6 Filmes adaptados de livros disponíveis na netflix

Mesmo que acabe sempre dando o que falar e mesmo que algumas decepcionem, é maravilhoso para um leitor ver o seu livro favorito ganhar uma adaptação para as telas dos cinemas e acabar atingindo um maior número de pessoas.
Com inúmeros filmes baseados em livros, nesta lista vamos trazer 6 deles que estão disponíveis na netflix, que hoje é um famoso serviço de streaming que a maioria das pessoas têm acesso.

UMA PROVA DE AMOR

Uma Prova de Amor é um filme baseado no livro da autora Jodi Picoult, porém, o livro e o filme não levam o mesmo nome aqui no Brasil, já que o verdadeiro nome do livro é A Guardiã da Minha Irmã. O livro foi lançado em 2004, porém, a adaptação cinematográfica só veio a ter seu lançamento em 2009.
O filme desagradou muitos fãs do livro, desagradou até a autora que muitas vezes afirmou que o filme não deveria ser considerado uma adaptação de seu livro, já que muda todo o conceito da história. Porém, mesmo assim, o filme ganhou um grande público e até muitos fãs do livro gostam do filme, mas consideram uma história totalmente diferente da outra. É considerado uma das adaptação que mais sofreu alterações.
O filme dirigido por Nick Cassavetes, teve atrizes como Cameron Diaz e Abigail Breslin. Está disponível na netflix para todos os seus assinantes, enquanto o livro foi publicado no Brasil pela editora Verus.
Cameron Diaz e Sofia Vassilieva interpretam, respectivamente, Sara e Kate, mãe e filha, na adaptação.

O MENINO DO PIJAMA LISTRADO

O Menino Do Pijama Listrado é um sucesso tanto nos cinemas, quanto nas livrarias. Lançado em 2008, o filme é baseado no livro de mesmo nome, publicado em 2006 e escrito por John Boyne. 
A história ganhou uma grande proporção ao falar da inocência de duas crianças vivendo durante a Segunda Guerra Mundial, e o que mais emocionou foi que mostrou os dois lados: uma criança presa nos campos de concentração por seu judeu e a outra criança, sendo filho de um dos guardas de Hittler e que por mais liberdade que pudesse ter, ainda era preso pela proporção que a Guerra tinha.
Tanto o filme e o livro receberam críticas, até questionando detalhes da história, mas, isto não repercutiu negativamente entre o público que se emocionou com a história.
Asa Butterfield e Jack Scanlon interpretam, respectivamente, Bruno e Shmuel na adaptação cinematográfica. 

AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL 

As Vantagens De Ser Invisível é um livro que foi publicado pela primeira vez em fevereiro de 1999, porém, a adaptação cinematográfica que leva o mesmo nome só foi lançada em 2012. 
O livro foi bem acolhido pelo público, mas recebeu respostas negativas, com pessoas questionando a forma como o autor relata a sexualidade e o uso de drogas entre adolescentes. Porém, o filme, ganhou tanto o público quanto a crítica especializada, ajudando até a divulgar mais o livro, alcançando o primeiro lugar na lista de livros infanto-juvenis mais vendidos do The New York Times, no final de 2012. A adaptação teve a classificação de 86% no Rotten Tomatoes. 
O filme ganhou tantas proporções, que hoje, não se encontra mais nas livrarias, o livro com a capa original, já que a do filme se tornou a capa do livro. 
Logan Lerman, Ezra Miller e Emma Watson interpretam os personagens principais da história.

CINQUENTA TONS DE CINZA 

Cinquenta Tons de Cinza tanto em filme quanto em livro recebe muitas críticas negativas, porém, ainda assim, faz um sucesso enorme pela proporção que a obra atingiu. 
O filme que leva o mesmo nome que o livro arrecadou mais de 570 milhões de dólares, porém, com as críticas negativas, venceu cinco categorias do Framboesa de Ouro, incluindo de pior filme. 
Tendo classificação para maiores de 16 anos, a adaptação foi bem recebida pelo público do livro que não criticou e nem ressaltou as alterações, afirmando que o filme ainda é fiel ao livro. 
O livro escrito por E. L. James era uma fanfic de crepúsculo e quando foi realmente lançado, já sendo uma história totalmente sua, vendeu mais de dez milhões de cópias do livro nas seis primeiras semanas. 
Jamie Dornan e Dakota Johnson interpretam, respectivamente, Christian e Anastasia na adaptação.

A ÚLTIMA MÚSICA

Nicholas Sparks já tem 21 livros publicados e de todos estes, 11 já foram adaptados para o cinema e de todos esses, A Última Música é um dos livros do autor que já foi adaptado para o cinema. 
O autor publicou o livro em 2009 e a adaptação foi lançada logo em 2010, desta vez, o autor também escreveu o roteiro do livro junto com Jeff Van Wie. 
O filme teve uma ótima divulgação e é bem conhecido no Brasil por já ter sido exibido várias vezes na TV aberta. Porém, as críticas do filme foram significativamente negativas, criticando principalmente o roteiro do próprio autor do livro. 
No Brasil, é impossível encontrar o livro com a capa original, já que a capa do filme se tornou também a capa do livro. 
Miley Cyrus e Liam Hemsworth interpretam, respectivamente, Ronnie e Will no filme.

THE DUFF

O filme é mais um que entra para a lista de comédias adolescentes americanas, porém, este realmente ganha destaca entre o público jovem que abraça o filme. The DUFF foi lançado em 2015, mas é baseado no livro de mesmo nome da autora Kody Keplinger que foi publicado pela primeira vez em 2010. 
O que ajudou muito na divulgação do filme também foi o elenco escolhido, já que muitos deles são bem conhecidos pelo público jovem, como a atriz Bella Thorne. O filme alcançou 71% no Rotten Tomatoes.
No Brasil, o filme ganhou mais público após ser disponibilizado pela Netflix, o que gerou mais procura pelo livro que hoje é publicado aqui pela Globo Alt.
Mae Whitman, Bella Thorne, Robbie Amell, Skyler Samuels e Bianca A. Santos interpretam os personagens principais na adaptação.
Estes filmes que são adaptados de livros para o cinema estão todos disponíveis na Netflix no momento. E, claro, a Netflix tem muitos outros filmes, que são adaptações, disponíveis, então, caso queiram ver mais post's como esse, é só comentarem aqui.
Já assistiram algum desses filmes? Já leram algum desses livros? Qual o seu favorito? Qual o que mais te decepcionou? Comentem aqui.

22 comentários:

  1. O menino do pijama listrado e As vantagens de ser invisível são bem bonitinhos, mas os outros ainda não vi.

    Beijão
    http://atocadalebre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, né? Veja os outros também, talvez você possa gostar.

      Beijos!

      Excluir
  2. O menino do pijama listrado é um dos filmes mais lindos que assisti.
    Ainda não li o livro, então nem posso comentar sobre a adaptação.

    Abraços,
    Natalia
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Menino do Pijama Listrados também é um dos filmes mais lindos que assisti :)
      Leia o livro, é maravilhoso também!

      Beijos.

      Excluir
  3. Olá, Gabi. Gostei muito do seu post! Já assisti todos os filmes, exceto A última música que tenho certeza que nunca terminei, mais porque eu não gosto muito da Miley. Enfim! Meu preferido é Duff, que é um filme muito fácil de assistir, leve e divertido, e com certeza os dois primeiros são os que mais me fizeram chorar, Deus me defenderay.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã. Fico feliz que tenha gostado do post. Ao contrário de muitos crítico, gosto muito do filme A última Música, tanto do filme quanto do livro e espero que um dia você assista inteiro, eu adoro.
      DUFF é simplesmente maravilhoso, né? Já perdi a conta de quantas vezes o assisti. Os dois primeiros realmente nos faz chorar.

      Beijos.

      Excluir
  4. Oi! De todos o único que não assisti foi Duff, não lembrava que ele tinha sido adaptado de um livro. Vou colocar na lista para ver. Realmente nem todas as adaptações são boas, mas é incrível poder ver as histórias que amamos na tela. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      DUFF foi realmente adaptado de um livro e espero sinceramente que você ao menos assista o filme, é maravilhoso. Então coloque na sua lista sim.
      Algumas adaptações decepcionam, mas ainda assim é maravilhoso ver elas nas telas do cinema.

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Gabi!
    Eu amo Duff <3
    E "Uma Prova de Amor" é de chorar, hein?
    Adoro uma adaptação literária, mas ler antes de assistir, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra!
      Eu também amo DUFF <3
      Sim, Uma Prova De Amor é realmente de chorar.
      Eu também sempre procuro ler o livro antes de assistir o filme, rs.

      Beijos!

      Excluir
  6. A maioria dos filmes/livros eu já tinha ouvido falar ou já tinha assistido. Inclusive, não sabia que "Uma prova de amor" era uma adaptação e acho importante ressaltar que a galera se decepciona muito com adaptações porque querem que as historias sejam 100% fiéis aos livros e isso nunca vai rolar pois se trata de adaptações...
    Gosto muito dos filmes que você citou, Gabi. Devo admitir que estava esperando que falasse também de Simplesmente Acontece, é uma das adaptações mais amores que já vi (o filme não é tão bom mas eu adoro por conta do livro)
    beijos e abraços da sozoca!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sophia!
      Realmente é impossível ser 100% fiel ao livro, porém, mesmo eu amando o filme Uma Prova de Amor, já tive acesso as alterações e é realmente muito diferente, tiraram toda a essência do livro e mudaram completamente. Mas, acredito que ambos são bons.
      Eu queria muito colocar Simplesmente Acontece na lista porque sei que muita gente é fã, mas eu realmente nunca li o livro e nem assisti o filme, então não queria correr o risco de falar alguma bobagem. Mas, pretendo ler e assistir o filme, então talvez eu o traga em outra lista.

      Beijos!

      Excluir
  7. Oie
    Eu adoro este filme A última música e o livro é lindo. Toda vez que assisto al filme choro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Eu também adoro filme A Última Música e o livro também é maravilhoso! Também choro muito...

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, Gabi! Já olhei toooodos esses, embora não tenha lido todos os livros. Sou apaixonada por The Duff e As Vantagens de Ser Invisível!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      The DUFF é fantástico, não tem como não se apaixonar e As Vantagens de Ser Invisível é algo surreal.

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi, Gabi, tudo certinho!?
    Eu não sabia que "Uma prova de amor" era tão diferente do livro assim. Interessante saber disso. Só vi o filme e chorei litros e litros. Acho uma história lindíssima. Assim como "O menino do pijama listrado". Meu Deeeeus, como chorei!!! Mas também não li. As vantagens de ser invisível, Cinquenta tons de cinza e A última música eu li e vi. O primeiro eu achei diferente, sim, mas nada relevante. O grande barato do livro é a estrutura narrativa, coisa que se perde no filme.Cinquenta tons eu odeio com todas as minhas forças os dois: livro e filme. E A última música que achei o que acho de praticamente todos as histórias do autor: o filme supera o livro. Nicholas Sparks é um raro caso que consegue essa façanha. kkk
    Já Duff eu não conheço. Já vi a capa dele várias vezes, mas nunca li!

    Adorei esse post!
    Um beijão,

    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo e com você?
      "Uma Prova de Amor" eu só assisti o filme, mas para entender melhor a briga da autora com os produtores do filme, eu realmente procurei saber e tem sites explicando todas as diferenças e realmente são muitas, sai muito do contexto base do livro. Amo o filme e acho que o livro deva ser ótimo, só acho que ambos podem ser considerado histórias diferentes.
      Leia O Menino do Pijama Listrado é tão bom quanto o filme.
      Também não gosto de Cinquenta Tons de Cinza por vários motivos e no caso, A Última Música, eu gosto dos dois, tanto do filme, quanto do livro.
      Assista The DUFF é incrível, ainda não li o livro.

      Fico feliz que tenha gostado do post,
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Gabi, tudo bem?

    Uma prova de amor e Duff eu só vi o filme e amei, mas sou doida pra ver os livros. Amei a lista!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante<a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Tudo ótimo e com você?

      Eu também só vi os filmes desses dois, e também sou louca para ler os livros.
      Fico feliz que tenha gostado da lista!

      Beijos!

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Já assisti à alguns desses, como O Menino do Pijama Listrado e chorei horrores. Eu já tinha visto The Duff na Netflix, mas não assisti achando que era série. Amo a Bella e já botei esse filme na lista, pra poder ver a performance dela. A Última Música é outro que além de me fazer chorar horrores, deixa uma lição de vida. Creio que todos da lista são bons e dignos de serem assistidos.

    Abraços!

    www.lysonjeada.com.br

    ResponderExcluir