AGORA ESTAMOS NO YOUTUBE

Vocês já estão sabendo da novidade? O blog Magia é Sonhar agora se estendeu e também está no YouTube. Isso mesmo, agora estamos nesta plataforma de vídeo, mas quero explicar para vocês, como e o porquê disto ter acontecido.

QUANDO SURGIU A IDEIA?

No final do ano de 2016 e no começo de 2017, quando decidi tornar o blog mais profissional foi, mais ou menos, o momento em que comecei a ter o desejo de ter também um canal literário, isto porque, a minha principal ideia sempre foi trazer um conteúdo mais dinâmico, como as listas literárias e mostrar que se pode conversar sobre livros de forma divertida. No entanto, o blog sempre me limitou porque nem tudo daria para trazer em texto, pois não ficaria dinâmico e sim, tedioso. Então foi aí que a vontade de ter um canal literário nasceu.

POR QUE SÓ AGORA?

Talvez surja esta pergunta, afinal já faz mais de um ano, mas a resposta é bem simples: tinha vergonha e tinha medo. 
Tinha e ainda tenho muita vergonha de falar na frente da câmera. Tinha muito medo de que de alguma forma desse errado e fosse, então, motivo de piada e entre outras coisas que o nosso cérebro lindo gosta de ficar imaginando. Eu inventava desculpas constantemente de que não tinha equipamento adequado e muitas outras coisas, só para enganar a mim mesma. 
Mas então chegamos aqui e depois de alguns acontecimentos na minha vida, eu precisava tomar uma decisão e não enrolar. Decidi parar de criar obstáculos e desculpas e fui gravar com o que eu tinha. Então, ainda com vergonha, decidi que iria enfrentar a tão temida câmera e, com medo, decidi que iria tentar. Entendi que era melhor tentar, do que ficar sempre imaginando como seria e se no fim fosse motivo de piada, iria dizer para mim mesma que pelo menos eu tentei. 
Então, sim, levei mais de um ano para conseguir processar isto na minha cabeça e então criar o canal.

POR QUE O NOME DO CANAL NÃO É MAGIA É SONHAR?

Se acessarem o canal, verão que o nome dele é o meu, "Gabi Gomes" e não Magia é Sonhar e vou explicar o porquê. Eu amo o nome do meu blog e fico muito feliz por ter criado-o, porém, acho que ele deveria ser um nome exclusivo para o meu blog, por isso não quis adicioná-lo no canal. No entanto, eu também não colocaria um nome diferente porque o canal é derivado do blog, então optei pelo meu nome, mesmo ele sendo bem comum. Magia é Sonhar sempre será o blog que me ajudou, que me fez crescer em tantas coisas e que me deu coragem para gravar vídeos para o YouTube.

O BLOG VAI CONTINUAR? COMO SERÁ A FORMA DE CONTEÚDO

É claro que o blog vai continuar e pretendo trazer muitas novidades para ele. O canal no YouTube é algo para agregar ao conteúdo e não atrapalhá-lo.
Pessoal, algo que eu não irei fazer é trazer post apenas com o vídeo do YouTube, nada contra quem faz isso, mas eu não gosto. Se um dia, um vídeo se encaixar em um post aqui do blog, aí sim posso até colocá-lo, mas só para agregar. 
O que eu quero levar para o canal é um conteúdo dinâmico que não ficaria tão bom aqui no blog, mas teremos conteúdos nos dois. Algo que já está determinado é que as resenhas serão post's exclusivos do blog, não levarei resenhas para o canal. Quando eu for indicar livros específicos no blog, será de outra forma, não em resenha. Então sim, o Magia é Sonhar vai continuar e teremos conteúdos nas duas plataformas.

CONHEÇA O CANAL

Por fim, caso vocês gostem do conteúdo aqui do blog e queira ver mais conteúdo literário, é só acessar o CANAL e se inscrever. E, nós já temos o primeiro vídeo: "Como baixar livros gratuitamente".
Este é o primeiro vídeo porque quero trazer a proposta de que todos podem sim ler no nosso país, mesmo a literatura não sendo tão acessível nele. 

Pessoal, espero encontrar vocês nesta nova jornada do Magia é Sonhar, onde eu sei que tenho muito para aprender, para melhorar e eu vou tentar entregar para vocês o melhor conteúdo possível. Que nos encontremos por aqui e por lá.

16 comentários:

  1. Oi Gabi,

    Que legal!
    Parabéns pela iniciativa e muito sucesso nessa nova etapa do blog/canal.
    Que seja satisfatório e consiga atingir teus objetivos.
    Assim que possível vou visitar o canal.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi
    Adorei tua ideia porque tenho as mesmas dúvidas que você. Mas meu projeto final de uma matéria desse semestre era criar um canal literário, e mesmo tirando SS no trabalho e vendo algumas críticas do professor a respeito disso, eu ainda não tenho coragem de criar um canal real para o blog. Isso porque vejo tantos blogs legais por aí que só trazem posts do youtube, e isso me deixa bem chateada. Mas eu super apoio sua decisão e já vou seguir.
    Se caso eu resolver criar um, vou tentar fazer como o seu!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Adorei a novidade e fui correndo te seguir por lá. Eu adoro assistir vídeos de blogs, todos os dias tenho um horário para isso. Muito legal conhecer você, adorei o primeiro vídeo.
    Eu tenho canal mas ando em falta com ele, não tenho muito ânimo para gravar vídeos, quem sabe agora eu até volte.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que legaaaal, Gabi! Acho incrível a sua iniciativa. Eu confesso que não curto muito vídeos e acompanho só uns canais de humor mesmo, rs. Mas acho bem bacana, o youtuber tambem tem um público próprio e com certeza isso vai te ajudar nessa caminhada de profissionalizar o trabalho que você já faz aqui no blog! Todo sucesso para você! ♥ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi!! Parabéns pelo canal e gostei de ter uma proposta até diferente do blog. Eu juro que tento manter o da Estante, mas cada vez tenho menos vontade de gravar hehehehe mas já me inscrevi no seu!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gabi.
    Espero que o canal seja um sucesso. Já me inscrevi hehe. Eu não tenho coragem mesmo de gravar um vídeo, minha voz fica horrível hehe. E já gostei do conteúdo. Tem muita gente que não sabe sobre esses lugares que você citou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi!
    UEBA! Parabéns pela iniciativa e lhe desejo muito sucesso.
    Já comecei a seguir o canal e vou te acompanhar por lá também.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabi!
    Boa sorte com o canal!
    Menina, no começo eu também tinha mó vergonha, mas depois de alguns vídeos a gente se acostuma. Ultimamente eu não ando fazendo tanto vídeo, mas espero voltar logo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oiii Gabi

    Morro de vontade de ter um canal no youtube, mas sou terrível editando vídeos, acho super difícil, então por enquanto a vontade fica assim, só na vontade.
    Parabéns por essa nova empreitada, sucesso e muito ânimo no novo canal.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gabi!

    Que notícia maravilhosa! Desejo muita sorte e sucesso pra você com o canal, vou acompanhar! Sou muito envergonhada, sem dúvida não ia conseguir fazer vídeos hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a ideia de ter um canal.
    É sempre bom expandir quando se tem condições. Acho que será um sucesso.

    Tenha uma ótima noite!

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gabi

    Que notícia bacana! Eu também tenho um canal, mas eu só postei um livro e parei pelos mesmos receios que você. Eu sempre fico ensaiando voltar, mas a coragem nunca vem.
    Já vou lá me inscrever!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Fico feliz pela novidade. Que você possa se dar bem nessas duas empreitadas.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabi, que legal lhe desejo muito sucesso nessa nova plataforma, com certeza vc irá alcançar um público bem maior. Parabéns!

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  15. PARABENS GABI!!!
    vou acompanhar e seguir todas as dicas hahahha

    https://dosedeestrela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Ameeeei essa novidade! Sou louca para criar um canal pra mim , mas, como sou meio tímida sempre acabo deixando a ideia de lado... Desejo sucesso pra você :)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir