4 Protagonistas "perfeitos" que irritam o leitor + mudanças no blog

Ele é lindo. Ele é inteligente. Ele é protetor. Ele é dedicado. Ele é importante. Ele é muitas coisas boas... e insuportável em todas elas. Sinceramente, é literalmente isso que penso desses personagens, na maioria masculinos, que são descritos com muita perfeição. Odeio isso porque mesmo sendo uma ficção, o interessante é criar personagens com quem o leitor possa se identificar e é impossível se identificar com eles.
O que se torna ainda pior nestes livros é quando o personagem faz muita coisa errada, mas é tudo muito justificado pela história do autor para que o leitor não o julgue, só o ame. Ele pode fazer tudo errado, mas, no final ainda será o herói. Estando presente em maioria nos romances, hoje iremos falar de 4 personagens protagonistas que de tão perfeitos se tornam irritantes.

ANDREY | CONTOS DE DRAGÕES - FABI ZAMBELLI

Esta foi uma das minhas leituras mais surpreendentes em 2017 porque me tirou de uma zona de conforto e colocou todo o meu imaginário à prova. De verdade, é um livro fantástico de ficção e fantasia, porém, como falei na resenha dele, o mocinho da história é extremamente entediante.
Mesmo sendo narrado pela Mariane, o amor que Andrey sente por ela é tão absoluto desde o primeiro capítulo que se torna irreal. É aquele personagem que cada detalhe dele é descrito com a mais profunda perfeição. E, sinceramente, o leitor revira os olhos para as páginas de romance e só aproveita a verdadeira história por trás, que é verdadeiramente interessante.
Andrey traz algumas respostas para o leitor, porém, ainda é impossível gostar dele por causa de toda aquela fantástica perfeição em volta dele.
"– Somos diferentes, afinal. Quero pensar um pouco em mim e em nós. E, mesmo que nossos mundos opostos sejam motivos suficientes para nos separar, o que aconteceu ontem – os dois sentiram arrepios calorosos e involuntários – foi uma das coisas mais perfeitas da minha vida."

XAVIER | HALO - ALEXANDRA ADORNETTO 

Talvez seja confuso para muitos que eu indique livros que acabo criticando em alguns pontos e com Halo é assim. Eu realmente adoro essa trilogia, porém, o romance e principalmente o mocinho, Xavier, são extremamente desinteressantes. A história tem personagens maravilhosos e um enredo fascinante, mas, peca ao trazer esse personagem que chega a ser mais que perfeito. Super inteligente, ele é super popular, tem amizade com todos, é o mais bonito da escola, é bondoso e todas as suas ações são extremamente justificadas, sempre mostrando o quanto, tudo o que ele faz, é magnifico. Infelizmente, Xavier é o ponto mais frustante desta história, inferiorizando uma trilogia extremamente maravilhosa.
"Às vezes a gente conhece uma pessoa e simplesmente encaixa. A gente se sente bem com ela, como se a conhecesse a vida inteira, e não precisa fingir ser o que não é."

MAX | ALICE - LETÍCIA PINHO

Na resenha deste livro foi falado sobre a base dele ser bem clichê em si, parecendo-se muito com filmes adolescentes americanos e isso não me incomodou, de verdade. Mesmo tendo suas pitadas de mistérios, foi um livro leve de ler e é bom ler algo assim. Porém, existe um triângulo amoroso nele e isso incomoda, ainda mais quando um dos principais, um protagonista, está envolvido neste triângulo amoroso e é simplesmente insuportável. Ele é chato, mas a protagonista ver algo de bom nisso. Ele é um babaca e não é porque quis, tem uma justificativa. Ele é insuportável, mas ainda assim é visto como a perfeição em ser humano. Max entedia o leitor porque ele é tão clichê que não há nada que surpreenda, é tudo muito óbvio, já que a perfeição o limita, deixando-o um personagem sem desenvolvimento.
"Não devia de jeito nenhum ter ido longe demais nesse jogo. Quanto mais longo é o jogo, maior é a queda do perdedor."

DANIEL | FALLEN - LAUREN KATE

Para encerrarmos, é claro que falariamos de Fallen e de Daniel, o anjo capaz de viver eternamente vendo o amor de sua vida morrer e ainda assim ter esperança. Sinceramente, a devoção dele já é irritante, mas, talvez pelo contexto da história até faça sentido, só que então tudo se acaba porque ele é simplesmente o imperfeito que se diz perfeito e aponta sempre o erro dos outros. Na história, principalmente no início, a autora entrega ao leitor o personagem Cam totalmente imperfeito como se fosse só para mostrar ainda mais a perfeição de Daniel.
Ele se torna ainda mais irritante em Tormenta, onde parece que a autora não conseguiu concluir o rumo do personagem e fica perdida, assim como ele. A forma como Luce o vê, o ama e sente necessidade de estar perto dele, muitas vezes entrega ao leitor um personagem sem muito a oferecer porque parece meio óbvio o final, pelo menos dos dois. Em vez de mostrá-lo sentido os sentimentos de verdade, mesmo que isso o leve a decisões erradas, mais uma vez, a autora está preocupada em justificar tudo, criando um personagem perfeito para que o leitor seja capaz de amá-lo.

Jeremy Irvine interpretou Daniel na adaptação cinematográfica;
Eu estou tentando deixar o blog o mais profissional possível e também tentando não deixá-lo tão pessoal, porém, era necessário falar dessas mudanças que joguei no título.
Trabalho sozinha com o Magia é Sonhar e enquanto estava só na escola, ele era totalmente administrável, porém, agora estou cursando a faculdade e trabalhando, mesmo que seja com meus pais, ainda assim é um trabalho diário que exige tempo e dedicação, por isso, nesta semana as postagens do blog atrasaram. Gosto de trazer para vocês estas listas ou outras colunas que exigem um certo tempo para serem feitas, então não podia simplesmente publicar qualquer coisa, de qualquer jeito. Então, ainda estou estudando dias e horários mais favoráveis para postagens, mas ainda vou tentar manter nos dias normais: terça, quinta e sábado, completando 3 por semana. No entanto, caso eu não consiga atualizar certinho nesses dias, ainda vou tentar manter as 3 postagens por semana e só vou mudar os dias, que provavelmente serão: quarta, sexta e domingo.
No início do ano, tinha falado que estava tentando trazer novidades para o blog e ainda estou com varias ideias que vão sair do papel, só preciso me organizar melhor e aí sim poderei trazer tudo para vocês, atualizando sempre, nos dias certinhos.
Sinceramente, estava até pensando em encerrar o blog, porém, seria horrível não ter esse espaço para interagir com vocês. Isso já faz parte da minha, por isso, vou dar o meu máximo para conseguir continuar.
Se você é um seguidor do blog e leu este recadinho, muito obrigada e se você gosta do conteúdo que produzo, por favor, não desista do Magia é Sonhar se nos próximos dias as postagens não estarem em dia. Assim que tudo se organizar, o Magia é Sonhar estará repleto de conteúdo para você.
Muito obrigada mesmo à todos que acompanham o blog. Sou muito feliz por ter esse espaço para dividir com vocês.
Beijos!

24 comentários:

  1. Olá, Gabi.
    Gostei muito do post porque ele representa exatamente o que sinto. Cara, detestei o Daniel de Fallen justamente por isso, o Cam era mil vezes mais interessante. Posso também citar o Alex de Como eu imagino você, o Ren da Série A maldição do tigre e Maxon, de A Seleção, que também são extremamente sem graça por conta disso.
    Em relação as mudanças, eu entendo perfeitamente você. Quando comecei a trabalhar em um lugar onde era proibido acessar o blogger, tive dificuldades para continuar postando, mas acho que você vai conseguir conciliar tudo isso.
    Boa sorte e não desiste da gente <3
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Miriã!
      Acho que mesmo que muitos gostem desses mocinhos perfeitos, muitos, assim como nós, acabam se irritando com eles, por isso o post é fácil de se identificar.
      Estou realmente tentando conciliar muito, o que me atrapalha é que tenho computador, então no meu trabalho só tenho acesso a internet por celular e não gosto de realizar as coisas do blog pelo celular, no entanto, logo, logo comprarei um notebook e acho que isso ficará mais administrável.
      Muito obrigada pelo apoio, espero realmente conseguir voltar as postagens normalmente.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Gabi, da sua lista eu só conheço o Daniel e realmente ele é super perfeitinho hehehhehe Quanto ao blog, manter um não é uma tarefa fácil como muitos imaginam, mas não desista!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Sim, o Daniel é super perfeitinho, tanto que chega a irritar.
      Estou realmente tentando não desistir do blog, eu realmente adoro ele.

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Gabi,
    Também li 'Conto de Dragões' e acho o Andrei bem perfeitinho, já o Daniel de Fallen nem tanto, porque eu não sou uma fã dele, rs.
    E sobre as mudanças do blog, eu super te entendo. Manter um trabalho e estudo não é fácil. O blog pode ser seu relaxamento, mas é preciso dormir e ter vida social também, rs.
    Beeeeeeeeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo Conto de Dragões, de verdade. Acho a história fascinante, mas o Andrey, gente, como pode ser tão chato? Daniel eu também não gosto.
      Sim, o blog é uma válvula de escape para mim, porque realmente adoro sentar aqui, produzir conteúdo, responder comentários, no entanto, gasta tempo e como disse, preciso dormir... kkk
      Mas vou tentar manter.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi, Gabi!
    Infelizmente, nunca li os livros que você mencionou, então não tenho muito o que falar a respeito. Mas, quanto as mudanças, eu te entendo perfeitamente. Também passei por uma grande mudança depois da minha formatura na faculdade e depois do meu casamento, mas agora estou voltando, as poucos, com o posts no blog. Um conselho que eu te dou (tomando a liberdade, já que essa é a primeira vez que passo aqui e não te conheço ainda) é: não termina com o blog. Se ele te faz bem, pensa direitinho em outro meio de organização, mas continua!
    Beijo

    Versos e Notas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara.
      Quanto aos livros, tirando os mocinhos, eu realmente gosto deles e os indico, então se você se interessar, pode gostar da história.
      Você tem toda a liberdade para me dar um conselho (mesmo sendo sua primeira vez aqui, até porque espero que você volte), estou realmente tentando não terminar com o blog, porque realmente gosto dele e de produzir conteúdo.
      Estou tentando me organizar do melhor jeito possível.
      Obrigada pelo conselho, de verdade.

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Gabi
    Que bom que vai continuar com blog, e isso se ajeita é assim mesmo, aconteceu a mesma coisa comigo e nem sempre temos tempo, mas tudo dá certo no final. Eu adoro seu blog.


    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa!
      Fico feliz em saber que você adora o blog. Vou realmente tentar continuar.

      Beijos.

      Excluir
  6. Eu concordo com o que você disse do Daniel, pelo amor tinha uns momentos que eu ficava SÓ PARA, DANIEL! mas enfim né hahhaha
    Sobre o blog, acabar não é NUNCA uma boa opção principalmente se esse é seu cantinho, a gente entende sim as dificuldades, até porque passamos por elas mas nada como um planejamento e nós entendemos e estamos aqui <3

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria muito poder entrar na história só para dizer para ele parar de ser tão irritante. Daniel era muito insuportável.
      Realmente este é meu cantinho, e espero realmente NUNCA acabar com ele, de verdade. Estou me planejando e espero que tudo dê certo.

      Beijos.

      Excluir
  7. Não conheço nenhum desses protagonistas, mas tenho muita curiosidade em ler "Fallen", por vezes gosto do utópico! :P

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi!
    Sobre os protagonistas, conheço apenas o Xavier e o Daniel. Não consegui ler o terceiro livro da trilogia Halo, amei a história, mesmo sendo super batida. Concordo sobre o Xavier ser super desinteressante. Eu também ainda não terminei todos os livros da série Fallen. O Daniel, apesar de ter me deixado super curiosa no primeiro livro, me desencantou muito em Tormenta, assim como você falou. Não vi, e não tenho a mínima intensão de ver, a adaptação cinematográfica. Fiquei com tédio apenas de olhar o poster e o trailer tem menos qualidade do que uma produção "Fan-made". (risos)
    Beijos!
    Nerd Fox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Annie!
      Bom, que bom que mais alguém ache o Xavier desinteressante, sinceramente, não o suporto.
      Tormenta é um tormento, é o pior livro de Fallen e o Daniel só piorou nele.
      A adaptação cinematográfica é realmente bem criticada.

      Beijos.

      Excluir
  9. Oi Gabi, eu super me identifiquei contigo em relação ao Daniel, aquele homem é "perfeito" demais, sou muito mais o Cam até agora. Beijos!

    https://escrevendoerabiscando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cam é o melhor.
      Ele que é o verdadeiro protagonista.

      Beijos.

      Excluir
  10. Oiii Gabi

    O que importa é continuar com o blog, às vezes é assim mesmo, a correria, os compromissos, parece que vão saturar a vida da gente, mas vai com calma e paciência e vc vai conseguir, 3 postagens por semana é bastante, te admiro por manter essa média, eu mesma não consigo não.
    Dos protagonistas citados não conheço nenhum, apenas o Daniel embora não sejamos intimos já que eu abandonei Fallen, aquela série não era pra mim...

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!

      Por essas semanas, não estou conseguindo manter a base de 3 postagens por semanas, mas vou tentar o meu máximo. Vou sim continuar com o blog, porque realmente o adoro. Tomara que logo, logo eu consiga me acostumar e manter um ritmo.
      Eu adoro Fallen, mas não gosto do Daniel. Sim, isso é meio confuso... kkk

      Beijos.

      Excluir
  11. Oi, Gabi! Não conheço nenhum desses protagonistas porque nunca li nenhum desses livros, mas entendo o quanto é irritante quando a gente se depara com personagens assim. Quanto ao blog, sei que é complicado conciliar trabalho + faculdade + blog, tanto que, semestre passado estava trabalhando em uma livraria e estudando e precisei abandonar o Controvérsias. No fim do ano, porém, larguei esse emprego porque consegui um estágio durante a tarde e agora está tudo bem melhor! As aulas voltarão em breve e também vou começar a dar aula de inglês, mas sinto que o blog está crescendo e não quero desistir dele agora.
    Não desista do Magia é Sonhar, porque é um blog incrível, e mesmo que as postagens não sejam mais tão recorrentes, lembre-se de que tem uma leitora bem aqui que vai ficar de olho para quando vierem novos posts! <3 Você vai conseguir simmm!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Caroline!
      Sim, independente do livro, esses personagens são mesmo irritantes.
      Também não quero desistir do blog, mas é complicado mantê-lo, até porque por não cumprir as datas de postagens, divulgação e tudo mais, o crescimento acaba caindo e é triste ver isso. Mas vou tentar continuar e espero que de tudo certo.
      Estou muito, muito feliz com seu comentário. Me deixa feliz ver que tenho uma leitora que gosta tanto do blog e que ache ele incrível, vou dar o meu máximo para sempre ter conteúdo novo.

      Beijos.

      Excluir
  12. Por favor, por favor, não acabe com esse blog!
    Ele é tão bom, divertido e interessante, que seria triste ver o fim... =(
    Com certeza você conseguirá administrar tudo! =)
    Sobre os personagens chatos, odeio ler um livro que o mocinho é irritante. De todos os livros que li, Fallen está no topo de personagens chatos. Detesto a Lucinda, chata, mimada,cansativa e irritante e o Daniel, que é sempre bonzinho e chato.
    Se o Cam fosse o personagem principal, creio que a história seria diferente e ganharia outro nível.

    Um super beijo
    Livros em Contexto>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não sabe como seu comentário me faz bem, porque é realmente um incentivo ver leitoras tão interessadas no conteúdo do Magia é Sonhar e isso me dá motivação para continuar.
      Estou realmente tentando administrar tudo para trazer mais conteúdo para vocês.

      Sim, com certeza, se Cam fosse o total protagonista, a história seria bem melhor. A história dele é bem mais interessante.

      Beijos.

      Excluir
  13. Oi Gabi,

    Gostei desse post. Dos mencionados, só li os livros da série Fallen e concordo com que apontou sobre Daniel. Faz bastante tempo que li, mas lembro de ser isso mesmo que comentou.
    Seguindo o blog! = )

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir