30 de janeiro de 2019

4 MOTIVOS PELOS QUAIS ESTAMOS ANSIOSOS PELA ADAPTAÇÃO DE "QUEM É VOCÊ, ALASCA?"

Como vocês provavelmente já sabem, a adaptação do livro Quem é você, Alasca?, do John Green vai realmente acontecer. A adaptação será em formato de minissérie, com oito episódios, produzidos pela Hulu. Porém, até termos, de fato, a adaptação para assistirmos, separamos alguns motivos pelos quais estamos ansiosos pela adaptação.

O PRIMEIRO LIVRO DO JOHN GREEN

John Green é um autor que agrada muito o público jovem, em sua maioria, e se tornou muito famoso depois de lançar seu livro A culpa é das estrelas, porém, o primeiro livro do autor foi Quem é você, Alasca? e justamente por isso, nós, fãs do autor, estamos ansiosos para ver essa primeira obra do autor ganhar sua forma nas telinhas. Mesmo que só tenha chegado no Brasil em 2010, o livro foi publicado pela primeira vez há 14 anos, em 2005 e depois de tantos anos e de já estar acompanhando a carreira do autor, vai ser no mínimo emocionante ver o primeiro livro do Green sendo adaptado.

VER MILES TENDO AS SUAS PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS

O protagonista da história é o Miles e independente do que você acha do protagonista, não podemos negar que o autor consegue representar as primeiras vezes dos adolescentes com o personagem Miles e a importância delas. Seja as experiências consideradas ruins, como a primeira cerveja ou o primeiro cigarro, seja as boas, como o primeiro amigo, a primeira relação sexual e até o primeiro amor.
Mesmo que nos livros do John Green a gente veja jovens se apaixonando intensamente e tudo mais, o autor prova que consegue mostrar para o adolescente que as primeiras experiências são importantes, mas nem por isso são para sempre. E a jornada do Miles, de um adolescente totalmente solitário para um vivendo a sua vida em busca de seu Grande Talvez, se bem representada na série, será incrível de acompanhar.

VER OS PERSONAGENS MARAVILHOSOS NA TV

Se tem algo que os fãs de Quem é você, Alasca? amam são os personagens do livro. E não só os protagonistas, Miles e Alasca, mas todos, justamente por todos eles terem importância dentro da história e muita personalidade. Ver o Coronel, sendo o melhor amigo do mundo e mostrando a sua relação linda com a sua mãe; Lara sendo fofa e engraçada, além de estar vivendo suas primeiras experiências também; e claro, o Takumi e todos os outros personagens que  aparecem no livro, porque mesmo caricatos ou não, todos os personagens acrescentam na história.
Kristine Froseth irá interpretar Alasca na adaptação.

TER UMA BOA SÉRIE SOBRE AMIZADE

A verdade é que por mais que possa ter romance, a história de Quem é você, Alasca é sobre amizade. Amizade entre Miles e seu primeiro amigo, Coronel. Ou da amizade da Alasca e da Lara. Mas principalmente da amizade deles em grupo, porque por mais que temos ou não uma família, sabemos que amizades são importantes e se tornam um tipo de família que é muito importante, não só para os bons momentos, mas para todos os momentos. Talvez tenham suas dificuldades, mas o livro trabalha muito bem a importância da amizade e esperamos ver isso na minissérie.

SAIBA TUDO SOBRE A ADAPTAÇÃO


6 comentários:

  1. Não sou fã do autor, alias, acho ele tão ... deixa pra lá, rs.

    https://clebereldridge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Ainda não li este livro, mas tenho curiosidade. Já fiquei curiosa pela adaptação.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiii!
    Amo esse livro, considero o meu favorito do autor e concordo plenamente com todos esses motivos! Achei linda a atriz que vai interpretar a Alasca, e espero mesmo que façam um bom trabalho. Amo o filme de A Culpa é das Estrelas, mas Cidades de Papel deixou bastante a desejar. Espero que essa adaptação seja fiel e um sucesso <3
    Quero muito vê-lo atrás do seu Grande Talvez!
    Beijos,
    https://ofantasmaliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi,
    Eu não sou a maior fã desse livro. Acho que o grande trabalho do Green foi 'Tartarugas até lá embaixo' e nem é uma obra para ser adaptada.
    Mas torço para ser sucesso, vou acabar assistindo, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A coisa mais legal desse livro é a amizade entre os personagens (coisa que o John Green constrói muito bem) e vai ser bem legal ver isso na minissérie! *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir