romance maravilhosos.

9 comentários:

  1. Oii Gabi, que post mais amorzinho <3 amo a Hazel e Gus e a forma que a relação deles é retratada me conquistou.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi. Não consegui gostar do Aurélio e da Carina apesar de todo o enredo por volta dos dois, achei eles forçados demais. Agora Peter e Lara Jean são o melhor casal ever, são fofos e muito lindinhos. Tá quase perdendo o posto pelo Rune e a Poppy, de Mil beijos de garoto que estão conseguindo ser mais.
    Um beijo!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabi!
    Dos casais, só conheço Hazel e Gus e eu achava o Gus muito bom pra Hazel hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi, infelizmente não li nenhum da lista, mas tenho um enorme simpatia pela Lara Jean porque eu adoro a autora dessa serie de livros hehehehe pretendo ler em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Dos teus citados eu só li A culpa é das estrelas e concordo contigo, Hazel e Gus são muito fofos, eu amo o filme.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    De todos os que você mencionou eu só conheço a Hazel e Gus da Culpa é das estrelas e sim eles são um casal super fofos, amei eles também!
    Te espero em meu blog!
    Beijinhos
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Amei o post :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Helloo, Gabi! Tudo numa nice?!
    Eu gosto de shippar casais, mas desses que selecionou só gostei razoavelmente do Gus e da Hazel. Acredite, mas eu não gosto de Lara com o Peter como casal. Na verdade eu desgostei demais do livro e talvez seja por isso. Mas a gente enternece por quem quiser e torce por quem quiser, não é não?
    Adorei o post.
    Beijin...
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hazel e Gus estão no alto da minha lista, me emocionei demais!
    Lara jean vou ler em breve!!!
    Não sei se conseguiria fazer uma lista dessas, amo tantos casais!!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir